Skip to content

Resenha: Morning Musume – ⑩ MY ME

abril 25, 2010

Morning Musume - 10 MY ME Alternative Cover

Bem… Sobre este álbum temos que concordar… foi um tremendo flop! E o mais incrível que é do girl group mais bem sucedido do Japão!! E conseguiu vender relativamente bem todos os singles deste mesmo álbum! Mas como tudo isso é capaz de acontecer? Na verdade, não sei, mas posso te falar como que ficou o último álbum das Momusu! E é isso que veremos agora!

Moonlight Night ~Yoru no Ban da yo~

Só pela introdução percebe-se que é coisa boa! Moonlight Night tem uma pegada eletrônica e bem descarada e com partes que variam desde um vocal lírico com violinos sintéticos ao fundo até partes que tem clara inspiração vídeo-gamista, e tudo funcionando! O especial dela são tambores que dão aquela sensação de filme de terror antigo. Ótima abertura!

Kimagure Princess

O terceiro single do álbum (que vendeu praticamente 50.000 cópias) é uma mistureba total! Pegue um pouco de eletrônico, vocais sintetizados, acordeão, LPs sendo riscados, guitarra fazendo um solinho, violinos a La Arábia e eis que você tem Kimagure Princess! A música tem boas idéias, principalmente no refrão, que é bem legal. Mas com toda essa confusão a música acabou perdendo seu potencial, que poderia ser a uma das melhores do álbum.

Genki Pikappika

É a típica música alegre,fofa, kawaii e grudenta! E pior que todos os sons sintéticos foram muito bem trabalhados aqui e trouxe uma música simples, mas com boas sacadas e super-divertida! E nunca imaginei que fosse possível se viciar num refrão que fica repetindo: Pikappika!

Namidacchi

Uma balada? Não! Música de fim de ano? Também Não! Namidacchi engana bem com seu início e surpreende sendo um rock bem alegre, sem exageros, e intercalando entre a calmaria e a bateria marcante que se faz presente. Logo após o segundo refrão é vem um rap misturado com um come on povo! Que nos faz tentar imaginar o que virá em seguida! Apesar de ser o refrão você fica com aquele gostinho de quero ouvir de novo pra ver se entendo, revelando assim essa a mágica de tal música.

Onna ga Medatte Naze Ikenai

O último single a ser lançado antes do álbum (vendendo por volta das 50.000 cópias) tem uma batida bem fora do comum, praticamente uma orquestra de batidas sintéticas, que é medida e bem aplicada, o que torna uma faixa irreverente. E como essa faixa voa! Pela velocidade, (o refrão é tem um ritmo alucinante) você acaba se perguntando que furacão foi esse! Ótima faixa

Ookii Hitomi

Bem vindo ao Eurobeat! É praticamente isso que Ookii Hitomi diz. Começa bem básica, numa velocidade boa, mas a canção vai sofrendo uma mutação sonora que amei! Tem alegria na medida, fazendo de tudo nessa música viciante, desde o refrão, a alternância de vocais, tudo ficou muito bom! Faixa recomendadíssima! (Só perde minha preferência para a próxima ;D)

Ano Hi ni Modoritai

Já revelei que é a minha faixa preferida do álbum né? Bem, agora tenho que explicar! Ano Hi ni Modoritai (Quero retornar á aquele dia) já tem uma bela letra e a música já faz jus ao título. Os sons combinam uma mistura de R&B, com violões bem colocados, violinos marcantes e os melhores vocais do álbum. Não foi suficiente? Então te digo que o refrão traz uma emoção única! Ao mesmo tempo nostálgica e triste, mas sem exageros, mas transbordando amor… É tudo isso e tem algo mais ainda! Mas você que terá de descobrir!

Nanchatte Ren’ai

O single mais bem sucedido do álbum (vendeu cerca de 70.000 cópias). E na minha humilde opinião o melhor single deste álbum. Nanchatte Ren’ai tem a mesma batida sintética presente na maior parte do álbum, mas tem um clima mais inteligente, mais explorado, se é que me entendem. O rap antes do refrão traz uma quebra no ritmo interessante o que fazer a música ficar mais chamativa. Apesar desses elogios, os vocais aqui incrivelmente não me agradaram, mas nada de que eu não deixe de gostá-la!

Osaka Umainen

Até agora estou me perguntando o que é essa música! Sim, ela fala das maravilhas de Osaka e etc. mãsss os sons ficaram confusos, e tem partes que achei q estava assistindo a Okaasan to Issho! É alegre e tem uns vocais brisados! (sim, ‘brisados’ pode ser um elogio!). Mas ainda não a compreendi…

Loving you forever

Nem preciso dizer que é uma balada, não é? E muito boa por sinal! Tem um ritmo bem alegre, mas percebe-se que tem um clima romântico. A composição mais ‘crua’ (bateria, piano, violão) que se faz presente em toda a canção, traz um clima mais leve à música. O refrão é bem amor. Simples, mas perfect!

Shouganai Yume Oibito

Primeiro single deste álbum (e que ficou em 1º lugar na Oricon com quase 60.000) tem a fórmula básica do eletro-rock, e que funcionou muito bem. Refrão catchy e um clima diferente, um pouco mais denso… Se é que me entendem! Bem variada, chega a ser criativa em vários momentos. Realmente mereceu o 1º lugar que alcançou.

Ame no Furanai Hoshi de wa Aisena Darou? (Chinese Version)

Confesso que não acho o chinês uma língua muito bonita.. ainda mais pra uma balada, que é o casa dessa canção. Apesar de tudo isso a música funciona e o chinês não degradou a música, mas o refrão ainda tem aquele ‘ar’ de música japonesa sabe? Algo único. A música é simples, lenta no início e forte no refrão. Achei uma boa idéia para encerrar o álbum!

Conclusão

Em si o álbum tem uma ótima continuidade entra as músicas, os vocais estão bons (não inbcriveis, mas são bons!), a maior parte delas é boa e cumprem muito bem o que propõe. Músicas como Ookii Hitomi e Ano Hi ni Modoritai excedem as expectativas. Realmente gostei mais do que imaginava do álbum e sim, merecia vender BEEEEEM mais!

PS: Eu não gostava nenhum um pouco de Momusu!

Agora escutem e tirem suas próprias conclusões e comentem!

Ficha:

Álbum: ⑩ MY ME (Juu Mai Mi)

Grupo: Morning Musume – モーニング娘。

Lançamento: 17/03/2010

Posição no Oricon Semanal: 9º

Vendas na 1ª semana: 12,103

Vendas até 21/04/2010:16.133

Singles: Shouganai Yume Oibito; Nanchatte Ren’ai; Kimagure Princess; Onna ga Medatte Naze Ikenai

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Jessica permalink
    abril 26, 2010 3:17 pm

    Olha,
    Não consigo entender porque não vendeu muito. Eu adorei o album com excessão a uma ou duas musicas. Adorei o ritimo da Ame no Furanai Hoshi de wa Aisena Darou? mais, sei lá odeio musica em Chines ¬¬’
    E também nem curti muito Moonlight Night e Shouganai Yumi Oibito, do resto gostei de todas 🙂

  2. Lyn permalink
    abril 26, 2010 3:38 pm

    aah. . . eu até q gostei de Ame wo furanai hoshi de wa aisenai darou…em chines
    mas prefiro em nihongo msmo =D

  3. Rubens permalink
    abril 26, 2010 8:00 pm

    Muito bom mesmo o álbum.
    Beeeeeeem melhor do que o álbum anterior, o Platinum9 Disc.
    Tambem não entendi porque vendeu tão pouco. Teve singles de sucesso e colocou as garotas devolta ao Number One que a tanto tempo não conseguiam. E músicas boas sobrando no álbum. Realmente não entendi porque vendeu pouco.

  4. jiyonni permalink
    abril 27, 2010 12:05 am

    melhor disco do morning, sem sombra de dúvida… vendeu pouco, sei lá, talvez a concorrência na semana de estréia (nem lembro quem tava lá com elas), mas enfim, não importa… a mim agradou.

  5. andoreh permalink
    abril 27, 2010 2:12 am

    também achei muitooo estranho!! por isso acabei comentando. O incrível q achei q o álbum todo seria um ‘Kimagure Princess’ , mas me surpreendi!!! realmente merecia vender mto mais mesmo!

  6. abril 27, 2010 8:28 pm

    Acho que Morning Musume não se dá bem em vendas com álbum.

    Creio que o pessoal guardaram a grana para comprar o álbum Kamikyokutachi das AKB48, e ai não sobrou grana para as Momusu xD

  7. marcello permalink
    abril 27, 2010 11:40 pm

    realmente é um album muito bom, Ookii Hitomi é muito boa mesmo, esse album merecia uma posição muito melhor no oricon e vendas melhores

  8. lotalove permalink
    abril 28, 2010 5:57 pm

    Moonlight Night grudou na minha cabeça e nunca mais saiu *0*
    O albúm é realmente o melhor do Momusu, ainda não consigo entender o porquê das vendas terem sido tão baixas, mas enfim…
    Amei o cd, ainda mais que tem Shouganai que é minha música favorita do MM, a versão em chinês de Ame wo furanai hoshi de wa aisenai darou ficou linda, mas a japonesa ainda é melhor. A única música que não consegui gostar foi Osaka Umainen,deve ser porque tem a Aika aí xD

    Espero que o single que elas vão lançar em julho, o Seishun Collection (é um Nanchatte Renai feliz), venda bem ou pelo menos melhor que OGMNI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: