Skip to content

Vale a pena ouvir de novo? ERIKA 2º single – “Destination Nowhere”

março 15, 2010

Como essa semana tivemos notícia da volta da “queridinha do Japão” ao showbiz, nada mais justo do que falar de sua carreira musical. Até porque ela já foi arrasada aqui no Jstation e tem que ter os dois lados da história né rs.

Bom, acho que não preciso explicar quem ela é ou o que já fez, mas para situar ao tema do post, vamos falar da sua carreira musical. Erika Sawajiri estreou como cantora em 2006 com o single “Taiyou no Uta“. Na verdade ela ainda não havia exatamente estreado, já que foi um single para o personagem Amane Kaoru, do dorama do qual foi protagonista, Taiyou no Uta. Simplesmente foi o single feminino mais vendido de 2006. Estreou em 2º lugar no oricon e vendeu ao todo 488,604 cópias. Em setembro de 2007, Sawajiri debutou sobre o seu próprio nome, ERIKA, com o single “FREE“. Estreiou em primeiro lugar e vendeu ao todo 119,817 cópias. Mas estou aqui para falar do seu último trabalho como cantora, “Destination Nowhere“.

edição regular (CD)

  1. Destination Nowhere
  2. ESCAPE
  3. FREE -overrocket101007 mix-
  4. Destination Nowhere -instrumental-
edição limitada (CD+DVD)

  1. Destination Nowhere (PV)

Comentário da Erika: “Destination Nowhere” significa “Quando você viaja para outro destino, você também irá encontrar alguma coisa. Essa é uma música que eu sempre quis ter e estou realmente ansiosa por isso”.

“Destination Nowhere”, lançado em 28 de novembro de 2007, foi usado como tema do dorama “Mop Girl“. Estreou em sétimo lugar na oricon e vendeu 43,209 cópias no total. Especula-se que o single obteve baixas vendas (em relação aos seus singles anteriores) devido ao escândalo do evento promocional do filme Closed Note. A b-side “ESCAPE” não é chamativa, mas o remix da a-side do seu último single, “FREE”, é envolvente.


Eu particularmente sou apaixonado por essa música. Tem um clima de indecisão, de ‘estar perdido dentro de si mesmo’ que não é necessário nem mesmo da letra para perceber. O vocal da Erika não é lá dos melhores mas acho que até a voz ‘arrastada’ dela deixou a música interessante, algo como um grito de lamento. O PV ficou bem legal, uma viagem pelo deserto, estar perdido em uma paisagem toda igual sem saber quando vai acabar. Trouxe exatamente a idéia do que a letra diz.


A única performance foi no CDTV e a Erika mostra um vocal bem parecido com o da música (claro, com falhas rs). Queria poder ter visto como a carreira musical dela iria seguir…

Eu acho que vale a pena ouvir de novo (estou sempre ouvindo de novo essa música que me cativou), mas sei que como tudo na vida da Erika, vai dar polêmica quanto a ouvir de novo ou não XD
E aí, vale a pena ouvir de novo?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. HAKU permalink
    março 15, 2010 11:42 am

    Com certeza…….vale e muito a pena ouvir Destination Nowhere…por mais que a Erika andou fazendo muitas “cagadas” na vida ela ainda continua fazendo um bom trabalho…..não podemos nos esquecer da mensagem q ela transmitiu no dorama Ichi Ritoru no namida por exemplo…..ela deveria na verdade era rever o dorama e ouvir as próprias músicas p/ ver se aprende alguma coisa e deixa de dar “pití” o tempo todo…rsrsrsrs

    Parabéns por esse post………pois essa música deixou saudades ^^

  2. Tully Wanderley permalink
    março 6, 2013 2:55 am

    Érika,mina mais bonita não apenas do Japão,mas do mundo!
    Beleza,talento,sensualidade…
    Tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: