Skip to content

News: 22° Single das Berryz Koubou: “Otakebi Boy WAO!”

março 6, 2010

Foi lançado no dia 03 de Março o 22° single das Berryz Koubou, “Otakebi Boy WAO”. Mais uma vez fazendo experiências, essa música que também é A-side junto com “Tomodachi wa Tomodachi Nanda” já é bem diferente do convencional, elas abandonam a típica vozinha fina e falam grosso!

As versões limitadas virão com cartões de loteria, onde o felizardo poderá ir a um dos dois Lives do Berryz Koubou que serão dia 4 e 11 de Abril desse ano. As versões regulares virão com cartões colecionáveis. As versões limitadas A e B virão com versões especiais dos PVs, a versão A com o close-up de Otakebi Boy WAO!; e a versão B com o Dance Shot version de Tomodachi wa Tomodachi Nanda.

Aqui estão os Covers do Single:

Edição Limitada A (CD + DVD)

Edição Limitada B (CD + DVD)

Edição Limitada C (CD)

Edição Regular (CD)

CD Trackist:
1. Otakebi Boy WAO!
2. Tomodachi wa Tomodachi Nanda!
3. Otakebi Boy WAO! (Instrumental)
4. Tomodachi wa Tomodachi Nanda! (Instrumental)

PV de Otakebi Boy WAO!

Close-up Version

A música é tão legal, mas tão legal, que você nem percebe que o custo do PV é quase o valor das nicas do troco do sanduíche que tenho no bolso agora mesmo. Foi só a locação da tela verde (de novo). Um destaque especial para Risako salvando o mundo com uma expressão totalmente Diva!

Ok, Risako ainda não é diva, mas ela se acha tanto e tão bem que acaba me enganando. Então Risako é diva.

Minha nota pro clip é 2,5/5.

Porque isso tudo Lua-san??? Porque mesmo usando a tela verde, na minha opinião saiu um pouco do normal, ainda mais comparando com os últimos PVs das meninas. Só penso que Tsunku deve abrir uma CPI, como o Ryoo já comentou em outro post sobre BK, alguém deve estar embolsando a verba pros PVs.

PV de Tomodachi wa Tomodachi Nanda

Dance Shot Version

Minha nota pro clip é 3/5

Porque isso tudo Lua-san??? Eu gostei da música, e u achei legal focar na amizade entre as Berryz, ainda mais nesse mundo Idol isso deve ser bem raro. Também por ter focado na Momoko, uma das mais carismáticas, para fazer o papel da menina que sente falta dos amigos. Se não concordam me dê um desconto, estou vendo Ichii Ritoru no Namida e estou sensível. E o mais importante: não tem tela verde.

Nota-se que Otakebi Boy WAO! também será usada no 4° ending anime Inazuma eleven. Vou por o vídeo aqui, mas whatever…

Cada vez mais o Berryz Koubou se destaca no ramo das Idols, quase chegando aos números de vendas do carro chefe Morning Musume. Compare comigo a decadência do MoMusu:

Berryz Koubou – Single n°21 (11/11/2009)

流星ボーイ (Ryuusei Boy)
c/w 私の未来のだんな様 (Watashi no Mirai no Danna-sama)

Total de vendas na primeira semana: 30,517

Morning Musume – Single n° 42 (10/02/2010)

女が目立って なぜイケナイ (Onna ga Medatte Naze Ikenai)
c/w 泣き出すかもしれないよ (Nakidasu Kamoshirenai yo)

Total de vendas na primeira semana: 36,169

Olha só, é uma tristeza, ao mesmo tempo rio da cara da Reina. Mas eu a amo. Amo mesmo.

Fonte: Hello! Online

Créditos: Jstation

30 Comentários leave one →
  1. março 6, 2010 3:10 pm

    Achei Otakebi Boy WAO! o melhor clipe de idols de 2010 no termo produção, só ver os clipes antigos e ver que nesse está cheio de efeitos especiais e etc. Cromaquí não é sinônimo de pobreza, tela branca é ^^

    na boa dos grupos do H!P berryz eh definitivamente o que eu menos gosto, mas elas estão realmente chegando bem perto do momusu, e estão merecendo isso.

    Tomodachi wa Tomodachi Nanda é um bom pv mas momoko pra mim é tão ¬¬ …

    como disse é muito raro gostar de músicas do berryz, com essas não foi diferente

    Parabens pelo primeiro post Luanna ^^

    risako e miyabi <333

  2. luannatsuki permalink
    março 6, 2010 3:15 pm

    Post debut o/
    Obrigada Ryo.

    Eu amo Berryz, é um dos meus grupos favoritos e estou ouvindo Otakebi Boy WAO compulsivamente esses dias.
    Momoko não é a minha preferida, a Miyabi que é, mas que ela é carismática é…

  3. sasukerk permalink
    março 6, 2010 3:44 pm

    Muito legal o post,bem completo ^^
    Adorei o clipe a musica, muito melhores q os anteriores delas.

  4. Lyn permalink
    março 6, 2010 3:48 pm

    ñ gostei de otakebi boy ._. a voz da risako da medo nesse single -QQQ

    UAHEUEHA e serio .-.
    a miyabi com cabelão tah tom cara de travesti -QQ

  5. freck-chan permalink
    março 6, 2010 4:05 pm

    nossa, post debut e você já tem uma anti-fã, parabéns.
    esse single foi trocentas vezes melhor do que o anterior, ambos os pvs são muito bons, as músicas nem se fala.
    O single anterior aqui teve nota 4/5, então como, meu Deus, como raios esse teve nota 2,5/5 e 3/5? ¬’
    M-a-c-u-m-b-a. Isso é MACUMBA, tchau.

    • Lyn permalink
      março 7, 2010 9:00 pm

      lembrando q eu não sou anti-fan ;D
      se vc soubesse quem eu sou saberia q eu sou totalmente o contrário ;D pense antes de falar e interpreteoq os otros dizem

  6. luannatsuki permalink
    março 6, 2010 5:06 pm

    Lembrando que obviamente estou aqui pra reportar o single, não para que gostem de mim ou sigam a minha opinião. A nota é para dar uma margem para quem ainda não viu.
    Não há coisa mais ridícula do que anti-fã, gastar energia com o que não gosta é irracional.
    E só.
    PS.: 3/5 tá mais do que ótimo.

  7. março 6, 2010 5:51 pm

    Achei sensacional o PV de “Otakebi Boy WAO!” pela quantidade de efeitos especiais que é coisa rara nos PVs dos grupos do H!P. Se bem que o último single delas tinha uns efeitos também ehhe. Bom, achei a música legalzinha tb.

  8. março 6, 2010 7:15 pm

    Será que tão deixando de pagar os salários das gurias pra poder alugar o cromaqui dos clipes ? XD

  9. freck-chan permalink
    março 6, 2010 11:12 pm

    Perguntinha básica:
    com tanta gente nesse blog, porque justo você foi falar do single do Berryz? ¬’
    não acho que 3/5 esteja bom, muito menos 2,5/5, tirando que a sua nota não tem credibilidade alguma considerando que foi baseada numa noção errada de que tela verde significa clipe pobre e mal produzido, coisa que otakebi boy definitivamente não foi.
    a impressão que eu tenho do jstation é que todos aqui parecem ter alguma coisa contra a H!P, não consegui entender isso ainda.

    • março 6, 2010 11:46 pm

      POR favor não pense isso

      eu me canso de ver fã de Johnnys falando que a gente não curte os grupos da JE, os wotas falando que a gente não curte H!P e AKB, os jrockers que falam que a gente só ouve Jpop e os fãs de cantoras que falam que a gente não dá o valor que elas merecem

      o negócio é que no Jstation somos apreciadores da música japonesa em si e não de grupos separados por isso vemos tudo com senso crítico e não “elogiar só pq é um grupo que eu gosto”

      quanto as notas é só um detalhe pessoal de quem esta escrevendo nao significa que algo é melhor que o outro, além do mas não foi ela que fez os reviews dos outros singles das berryz então não tem pq comparar a banana com a maça

      não temos NADA contra H!P óbvio que tem gente aqui que não gosta(o que não foi o caso) do mesmo jeito que ninguem é obrigado a gostar de tudo

      por favor não se ofenda por causa de uma nota, é um mero detalhe o importante é a arte que elas fazem que é algo indiscutível e que cada um compreende do seu jeito

      • andoreh permalink
        março 7, 2010 12:20 am

        ryo disse tudo

      • Extreme Z permalink
        março 7, 2010 12:31 am

        Por isso que eu não dou nota, FATO =D

        Mas enfim…a gente não pode agradar a todos de uma vez só infelizmente, mas aos poucos estamos amenizando isso =D

      • sasukerk permalink
        março 7, 2010 12:56 am

        Eh odiamos tudo,fazemos um blog de J-music(no total,sem fan base vision) para assim podermos falar mal da geral ^^
        Serio, tudo mundo ja veio falar q odiamos X grupo, menos Exile e B’z(sera q eh pq n tem fanbase no brasil ^^ ?), alias, minto ne, n falaram [b]ainda[/b] q n gostamos de YUI(eu ADORO yui)
        Enfim freak, eu curti a sua opinião.Entendo q como fan vc valorize seu idolos e pa mas tente rever o clipe pensado bem, sera q esse clipe vale nota maxima ?? sera q ele pode ficar no msm patar de um clipe do EXILE tipo Futatsu no Kuchibiru ou Firework(outro clipe com fundo verde) ?? (q seria um clipes notas 4,5)

  10. freck-chan permalink
    março 7, 2010 1:03 am

    Tudo bem, fiz esse comentário baseado no review de Naichau Kamo, que eu achei uma sacanagem só. A pessoa que fez aquele artigo não teve nem o mínimo de respeito pelos fãs, me desculpe mas é o que eu penso e é a impressão que eu tenho daqui.
    Outra coisa, só pra corrigir ali, o single foi lançado no dia 3 de março, não 20 de março.

    • Extreme Z permalink
      março 7, 2010 1:12 am

      Não acredito que você esteja remoendo algo do antigo blog ._.

      E bem, aquele post foi ainda quando o Ryo cuidava sozinho do blog (acho eu) e não tem nada a ver com a garota que postou esse review do Berryz.

      Fato é que hoje, no blog, conseguimos várias pessoas com gostos em gêneros diferentes, justamente porque eles saberão o que é bom e o que não é quanto ao ritmo musical.

  11. freck-chan permalink
    março 7, 2010 1:08 am

    sasuke, se o do akb valeu 4/5, então porque não? ^-^
    a música era um sonífero e o pv pra mim era chato.
    acho que vou pegar o coral da minha igreja, obrigar todos a vestirem hakamas e por eles pra cantar na frente do chafariz da praça enquanto eu filmo tudinho com a minha máquina digital marca-diabo, vai vender horrores q
    mas sério, otakebi boy merecia pelo menos 3/5, um 0,5 a mais que seja já seria ótimo.

    • sasukerk permalink
      março 7, 2010 1:15 am

      Isso eh ^^ mas cada pessoa eh cada pessoa, eu daria 3/5 pq eu n gostei da musica porem o clipe ta muito bem feito.Pq ta bem feito ? pq o clipe foi gravado fora de um estudio o q eh muito mais dificl q um estudio e ainda usando tela verde ^^(alias esse clipe ta no msm nivel do MOLA do Yamapi), sem contar o clipe do AKB tem um “historia” boa e etc ta melhor ate do muito outro clipe do ABK(ainda q quase todo sao em colegio e pa)

    • março 7, 2010 1:24 am

      Pessoas diferentes têm julgamentos diferentes sobre músicas diferentes. Eu fiz aquele review do AKB48 sabendo que praticamente ninguém ia concordar com a minha nota. Mas reviews são pessoais, e depende de quem lê aceitar ou não e encarar que aquilo é uma opinião, e eu como pessoa, tenho direito a opinar do jeito que eu quiser. (Nem que seja pra mandar a H!P pro inferno, o que não vai ser o caso porque eu gosto de músicas do H!P)

  12. sasukerk permalink
    março 7, 2010 1:24 am

    A sim, vlw msm freck, por trazer essa discussão aqui, pq o blog eh pra isso, pra serem postadas noticias e serem comentadas, e os melhores comentarios sao aqueles q dão opiniões sobre (negativas ou positivas), como diz o ditado:
    “Ganhamos mais perdendo do q vencendo, pois é na derrota que aprendemos e na vitoria q confirmamos”

  13. março 7, 2010 1:41 am

    Ryo, imagino que deve ser um saco ter que aguentar cada fã defender com unhas e dentes, ainda mais de J-music. Parecem que são piores. Eu mesmo já comentei contigo ^^

    Mas acho que esse review teve uma falhas. Como o Ryo disse, usar cromaqui não é dizer que o PV é pobre. Em Ryuusei Boy foi usado, e, se comprarar, Otakebi foi bem mais aproveitado.

    Usar efeito de animação é caro. Compare com o novo PV do C-ute, “Shigatsu Sengen”: http://www.youtube.com/watch?v=SAp_tqjNxog

    Se Otakebi foi “quase o valor das nicas do troco do sanduíche que tenho no bolso agora mesmo”, então o do C-ute foi tudo emprestado. Até as roupas das garotas XD
    Ou também o efeito “bullet time” é um lixo…

    Sincero, os PVs de Berryz estão saindo mais caros do que o do MM, pelo menos é o que parece.

    Talvez a minha avaliação não seja a mesma, por eu fazer comparações entre PVs do H!P, e também não dar notas em meu reviews.

    E gosto do Berryz fazer “experiências” em seus singles. Foi assim que me chamou a atenção, com o primeiro double a-side e “Dakishimete Dakishimete”. Mas por nota ficaria assim:
    Otakebi – 3,5/5
    Tomodachi – 4/5

    Todomodachi, o PV encaixou tudo muito bem: dança, close e dance shot, e a historinha no meio, o que achou difícil em qualquer PV (último que lembro, de cabeça, que ficou bom foi “Jamboree”, do AAA). E a cena da praia, na parte mais “lenta”, ótimo. Só a Miyabi usando boina do HG que detonou XD

    Engraçado que esse PV lembrou os dois últimos do MM, que fora #1 Oricon: Aruiteru e Shouganai Yume Oibito.

    E já que mencionaram AKB e seu PVs histórias… eu não entendi nada do PV de “Majisuka Rock n’ Roll”. Bando de garota má encaradas, e nem tem um final aquilo… mas gostei da música.

    Risako é sim diva! Sabe fazer uma Genki-dam (ou Rasengan, em outros comentários que li) XD

    E o single foi lançado dia TRÊS de março, e não dez, como já disseram. Acho que confundiu com o lançamento do Single V….

    PS: Das vendas baixar último single do MM, acho que tem o agravante de Koharu não estar mais. Ela era muito popular….

    PS 2: também tenho que ver “Ichii Ritoru no Namida”. Acabei de ler o mangá.

    PS 3: eu não tenho para jogar [/trocs fail]

  14. luannatsuki permalink
    março 7, 2010 1:50 am

    A despeito de tudo isso aí que eu nem vou comentar, só um esclarecimento para TODOS que é o único que sinto obrigação de dar:

    O lançamento de 10 de março é do V Single.

    A explicação do erro é muito grande, esse post já estava sendo escrito por mim mas era só sobre o PV, e não o single, então na presa na edição eu acabei não apagando.
    Mesmo que não leiam pelomenos eu dei satisfações.

    É só.

  15. março 7, 2010 2:54 pm

    Bom, agora que vi o PV eu digo que também daria uma nota maior, acho que um 3,5. Mas antes de mais nada é bom lembrar que os posts além de informativos, são de cunho pessoal, uma característica própria do jstation. Vale lembrar também que não somos peritos em música japonesa ou da técnica de criação de clipes promocionais, somos apenas apreciadores como qualquer um que goste. As notas que são dadas nos posts são pessoais de quem escreveu, não é a nota do jstation como site ou algo que deve ser imposto no seu gosto, pois opinião é opinião. Se ela achou o clipe ruim foi o julgamento dela, claro que podemos discordar mas não atacar quem escreveu o post só porque discorda de sua opinião.

  16. freck-chan permalink
    março 7, 2010 5:21 pm

    Entendo, e deve ser um cocô ter que lidar com os fãs defendendo determinado grupo ou ídolo.
    Bom, mas acho que é pra isso que os comentários servem, não é? Pra cada um dar a sua opinião, dizer se concorda ou não e porque, assim como vocês fazem nos reviews, né? Pois então.
    Tá, chega de dar uma de fã barraqueira rs
    fernando, gosta da H!P? ganha uma estrelinha o/ *cola um adesivo de estrela na testa da criatura* q

    • março 7, 2010 7:32 pm

      justamente, os comentários são para expressar sua opinião que não é atacar quem escrever, foi o que quis dizer

  17. Raphael R.Sabará permalink
    março 7, 2010 7:32 pm

    Fan-Boy e Fan-girl de H!P(CUSPE) é fogo…

  18. Lyn permalink
    março 7, 2010 9:01 pm

    caraca qnt comment ._. -Q

  19. freck-chan permalink
    março 7, 2010 10:08 pm

    Não ataquei ninguém, se passei essa impressão, mil desculpas.
    Sim, é fogo mesmo, mas sempre vai estar sujeito a isso, sempre tem um fanboy ou uma fangirl chata pra resmungar, rs.

  20. março 10, 2010 1:22 pm

    bem, antes de mais nada gostaria de dar os parabens a luanna-san, pois seu post foi bem estruturado e concordo plenamente. u_u
    e a aqueles q n entenderam bem, ela expressou a sua opiniao e se vc n concorda, bem, o problema eh seu e n eh por isso q tem q agredir verbalmente, apenas diga q n concorda e pq.
    o/ falou!

  21. Maria Lucia permalink
    setembro 13, 2010 3:24 pm

    amo as berryz koubou

Deixe um comentário

