Skip to content

News: 5º single da Vivian Hsu – “Beautiful Day”

março 9, 2010

Vivian Hsu, cujo nome real é Xú Shújuān, é uma modelo taiwanesa, atriz e cantora, ela que é conhecida em certas regiões da Asia, possuindo maior destaque no Japão e Taiwan.

Vivian começou sua carreira como cantora no Japão em 1995 com o single “Whisper Message”, desde então a cantora lançou mais alguns singles, e seu primeiro álbum completo mesmo veio em 1996, com o nome de “Tenshi Sou”. No mesmo ano, após alguns meses, a cantora resolveu rapidamente a aprender a língua coreana e lançou uma versão totalmente em coreano de seu primeiro álbum japonês, intitulado “Choensang Misonyeo”. Ela que também tem uma discografia chinesa.

Durante toda sua carreira como cantora no Japão, Vivian Hsu passou por várias gravadoras diferentes, inclusive a Avex Trax. Seu último lançamento japonês foi em 2004 com o single “moment remixes”, que foi uma parceria com o cantor Kazuma.

Depois de muitos anos em hiatus, finalmente Vivian Hsu decidiu fazer seu “comeback” lançando o single “Beautiful Day” no dia 03 de março, dessa vez sob o selo da Universal Music Japan. A faixa título foi usada como tema do anime “Kuruneko”, e também no comercial da “Slim Beauty House” que você confere abaixo, seguido de uma entrevista sobre seu comeback no Japão.

Parece que o single é bem single mesmo, pois ele possui apenas uma faixa que logicamente é “Beautiful Day”, a versão limitada CD+DVD do single contará com o PV e “making of” da faixa título.

Cover: "Beautiful Day" (Regular CD)

Cover: "Beautiful Day" (Limitada CD+DVD)

CD Tracklist
  1. Beautiful Day
DVD Tracklist
  1. Beautiful Day (Making Movie)
  2. Beautiful Day (Music Video)

“Beautiful Day” é uma faixa com uma batida de violão até que agradável, porém posso dizer que a música não me agradou muito, achei ela um tanto genérico por algum motivo. Na minha opinião o PV é bem simples, ele possui algumas cenas um pouco mais bonitas, mas no geral não passa disso. Nota: 2.6/5.

Fonte: JpopStop, wikipedia, jpopmusic.com

Créditos: Jstation

Anúncios
One Comment leave one →
  1. março 9, 2010 8:59 pm

    dormi XP

    música muito relaxante, deu soninho aqui

    achei o clipe muito bom, apesar de aparência monótona, e diversas repetições ele foi bem editado e nao fica cansativo de assistir, fora a paisagem lá que é foda

    seria legal ver outros artistas asiáticos fazendo sucesso no Japão(sem contar boysband coreana claro) acho que esse diversidade deixa tudo mais legal e termos artistas como vivian, alan, younha dentre outras mestiças só demonstra como a jmusic é um mercado universal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: