Skip to content

News: 1º Álbum do BENNIE BECCA – “BENNIE BECCA”

abril 11, 2010

Da esq. à dir: YUKI, BECCA e CICO

O grupo J-urban BENNIE K pôs em prática o BK Project e, como resultado, trouxe o primeiro single “DREAMER” no dia 15 de novembro de 2009 em colaboração com a cantora americana BECCA. Agora, no dia 07 de abril, elas lançaram o primeiro álbum com o mesmo nome da unit, BENNIE BECCA.

BENNIE K é um grupo formado pela vocalista YUKI e pela rapper CICO. As duas tem inglês fluente, sendo que a YUKI fez seu ensino médio na Nova Zelândia e, ao ter aulas de canto nos EUA, encontrou a CICO e, sob a influência do hip-hop americano, formaram o grupo BENNIE K, que debutou em 2001.

O som diferenciado do grupo pela mistura de palavras japonesas com o inglês fez sucesso, porém não foi instantâneo. Só com o oitavo single, “SUNRISE”, elas alcançaram o top 10 semanal de single da Oricon. A redenção veio no single seguinte, “Dreamland”, cuja música-título foi tema do comercial japonês da Coca-Cola. O single não alcançou o topo do ranking semanal, mas vendeu aproximadas 348 mil cópias e rendeu o 18º lugar no ranking anual de singles da Oricon de 2005. Confira abaixo os comerciais com a música, vale a pena!

Assim, o quarto álbum, “Japana-rhythm”, contendo essa música mais colaborações com o rapper SEAMO, “a love story”, e m-flo, “Happy Drive ~Taste Your Stuff~”, rendeu o primeiro lugar no ranking de álbum da Oricon, ficando com o 53º no ranking anual de 2005.

Avançando um pouco mais no tempo (senão o post vai ficar longo), em 2008, elas lançaram dois best-albuns e dois singles. Em fevereiro, “Monochrome” foi tema do dorama “Binbo Danshi” e em abril, com a música-título inclusa, o primeiro best-album foi lançado, com o nome “BEST OF BESTEST”.

Em julho, elas fizeram parceria com a dupla SOFFet (o FF significa Flop Flop =p) e lançaram o single “MUSIC TRAVELER with SOFFet” para em outubro lançarem o best-album só com parcerias, “THE ‘BESTEST’ BENNIE K SHOW”.

Entretanto, no ano seguinte, em agosto, foi anunciado que a YUKI pararia de cantar para se dedicar a carreira de produtora. (pqp, ela não devia ter feito isso, mas fazer o que =/) Assim, elas começaram o BK Project que eu mencionei acima. Só não sei dizer se o projeto com a BECCA será o primeiro de outros que virão pela frente ou se elas vão continuar com a unit. O que eu quero mesmo é que a YUKI volte a cantar =/

Agora sobre a BECCA. Ela é americana e tentou a sorte no Japão ao assinar com a Sony Music Japan International, estreando em 2008. Ela ficou mais conhecida por lançar músicas para anime, como Kuroshitsuji e Ultra Violet: Code 044. Além disso, ela fez  até música com a vocaloid Hatsune Miku, “SHIBUYA”. Assim, ela foi o “pontapé inicial” do BK project e o resultado foi o lançamento do single e, posteriormente, do álbum. Veja aqui a música:

Vamos falar do álbum agora. Além de “DREAMER”, o álbum contém uma colaboração do Blaise Plant, vocalista do MONKEY MAJIK, como o Ryo adiantou aqui, “Ashita”, e músicas que tiveram clipes, como “KAMINARI GIRL”, “Narita Express” e a própria “Ashita”. O estilo da BECCA me lembra muito o da banda Paramore (opinião pessoal, parecer acho que não parece mesmo) e não é algo que eu seja muito fã. Por isso, o álbum não me agradou em algumas faixas, mas foi uma tentativa interessante.

Assim como aconteceu com o BIG BANG, a BECCA canta as músicas na maior parte do tempo em inglês e coloca algumas frases japonesas. Como o BENNIE K costuma fazer essa mistura, só foi acrescentada uma pitada de rock. Do J-Urban mais o Rock nasceu o BENNIE BECCA.

Segue abaixo informações do álbum.

Cover CD

CD

1. The Letter ~Opening~
2. Dreamer
3. KAMINARI GIRL
4. Narita Express
5. You & Me
6. Ashita with Blaise Plant (MONKEY MAJIK) (明日)
7. Sound Surfing ~Interlude~
8. Japaneedle
9. Dilemmas
10. Don’t Save Me
11. So Bad
12. Cinderella Syndrome
13. 2012
14. The Beginning
15. 2013 ~Kochira Seizonsha Ari~ (2013 ~ こちら生存者あり~)

Agora, os vídeos.

“KAMINARI GIRL” mostra a “garota trovão” e é interessante, merece destaque. A letra em inglês ajuda bastante no entendimento da música.

“Narita Express” foi um clipe mais colorido, apenas com animações. Como trata-se de um “express”, o clipe gira em torno desse trem.

“Ashita with Blaise Plant (MONKEY MAJIK)” talvez seja a música-destaque do álbum. O Blaise já colaborou antes com o BENNIE K, na música “Endless Summer” e essa nova colaboração mostra a boa sintonia entre eles. O clipe mostra animações e fotos incentivadoras, de felicidade. O legal é que essas fotos e as mensagens que aparecem foram mandadas por fãs e deixa “Ashita” bem interessante. Além disso, o ritmo não chega a ser um rock característico e tem a letra é boa.

Por fim, “DREAMER”, a primeira música da unit. Infelizmente, o single flopou pra caramba e nem chegou a figurar o top 30, mas foi o “piloto” e marcou o início do BK Project.

E é só. No ranking diário de álbum da Oricon, “BENNIE BECCA” chegou a 21ª posição. É esperar para ver qual será a colocação no ranking semanal.

Créditos: Jstation

Anúncios
One Comment leave one →
  1. abril 15, 2010 1:46 pm

    Da hora o visual delas na foto. A foto do CD ficou legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: