Skip to content

News: 1º album da Shion Tsuji – “Catch!”

maio 17, 2010

A jovem cantora pop Shion Tsuji, uma cantora não muito conhecida no Japão, estará lançando seu primeiro álbum no dia 19 de maio, intitulado “Catch!”.

Favor não confundir ela com a cantora de R&B Shion (se bem que as duas são bem diferentes aparentemente, mas enfim xD). Como foi dito, Shion Tsuji é uma daquelas cantoras solos que tem pouco reconhecimento no mercado, sendo que seu single mais vendido foi “Sky chord ~Otona ni Naru Kimi e~” (2,970 cópias na 1ºsemana,  44# oricon, lançado em 25/02/2009). Bem, a música foi usada no 18º encerramento do anime popular Bleach, o que justifica o porquê das vendas maiores.

“Catch!” estará disponível em uma versão regular CD-only, além de uma limitada CD+DVD.  Como é o primeiro álbum de Shion Tsuji, o DVD virá com todos os PVs dos singles da cantora, que são quatro clipes ao todo.

Cover: "Catch!" (CD-ONLY)

Cover: "Catch!" (CD+DVD)

CD Tracklist
  1. Runaway
  2. Candy kicks
  3. Hello Goodbye (ハローグッバイ)
  4. Take me home (Album Version)
  5. Popcorn Night (ポップコーンナイト)
  6. Breathe With You
  7. Shoudou Jet (衝動ジェット)
  8. Sky chord ~Otona ni Naru Kimi e~ (Sky chord ~大人になる君へ~)
  9. Colorful (カラフル)
  10. M/elody
  11. Digital Mode (デジタルモード)
  12. Rain Song (レインソング)
  13. Hoshii Mono (ほしいもの)
  14. Chikyuugi ni Kiss (地球儀にキス) (Bonus Track)
CD Tracklist
  1. Candy kicks (PV)
  2. Sky chord ~Otona ni Naru Kimi e~ (Sky chord ~大人になる君へ~) (PV)
  3. M/elody (PV)
  4. Hoshii Mono (ほしいもの) (PV)
  5. Tsuji Days ~Debut Kara no Kiseki~ (つじでいず ~デビューからの軌跡~)
  6. Tsuji Radio Special♪ ~Self Liner Note Eizou~ (つじらじお スペシャル♪~セルフライナーノーツ映像~)

“Hello Goodbye” seria a nova faixa que está promovendo o novo álbum “Catch!” da cantora. Bom, já vou dizendo que não sou muito fã da Shion Tsuji, e não acho ela tão boa cantora assim, mas essa música até que me agradou em comparação a outros singles dela que ouvi. O PV mostra a cantora passeando pelas ruas e tocando seu violão, o clipe até que é bom, mas por algum motivo não chamou muito minha atenção.

Nota do PV: 3/5

Veremos se a Shion Tsuji se dá bem nas vendas com o lançamento de um álbum, pois o último single da cantora, “Hoshii Mono” parece que não chegou a vender nem mil cópias, ficando apenas no top100 do oricon, um tremendo flop.

Fonte: JpopStop

Créditos: Jstation

6 Comentários leave one →
  1. gabrielsquall permalink
    maio 18, 2010 9:46 am

    Não gostei muito de Hoshi Mono não.
    Candy Kicks é legal e Sky chord também.Não sei se esse album vande muito não.
    Ela canta bem,tem umas músicas contagiante e tal,mas falta promove-la.Ela tinha que ter feito uma música agitada como encerramento de Bleach

  2. gabrielsquall permalink
    maio 18, 2010 6:17 pm

    Encontei um errinho:

    “A jovem cantora pop Shion Tsuji, uma cantora não muito conhecida no Japão, estará lançando seu primeiro no dia 19 de maio, intitulado “Catch!”.

    Estará lançando o seu primeiro album no dia… você esqueceu a palavra “album”

    Vou aproveitar e comentar mais um pouquinho.Eu achei essa Hello Goodbye muito fraquinha.M/elody é legal,mas a capa e o pv (só no visual) são horríveis,e acho que isso não chamou muita atenção. sobre a capa do CD…A versão normal ela está parecendo uma psicopata,a versão limitada tá até legal

  3. maio 18, 2010 6:29 pm

    hehe as vezes eu digito rápido e acabo errando, mas já arrumei o problema, vlw =)

    A melhor música dela pra mim é o “Sky chord ~Otona ni Naru Kimi e~”, de resto nem curti muito, e realmente falta divulgação pra ela.

    uhuhahhaha ri do psicopata no cover…

    Eh, mas quem sabe se em álbuns ela se dá um pouco melhor do q em singles xD

  4. gabrielsquall permalink
    maio 18, 2010 8:12 pm

    Tô baixando um arquivo que eu acredito ser o album,minha preferida é Take me home, e eu quero ouvir a Take me home (Album Version)
    Tomara que ela aumente as vendas,não sou super fã não,mas acho o estilo dela legal

  5. gabrielsquall permalink
    maio 18, 2010 8:51 pm

    Take me home tá melhor do que o normal
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=101220710&tid=5464788732889868672&start=1

  6. maio 19, 2010 1:50 pm

    Não é de se surpreender que não faça sucesso. Não passa de uma cover de YUI, e muito mal feita. A SONY não deixa ela imprimir muito a própria personalidade nas músicas, tanto que as maiores influências dela são bandas indie e o som dela é um pop acústico bem vagabundo. ._.

Deixe um comentário

