Skip to content

Resenha: Perfume – ⊿ (Triangle)

maio 1, 2010

Podemos afirmar que as 3 belas garotas estão no melhor momento de suas carreiras, e já se comparam ao clássico do technopop, o Yellow Magic Orchestra (YMO), sendo junto a eles o mais bem sucedido grupo de technopop japonês. E qual o segredo delas? Podemos descobrir com o último álbum lançado no ano passado, Triangle!

Take off

A intro do album traz um clima etéreo e uma batida próxima ao trance, sendo um gancho perfeito para Love the world, simples assim!

Love the world

O 1º single do álbum, vai seguindo a linha da intro Take off, mas com um som mais kawaii e batidas mais simples, Love the world é o tipo de música que pega de primeira e faz você ficar relembrando coisas! É uma capacidade inegável desta canção. Os vocais (sempre distorcidos) ficaram cute, mas nenhum pouco enjoativo. O encerramento com sons bem ecoados oitentistas agrada, e muito!

Dream Fighter

2º single do álbum, Dream Fighter trás umas batidas com mais influências do house, mais cerrada e pesada, mas que não fazem perder o lado cute e agradável das Perfume. Resumindo: a música segue uma linha sem surpresas, pero entretêm, e muito!

edge (-mix)

edge já começa inovando, explorando batidas house, misturando com um pouco de eletro-rock e vai tendo turns bem interessantes, só pelo início amei! O estrutura musical também é interessante, já que o refrão aparece lá pelos 3:30 min de música, e antes disso ela é recheada de turns alucinantes, que ficam cada vez mais pesados chegando num quase num psy. O refrão não é cute aqui, é bem sentimental, e nada meloso. a música segue numa linha de mudanças acrescentando e tirando sons de várias influências eletrônicas e sons industriais, deixando a canção rica. Detalhe: esta é a maior faixa do álbum com (pasmem!) 8:43 min!

NIGHT FLIGHT

Batidas bem marcadas, teclado gritante e uma linha de baixo bem marcada, tudo no estilo futurista dos anos 80 do YMO, fazem desta música, simples na proposta, mas criativa no geral. Perfeita pra ouvir após acordar, dá o ânimo necessário!

Kiss and Music

Sons experimentais, um pouco de groove e tudo num clima etéreo e até mesmo um pouco nonsense. Tem um ar de mistério que apesar da estranheza quando você a escuta, tem algo que puxa pra ouvi-la novamente. Não só pelo nome, mas me lembra a mesma estranha e boa sensação de Kiss & Cry da Utada. Música perfeita pra sonhar!

Zero Gravity

Um feel bem eletro-disco faz de Zero Gravity divertida na medida certa! Segue uma linha óbvia, mas tem um ‘q’ a mais que como o próprio nome da música propõe, te dá aquela sensação de leveza e quase flutuando, junto com uma vontade de sair dançando pulando! Se encerrando com um piano eletrônico que traz a sensação de devaneio.

I still Love U

Bem romântica, um eletrônico mais leve, praticamente um synthpop dos eight’s lembrando muito as músicas do A-Ha, mas só que com nossas queridas meninas cantando e com uma roupagem mais atual (ainda bem!). Junto a edge tem os melhores turns do álbum, mas que não fazem perder o romantismo e a beleza da música.

The best thing

Um Techno bem clássico, mas com identidade das Perfume. Tem um feel bem happy e umas partes de eletro-rock pra dar uma temperada musical. The Best thing é bem básica, sem nenhuma inovação, mas como todas as músicas deste álbum, é incrivelmente bem produzida o que faz dela super agradável de ouvir.

Speed of Sound

Uma surpresa no início desta canção com um house bem Sunset In Ibiza, com mistura de vários sons que vão para um ‘ápice techno orgástico’!!!! Poucos vocais, mas quando entram em cena são em palavras soltas como Space, Light,Flash,Magic, o que torna a música mais interessante ainda. Muito criativa! (nem preciso falar que me apaixonei né?)

One Room Disco

O 3º single do álbum começa com um clima bem pesado, bem psy, e de repente uma mudança brusca para um estilo mais cute, praticamente um bubblegum-technopop, que é marcante principalmente no refrão “disuco, disuco, disuco”, que é extremamente pegajoso e viciante. Apesar de não ter muito diferencial no restante da música, One Room Disco é vicio do começo ao fim!

Negai

Esta é realmente a única balada do álbum. Embalada por um piano eletrônico, Negai tem alguns elementos básicos que se repetem na música inteira, sem nenhuma mudança considerável, mas os sons um pouco fora do comum para uma balada foram escolhidos de uma forma muito inteligente, isso que faz o diferencial da música (além da fato do vocal distorcido das meninas, que em uma balada trás uma sensação única). Belo encerramento.

Conclusão

Uns dos melhores álbuns que já ouvi! Triangle foi muitíssimo bem produzido, o que refletiu na qualidade e na criatividade das músicas, se situando acima da média. Realmente posso estar babando o ovo das meninas, mas com um álbum assim até não me ousaria a escolher uma música como a melhor, pois todas são ótimas! Mas vou me atrever a indicar edge e Speed of Sound como únicas. Com um álbum desses realmente Nocchi, A~chan e (minha amada) Kashiyuka merecem tal sucesso!

Comentem , isso é legal!

Ficha:

Álbum: ⊿ (Triangle)

Grupo: Perfume – パフューム

Lançamento: 08/07/2009

Posição no Oricon Semanal:1º

Vendas na 1ª semana: 210,576

Vendas até 03/2010: 315,393

Faixa Promocional: I still Love U

Singles: Love the World; Dream Fighter; One Room Disco

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. maio 1, 2010 7:55 pm

    Com certeza ^^
    Eu adorei esse álbum e foi mais que esperado terem ficado em primeiro lugar!

    Parabéns pela resenha \o\~

  2. Everton permalink
    maio 1, 2010 8:23 pm

    Tbm adorei esse álbum delas.
    edge (triangle-mix) é a minha preferida 😛
    Muito boa a resenha, parabéns. ^-^

  3. gabrielsquall permalink
    maio 2, 2010 12:09 pm

    A resenha foi muito boa mesmo.Minhas preferidas do album são One Room disco e Dream Fighter
    One Room Disco é muito viciante mesmo.Principalmente no “disuko,disuko”,e aquela parte lá no final que elas prolongam no “né” “Kyou wa nandaka ne “.
    Edge também é muito,muito massa,a versão do album ainda é melhor do que as anteriores que também são ótimas
    One Room Disco é a música que eu mais escutei esse ano.Já escutei umas 4 vezes seguidas (ou mais). Night Flight, Dream Fighter e love the world eu já escutei várias vezes seguidas também, edge embora seja muito massa,uma vez é o suficiente,já que a música é grande
    Eu achei esse album melhor do que o GAME,mesmo o GAME tendo Polyrhythm e Secret Secret que são uma das melhores

  4. luannatsuki permalink
    maio 3, 2010 7:40 am

    Adoro esse álbum, não canso de escutar. Edge é sempre a minha performace preferida nos shows, vicia muito! não descansei enquanto não aprendi a coreografia completa. A mesma coisa com Night Flight, raramente eu nao importo de ter uma música impregnada na minha cabeça por meses.
    Só não fiquei tão empolgada assim com Zero Gravity, meio ‘elevador’, mas é bom do mesmo jeito.
    One Room Disco dispensa comentários, é vício geral.

    Um dos melhores, sucesso merecido.

  5. mariana permalink
    maio 3, 2010 10:43 am

    alguns comentarios otima resenha eu sou mto fã das perfume faz 1 ano e meio q conheço seus trabalhos mas queria pedir q agora façam uma resenha do album game delas soh pra ver como ficaria…
    e realmente elas são mto boas tem q admitir , suas danças por exemplo… perfeitas quase não erram eh mto dificil errarem… parecem robos!!!
    parabens pela resenha!!!;)

  6. gabrielsquall permalink
    maio 3, 2010 1:58 pm

    Faz a resenha do GAME
    😄

  7. andoreh permalink
    maio 6, 2010 1:26 am

    Obrigado pelos coments!

    Prometo que irei fazer a resenha de GAME, mas não será tão cedo, pois tem outros artistas q também merecem destaque ^^

    E não imaginava que esse álbum tinha ficado tão bom! de todos q fiz resenha, esse foi o melhor até agora!

    E cada comentário de vcs faz a gente se motivar para escrever mais e mais, obrigado msm!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Resenha – Perfume – ⊿ (Triangle) « Jstation -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: