Skip to content

News: 3º Best album da Chihiro Onitsuka – “One of Pillars ~Best of Chihiro Onitsuka 2000-2010~”

abril 28, 2010

A cantora e compositora Chihiro Onitsuka lançou no dia 28 de abril, sua terceira coletânea, intitulado “One of Pillars ~Best of Chihiro Onitsuka 2000-2010~”. O álbum será lançado em comemoração aos seus 10 anos de carreira e conta com as melhores músicas selecionadas pela própria Chihiro.

O álbum incluirá músicas  da cantora de ambas as gravadoras Toshiba EMI (2000-2003) e Universal Music (2007-2010). O primeiro lançamento da cantora pela Universal foi em 2004, com o single “Sodatsu Zassou”,  um ótimo lançamento que por sinal não foi muito bem promovido, pois nem clipe tinha (¬¬), mas mesmo assim conseguiu a 10# posição no ranking oricon.

Depois disso, Chihiro ficou cerca de 3 anos em hiatus e finalmente retornou em 2007 com o single “everyhome”, que embora seja criticado por muitos, confesso que adorei a música. Desde seu debut na Universal, a cantora lançou dois álbuns.

O primeiro foi “LAS VEGAS” (31/10/2007, 6# no oricon), que na minha opinião é de longe o pior álbum da Chihiro Onitsuka em termos de qualidade, pois as músicas dele realmente não me agradaram mesmo (quem discorda favor comentar pls xD). O segundo é o mais recente, “Dorothy”, (28/10/2008, 10# no oricon).

“One of Pillars ~Best of Chihiro Onitsuka 2000-2010~” conterá 14 faixas no total, entre elas estão incluídas boa parte dos singles da cantora como “Gekkou”, “Memai”, “Ryuuseigun”, “infection”, “Sign”, “Watashi to Waltz wo”, “X”, “Hotaru”, “everyhome” e até mesmo os mais recentes “Kaerimichi wo Nakushite” e “Kagerou”.

A faixa “Rainman” também estará inclusa, ela que foi lançada primeiramente como b-side do single “Sodatsu Zassou”, e posteriormente foi lançada uma versão diferente da faixa no álbum “LAS VEGAS”, que seria a versão escolhida para fazer parte desse best álbum, e é uma canção totalmente em inglês da cantora. O interessante é que a coletânea também contará com uma faixa inédita, chamada Wakusei no Mori (惑星の森 Forest of the Planet).

“One of Pillars” ~Best of Chihiro Onitsuka 2000-2010~” estará disponível para às vendas em apenas uma versão, sendo que a first press incluirá um pôster exclusivo da cantora e um photobook de 28 páginas.

Pôster da Chihiro Onitsuka

Abaixo segue a tracklist do álbum juntamente com seu cover que na minha opinião é o pior já lançado, supera até mesmo o cover horrível da primeira coletânea lançado pela Chihiro Onitsuka, chamado “SINGLES 2000-2003”.

Cover: "ONE OF PILLARS ~BEST OF CHIHIRO ONITSUKA 2000-2010"

CD Tracklist
  1. Gekkou (月光; Moonbeam)
  2. Memai (眩暈; Dizzyness)
  3. Ryuuseigun (流星群; Meteor Shower)
  4. infection
  5. King of Solitude
  6. Sign
  7. Watashi to Waltz wo (私とワルツを; Waltz with Me)
  8. Rainman (LAS VEGAS Version)
  9. everyhome
  10. Hotaru (蛍; Firefly)
  11. X
  12. Wakusei no Mori (惑星の森; Forest of Planets)
  13. Kaerimichi wo Nakushite (帰り路をなくして; Losing My Way Home)
  14. Kagerou (陽炎; Heat Haze)

Uma coisa que eu percebi, é que essa coletânea não está tendo quase nenhuma divulgação, não vi nenhuma propaganda o que decepciona, ah, e parece que a faixa inédita do álbum, “Wakusei no Mori” até o momento não possui PV e provavelmente não terá mesmo (¬¬). Segundo informações, a nova faixa será lançada via chaku-uta no dia 28 de abril, a mesma data de lançamento do álbum.

Abaixo segue a música “Wakusei no Mori”, que na minha opinião é uma balada muito bonita, melhor do que eu esperava, se bem que sou suspeito em opinar, pois confesso que sou fanboy da Chihiro Onitsuka.

Bom, a seleção das músicas escolhidas pela própria Chihiro Onitsuka nessa coletânea no geral é decente, mas confesso que esperava mais faixas nele. “Cage”, “Ii Hi Tabidachi Nishi e”, “Bokura Barairo no Hibi” e “Sodatsu Zassou” são músicas muito boas que infelizmente ficaram de fora do álbum, mas pelo menos minhas músicas preferidas estão presentes.

Ah, lembrando que “Sodatsu Zassou”, apesar de ser uma  música boa, não está presente em nenhum álbum ou coletânea. A única faixa que eu realmente desprezo é “Rainman”, que seria uma canção totalmente em inglês da Chihiro, creio que não gostei pois não sou muito fã dela cantando em inglês e fazendo covers de outros artistas xD.

“Shine”, que seria o single debut da Chihiro Onitsuka também ficou de fora, mas isso foi algo bem normal, já que ele foi um fracasso total em termos de vendas (ficou fora do top200 ¬¬), foi muito mal divulgado e ainda por cima sem nenhum tie-in, o que explica o fracasso.

Uma versão balada da faixa também foi  lançada em seu primeiro álbum, “Insomnia”, que seria o álbum mais vendido da Chihiro, pois conseguiu a primeira colocação do oricon semanal, e segundo dados estatísticos, vendeu cerca de 1,345,000 de cópias no total.

Gosto de “Shine”, é um tipo de música que mostra bem a voz da Chihiro Onitsuka. Pena que o PV deixa a desejar, bem fraquinho por sinal. Sei que a faixa ficou fora do álbum mas vou deixar aqui para quem estiver interessado (^^).

OBS: Lembrando que a música do vídeo é o “Shine” versão balada, disponível no álbum “Insomnia”.

Nota: 1.5/5

Bom, “Shine” ficou de fora mas pelo menos “Gekkou” (09/08/2000), que seria o segundo single da cantora, está incluído nessa coletânea, seria uma sacanagem só se a faixa não estivesse xD, pois esse seria o single de maior sucesso da Chihiro, um grande hit que a tornou conhecida no mercado musical japonês. Segundo informações, “Gekkou” vendeu mais de 500 mil cópias ao todo, o que levantou a carreira da cantora. A faixa foi usada como tema principal do dorama “Trick”, estrelado pela atriz Yukie Nakama e ator Hiroshi Abe.

O interessante é que “Gekkou” possui dois PVs,  o primeiro foi usado para promocionar o single em 2000, sendo que o segundo foi para divulgar o álbum “Insomnia” que tinha a faixa “Gekkou” incluída nele em 2001. Apesar de ser fanboy da Chihiro Onitsuka, confesso que ambos os clipes são bem pobres, mas eu até perdoei por ser bem antigo, já que clipes dessa época de 2000 não costumavam ser grande coisa.

Nota: 2/5.

Chihiro Onitsuka – “Gekkou” (2000, single ver.)

Chihiro Onitsuka – “Gekkou” (2001)

Chihiro Onitsuka – “Gekkou” (Live at YOKOHAMA ARENA)

Curiosidade: Para quem assistiu o filme “Myuu No Anyo Papa Ni Ageru” (2008), aquele que tem o Jun Matsumoto (Arashi), viu que a atriz Karina no começo do filme canta “Gekkou” no karaokê, confesso que achei ela meio desafinada, mas é legal ver outra pessoa cantando a música 😀

“infection” (A-side do single infection / LITTLE BEAT RIFLE, 07/09/2001, 5# oricon) seria a minha música favorita da Chihiro Onitsuka sem dúvida nenhuma. Uma canção bem triste e emocionante, perfeita para tocar em velório xD. O PV na minha opinião é decente, ele combina muito bem com a música com seu estilo sombrio de ser, com algumas figuras bizarras presentes, enfim, confesso que gosto do clipe. A faixa foi usada como tema do dorama Hyouten 2001, estrelado por Yuki Asano.

Nota: 4/5.

Performance ao vivo de “infection” da Chihiro Onitsuka

Posso dizer que a grande maioria das músicas da Chihiro Onitsuka são baladas, porém existem exceções, no caso de “X” (uma das a-sides do single duplo “X / Last Melody”, lançado em 20/05/2009), que seria uma faixa de rock,  algo que não é muito comum sem seu repertório. Enfim, a música é sensacional na minha opinião, uma das minhas favoritas, e o PV, apesar de ser meio sombrio, seria um dos meus clipes favoritos também da Chihiro.

Nota: 5/5.

Para quem quiser ver o vídeo no Youtube no canal oficial

Curiosidade: Eu fiz um gif muito tosco da Chihiro Onitsuka baseado no PV de “X”, confiram 😀

GIF por Rafael Higa

Vou parar por aqui pois o post já está relativamente grande e cansativo, espero que a Chihiro Onitsuka se de bem com “One of Pillars ~Best of Chihiro Onitsuka 2000-2010~”. Mas sinceramente acho que o álbum não vai conseguir boas vendas devido a pouca divulgação do mesmo (¬¬). Espero que tenham gostado 😀

Fonte: JpopStop, jpoopmusic, jpopkpop, neowing.co.jpuniversalmusic.co.jparamatheydidnt

Créditos: Jstation

Anúncios
One Comment leave one →
  1. abril 28, 2010 8:37 pm

    Vixi.. ficou muito grande o post, parece que escrevi muita abobrinha rs rs 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: