Skip to content

Dossiê J : É brega mas é bom, V6 #1

abril 13, 2010
tags: ,
by

Olá ,depois de muito tempo decidi voltar, na verdade depois de um shocking post plagiador sobre duas divas do calibre de Koda e Ayumi não ter bombado como esperava fiquei incrivelmente entediado e me entreguei de corpo e alma ao mundo das drogas (entenda-se como mundo das músicas ruins) e de lá estou preso até hoje, mas reservei uns 5 minutinhos da minha vida vazia pra escrever esse post.

OBS1:O dossie J é um post com que não preza pela veracidade completa ou imparcialidade e não reflete a opinião do blog nem do seu autor, sua função é apenas dar uma noção cômica dos artistas.

OBS2:Se você é um(a) fã que não aceita criticas e brincadeiras sobre seus ídolos, aconselhamos que não veja o post.

OBS3:Post enorme e com Gifs, pode não ser bem visualizado se você é usuário de internet discada.

Enfim, depois de um posts for dummies e um sobre cantoras decidi dar um tempo com elas porque o Japão não vive só de solistas, fui olhar o meu lastfm ( miaddpessoal)  na busca de inspiração e me questionei “Como assim o V6 está em 3°”, abstraindo as demais posições, afinal só tem vergonha alheia lá me motivei a escrever sobre a carreira recente desse grupo que esta tão presente no meu ipod, mp4, despertador e vida overall.

Vou me restringir a tudo que o grupo fez apôs o lançamento do álbum “Voyager” afinal, só conheci o grupo depois disso, isso mesmo vocês não leram errado e eu não considero que alguém que só conhece essa e essa música possa dizer que sabe o que é V6. O início da carreira deles é tão desinteressante quanto a nova unit do Yamada e o Chinen do Hey Say JUMP com um moleque aleatório que vaga por ai e por isso não constarão no post.

Pra começar preciso dizer que odeio profiles pessoais de membros de grupos idols, isso porque não acrescenta em nada na minha vida saber coisas como apelidos íntimos, comidas e cores preferidas, signo e tipo sanguíneo deles ( tá bom se você é uma fangirl talvez faça) e no final das contas a Wikipédia tá ai e serve pra isso. Então se tiverem interesse em saberem quem são os membros do V6 no meu ponto de vista n00bístico leiam o meu profile e dêem um comment preu ficar feliz e contente 🙂 e não se esqueçam de escrever sobre o que eu não mencionei e errei.

井ノ原快彦 (Yoshihiko Inohara)

Ah! Não mencionei antes mas o V6 é dividido entre unit velha(coming century) e unit geriátrica(20th Century). Inohara é geriatricamente engraçado , canta bem e no grupo ele ocupa um papel bem legal. Sua velhice é justificada por ter debutado um pouco tarde. Assistam qualquer vídeo do V6 e vejam como ele é bem humorado :).

坂本昌行 (Masayuki Sakamoto)

Membro líder ancião do grupo, talvez um dos mais velhos de toda a agência, foi empurrado como Jr até os 20 anos (quase o fim da linha se você ainda for Jr e não for uma certa pessoa cof cof Ikuta Toma) na verdade ele chegou a desistir da agência, mas pediu pra voltar. Tem um talento muito grande e provavelmente por isso foi aproveitado (apesar de tarde). Além de ser MUITO engraçado, poderia dizer que ele é pintoso, mas com todas aquelas rugas na cara  só com ajuda de muito tratamento com brush tool do Photoshop e creme rejuvenescedor Jequity pra ser galã.

長野博 (Hiroshi “ULTRAMAN” Nagano)

Sim, vocês não lerão errado, eu pelo menos só penso em Ultraman quando me refiro a Hiroshi, ele nunca teve muito destaque no grupo nem uma carreira de ator muito badalada, então depois de interpretar o hospedeiro do Ultraman Tiga, Hiroshi ficou extremamente estereotipado pelo papel, vários Jrs o chamam de Ultraman até hoje , depois disso ele nunca mais teve um papel importante em doramas e sempre é chamado para reviver o Tiga em filmes e especiais. Ele também ajudou a ficar na história como com a música “Take me higher” que foi a primeira Tokusong a liderar charts, além de Hiroshi ser o Ultraman Tiga não tenho muito o que falar dele. Pra mim ele fica bem apagado e canta mal.

三宅健 (Ken Miyake)

Agora finalmente chagando na ala menos velha do grupo , Ken é um dos mais novos de todos e tem a abilidade especial de nunca envelhecer, faz mais de 15 anos que ele entrou na JE e praticamente não mudou nada. A babyface encharcada de formol de Ken ajuda o grupo ater apelo com as fangirls e de ficar menos taxado de “grupo de velhos”. O garoto até tem seu carisma, mas o considero o pior vocal do grupo >.< quanto menos ele canta nas músicas, mais eu gosto delas. Normalmente ele tem a honra de dividir os raps das músicas com Seu madruga.

岡田准一 (Junichi Okada)

Quando se fala em boysbands nem adianta vir com essa de “aparência não importa, talento é fundamental” Junichi começou como patinho feio mas hoje com certeza salva o grupo nesse aspecto, óbvio que o fato dele ser pintoso é super explorado, ele faz ensaios para revistas adolescentes e comerciais sem o resto do grupo o tempo todo, sua carreira como ator também é uma das mais movimentadas do grupo, musicalmente até que com o passar do tempo ele passou a comer cada vez mais linhas das músicas do grupo, mas nada absurdo como acontece com certos grupos. O rapaz até tem um vocal bom, o que ajuda o grupo a não depender de só alguns membros nas músicas.

森田剛 (Go “madruga” Morita)

Como o melhor sempre fica para o final, o nosso queridinho não podia ficar sem esse prestígio. O Chaves acabou a muito tempo mas foi assistindo a um clipe de “Chou“ que localizamos o paradeiro de Seu madruga esbajando beleza e sensualidade. Existe um mito, uma espécie de regra nas boysbands que o mais feio sempre é o que canta melhor, como na Johnnys todos os conceitos são jogados de cabeça para baixo, Madruga é lindo e sedutor, mas não é lá essas coisas nos vocais não, mas pelo menos ele é esforçadinho. Óbvio que um membro cheio de juventude, charme e vitalidade nos presenteia sempre com seus momentos impagáveis de simpatia e humor. Resumindo Seu madruga = ALL.

Depois desse pequenino Profile podemos começar a saga dos nossos digiescolhidos. Enquanto Tai conseguiu o digiespírito da ignorância e fez Agumon digivolver para NoobGreymon… Ops minha Fic, matéria errada.

Em 2007 podemos dizer que os Johnnys estavam aproveitando sua fase de supremacia na Jmusic enquanto Arashi, NEWS, KAT-TUN vendiam singles que nem água principalmente por causa de músicas temas de doramas, o V6 que já não estava com aquela bola toda não quis ficar para traz e lançou “Way of Life”tema do dorama “SP” protagonizado por Okada Junichi, o dorama não é lá essas coisas, o cara interpreta um guarda-costas fodão e talz, “Way of Life” vendeu bem e chegou a ser um dos singles mais vendidos do ano seguinte. A música é uma balada do tipo que se você gosta se viu o dorama senão, acha chata, eu sinceramente dormi. O clipe como era de se esperar é monótono e aleatório.

Pra quem não sabe todos os grupos Johnnys costumam ter programas de TV e com o V6 não é diferente , dos 3 programas que eles apresentavam eu destaco o Gakkou e Ikkou MAX que é um programa de variedades que envolve temas escolares, o programa é tão bom que durou mais e 10 anos, dentre os quadros alguns são inesquecíveis como estudantes se travestindo pro delírio das meninas e o aclamado “Aishiteru Game”!!! dentre outras brincadeiras bobas engraçadíssimas.

O Aishiteru Game é um jogo entre dois times(3 do V6), (3 de convidadas modelos, atrizes ou apresentadoras) que se enfretam numa disputa pra ver quem rí ao ouvir “Eu te amo”, lógico que essa brincadeira não teria graça nenhuma se fosse feita aqui no Brasil, a não ser que os participantes fossem Caminhoneias VS Drag Queens. O imprecionante é como algo simples desse tipo pode ter um impacto tão grande pra eles, como tudo consiste em controlar o riso, quem assiste pode se matar de rir do início ao fim enquanto vê. A brincadeira deu tão certo que até estrangeiros já tentaram brincar disso.

Em maio de 2008 o grupo lançou “Chou” seu primeiro single no ano, conheci a música na sua primeira perfomance deles no Music Station, na época abobinava Johnnys , mesmo assim, achei fodástico, a música também é tema de doramas e tem um toques latino, uma batida bem cativante e apartir daí pude acompanhar o grupo de um outro ponto de vista, ver que não é porque eles são velhos e enrugados que vão fazer coreografias de cadeira de balanço e cantar só baladas de corno. Como era de se esperar, “Chou” ficou bem nos charts, o clipe é muito bom , principalmente porque conta com a participação do seu madruga que canta e dança no clipe, bigodinhos safados a parte ele até que é bomzinho, tem até UM efeito especial.

Dois meses depois o grupo voltou para lançar o “DVD-single”(<WTF) “Vibes”, pra ser sincero esse release podia ser um mini-álbum, ou um maxi-single, mas como a JE não queria ver o V6 levando uma surra em vendas pro Best Fiction da Namie Amuro nem pro Gift do Mr Children, inventaram esse tipo de lançamento pra concorrer no chart de DVDs ( que  no final das contas não passa de um maxi-single) o CD tinha 7 faixas e a principal “Tokunatsu Vibration” foi utilizada para promover o próprio Gakkou e Ikkou MAX, o “DVD” até que vendeu bem mas meio que passou apagado, eles quase não fizeram performances, o Clipe de “Tokunatsu Vibration” é muito sem noção, os japoneses( mais especificamente os produtores da JE) acham que clipe bom não precisa ser caro, a matemática é lógica se as fãs vão comprar de qualquer jeito então pra que custos altos, é só fazer as contas e ver que assim é muito melhor pra eles. Não que esse seja o caso desse clipe, enfim fiquem com os melhores momentos do clipe:

Tire esse pensamento sujo de Yaoi da sua cabeça menina!
“Ah errei, me aguarde”*melhor reação

*SPLASH


Junichi deliciosamente ficando no vácuo

Dois meses depois o Gakkou e Ikkou MAX finalmente teve seu fim, e houve o lançamento do single Double a-side “LIGHT IN YOUR HEART /música aleatória”, mais uma vez um lançamento para um a produção do Ultraman, o clipe é 0,50 centavos mais uma vez produção modesta, com efeitos especiais e edição de vídeo aproveitando as cenas do filme do Ultraman, destaque pra música com direito a Solinho do Hiroshi antes do refrão!! Enfim, a música é bem legal, se toda música de Ultraman fosse desse estilo, voltava a ver Ultraman, porque não tenho motivação alguma pra ver aquilo, nada contra maquetes e mesmos efeitos especiais dos anos 80, mas tudo tem seu tempo né. o single foi bem sucedido ficou em primeiro lugar com louvor, vendeu bem mais que a média das vendagens do grupo, e blá,blá,blá…

Melhor momento do clipe:

O Single seguinte foi “Spirit” que só veio no ano seguinte, simplesmente a coisa mais sofrível que eu já vi de Johnnys antes desse single, a música não foi lá essas coisas, já o clipe ficou marcado como um dos piores de 2009 (não que não exista clipe pior, mas pelo menos os outros não pegam 1° lugar da Oricon ), me expliquem, o clipe foi filmado num terreno baldio (custo $0), não tem coreografia (custo $0), o figurino deles são uniformes de pião (a prestadora de serviço já pagou, custo $0) o clipe tem pouquíssimos close-ups e fica quase o tempo todo bem longe do grupo com uma câmera estática, putz o pior é que ele tem mais de 5 minutos disso, nem agüentei a ver até o final e vou poupá-los e não linkarei esse PV nesse post, vida que segue…

O V6 não passaria o ano com essa triste impressão, logo em Setembro de 2009 aconteceu o lançamento de “Guilty” , mais uma vez música tema de dorama, o grupo também fez uma Tour pela Ásia e tentou promocionar a música na coréia, uma troca de favores entre a JE e a Avex, a diferença é que enquanto o Tohoshinki lucrou muito no Japão como era de se esperar o V6 não deu repercussão nenhuma na Coréia e voltaram com o rabo entre as pernas.  Ah! como disse “Guilty” foi a música que fez de 2009 um ano dígno para o V6, eles perfomaram diversas vezes e foram bem em vendas tanto no ranking semanal quanto no mensal, “Guilty” realmente me viciou muito tanto que tenho um mp3 meu cantando essa música que esta escondido pela internet. O clipe é pobre (óbvio) só que dessa vez usaram o P&B de uma forma bem criativa, a edição é muito boa e não é nem um pouco ruim, vou presentia-los com os melhores momentos.

Pra começar Sakamoto fazendo pose de “sou um coroa sensual”

Coreografia foda, velha é a mãe


Pro Hiroshi não passar o post todo ownado, fiquei com pena e fiz esse gif rídiculo

Gif nada a ver pra finalizar de com chave de ouro

Eu podia perder muito tempo escrevendo sobre fofocas da vida amorosa dos membros do V6 mas vou apenas resumir o que tem aparecido por aí. Há boatos que Okada Junichi estaria namorando a atriz Aoi Yu desde 2008, mas aÍ os tablóides anunciaram que eles teriam terminado porque a JE não permitiu o casamento dos dois, aí invetaram que os dois teriam terminado porque Aoi teria um outro namorado, depois tiveram fofocas desmintindo tudo e que os dois continuarim juntos e por fim nessa semana disseram que eles realmente tinham se separado ano passado, mas a causa seria a imcompatibilidade de horários entre os dois, Enfim já não sei no que acreditem no que quiserem porque quando se fala em JE tudo é rumor.

Também existem rumores recentes que Seu madruga e Aya Ueto estariam tendo um caso…  Fora do mundo dos tablóides Inohara que é um dos poucos agenciados da JE a ser casado teve um filho esse ano com sua mulher, a atriz  Seto Asaka.

2010 é ano comemorativo de 15 anos desde o debut, mas não começou nada bem, rumores apontavam que Yoshihiko Inohara, Seu madruga, e Junichi Okada queriam se afastar do grupo provocando o seu término, segundo os tablóides Inohara queria se dedicar a sua carreira de apresentador de telejornal, Okada a sua carreira de ator para fazer mais doramas na próxima temporada e Seu madruga voltaria pra vila do Chaves cuidar de sua filha Chiquinha. Essa notícia levou os fãs do grupo ao total desespero.

Outra notícia ruim de 2010 seria que outro programa do V6 o Viva Viva V6 chegaria ao seu fim e que nenhum outro teria previsão para substitui-lo, o que levou os fãs a mais desespero ainda porque seria mais um sinal que o grupo realmente acabaria.

MASSS… pouco tempo depois foi anunciado que o grupo lançaria finalmente mais um álbum original “Ready!” e que faria uma nova turnê pelo Japão o que afastou os rumores de término, o grupo esta no seu 15° aniversário e deve manter atividades durante todo o ano.

O Álbum saiu a algumas semanas e a faixa “Hoshi ga furu yoru demo” foi usada para promove-lo, o álbum teve faixas inéditas bem legais e vendeu até que bem, perdeu a pimeira posição pra Aiko, mas nada fora do previsto, pra terminar vou colocar a baladinha que foi usada pra promocionar o clipe, e eu acho que já vi aquele velho do clipe aqui.

Então é isso pessoal espero que vocês tenham gostado e conhecido mais do V6, comentem pra que eu não demore 3 meses pra lançar um dossiê J denovo ¬¬, sugestões sempre bem vindas. Procurei por uma fonte de notícias e V6 no Brasil e encontrei esse blog, ele esta no início, mas vale a pena conferir.

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. abril 13, 2010 7:17 pm

    Nunca gostei de nenhum grupo da JE e continuo não gostando, nunca achei que eles fossem talentosos em nada, mas lendo esse dossiê percebi que eles têm um talento: apresentar programas! XD

  2. abril 13, 2010 7:36 pm

    Amei esse Dossiê! É a primeira vez que falam de um grupo Johnnys e comprovei que NYC é a pior coisa ever da JE xD Enfim, todo grupo tem seu Yamada, né? HAUAHSUHA Quero só ver quando falarem de Hey! Say! JUMP XD

  3. Lyn permalink
    abril 13, 2010 7:37 pm

    AEEEEEE \O/ V6
    Qq
    eh estranho saber q eu gosto de uma banda q debutou qnd eu tinha tipo TRÊS DIAS idade._. maas blz ;DD
    auehuahe ATORON o seu madruga =D
    e o orelhudo tbm ._ *cofcof*

    ADOREEI O POOOST TIO RYOOO
    tem uns erros por aí *dando uma de divaq/* mas táa mt dahora \o/
    *cofcof* antes q alguem -q reclame..nem vem q eu to comentando heim u.u
    uaheuhaeueha q

  4. abril 13, 2010 7:49 pm

    só o ULTRAMAN mesmo pra ser ownado em todo e qualquer lugar XD

    • sasukerk permalink
      abril 14, 2010 2:05 am

      Ultraman eh tenço, ate politico japones ja fez uma ponta la ^^
      Po Ryo vc n falo do V6 em inuyasha, alias o V6 soh consegue se dar bem com shudaika ?? E otimo dossie eu quero proximo sobre Tohoshiki, Do inicio ao fim (da fama ao lama ^^)

  5. PINSCHER permalink
    abril 13, 2010 8:26 pm

    Interessante esse Junnichi ter tido um caso com uma tal de Aoi Yu, da pra ver que os pais dessa menina realmente não apreciavam as consoantes, alem de ser um nome cognitivamente anagramo de YAOI, assim podemos entender que ele Graças ao BOM senhor largou a YAOI. A Jmusic e seus trocadilhos subliminares :[

  6. Rubens permalink
    abril 13, 2010 8:50 pm

    Parabéns pelo post. Ficou muuuuuuuito bom. Bem engraçado.
    Não conhecia muito a carreira do V6 e achei que eles parecem ser meio que esquecidos na era atual da JE. Perdera o #1° recentemente e estão correndo risco de acabarem.
    Sorte para eles.
    Mais uma vez, parabens pelo post. Muito bom mesmo.
    Da próxima vez poderia falar de algum grupo do H!P.

  7. abril 13, 2010 11:30 pm

    LOL ~ só pra colocar a imagem que não foi da outra vez ^.^

    Esqueceu de falar que o V6 é o grupo que mais dança na JE ~ não é qualquer unit que consegue fazer backflip sincronizado /lixa

    Nega

    brinks ~ adorei! ri demais! E eu nem sabia dessa do Seu Madruga ♥ Seu Madruga é WIN ~

  8. PINSCHER permalink
    abril 14, 2010 1:18 am

    ah gente vocês já reparam como no clipe de Guilty eles fazem um plágio descarado á equipe do CQC do Brasil exatamente uniformizados como eles e ainda em poses cômicas só faltou as piadas que eles já fazem no aishiteru game

    Plagiou sin city tb pq o vermelho aparece no preto e branco

    por aqui de plágio já chega, pra fazer inveja a qualquer koda/ayumi

  9. Raphael R.Sabará permalink
    abril 14, 2010 8:39 am

    AHAHAHAHHAHA!!! Só o Ryo para acabar com um fã do V6(como eu)… HAUHAUAHUAHA!! Muito bom mesmo!!! Parabéns mano!!

    PS: Tá na hora de uma certa “unit” de uma JE feminina está aí no Dossiê… MWHAMWHAMWHAMWHA!!!

  10. AnaMtk permalink
    abril 27, 2010 9:22 pm

    Seu Madruga…lol
    Rachei mto com esse dossiê…um dos melhores!!!
    Mto bom!!!Principalmente os gifts…
    Espero que continue a fazer das units da JE…
    Qualquer uma vou gostar de ler…
    Pq eu gosto [Kisumai, HSJ] ou pq não gosto[NYC]…
    Esses dossiês agradam qualquer um…

Trackbacks

  1. TOP30 – Melhores albums de 2010 – parte 6 « Acid Black Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: