Skip to content

News: 5º album do Remioromen – “Kachoufuugetsu”

março 5, 2010

Em 2010 a banda Remioromen está comemorando os seus 10 anos de carreira e no dia 3 de março, o trio lançou o álbum “Kachoufuugetsu”, quinto álbum da carreira desta banda que promete grandes novidades para este ano.

“Kachoufuugetsu” possui ao todo 12 faixas e entre elas estão incluídas os dois últimos singles lançados pela banda: “Starting Over” e “Koi no Yokan Kara”. Além disso, duas faixas foram escolhidas para promover o álbum. Uma é a canção “Arigatou” que foi escolhida para ser tema do programa Minna no Uta do canal NHK. A outra canção é homônima ao álbum e está sendo usada como tema de um dorama chamado Angel Bank ~Tenshoku Dairinin.

O álbum foi liberado em três versões (CD, CD+DVD, CD+DVD+Goods). O DVD das duas últimas versões citadas possuem o mesmo conteúdo: um vídeo chamado “Kachoufuugetsu Live Movie” com apresentações ao vivo das 12 músicas do álbum. Os tais “Goods” da última versão do album são alguns acessórios da banda, compostos por uma sacola customizada, um chaveiro e um photobook do trio.

Cover das três versões do album

CD Tracklist:

  1. Starting Over
  2. Rock ‘n’ Roll (ロックンロール)
  3. Niji wo Koete (虹をこえて)
  4. Arigatou (ありがとう)
  5. Kimi wa Taiyou (君は太陽)
  6. Hana ni Naru (花になる)
  7. Koi no Yokan Kara (恋の予感から)
  8. Kachoufuugetsu (花鳥風月)
  9. Oomisoka no Uta (大晦日の歌)
  10. Tomorrow
  11. Tokyo (東京)
  12. Chiisa na Shiawase (小さな幸せ)
DVD Tracklist:
  1. Kachoufuugetsu Live Movie

Um das primeiras novidades anunciadas para este ano é que o Remioromen marcou uma longa turnê para a comemoração de seu 10º aniversário. Intitulada Remioromen 10th Anniversary LIVE TOUR ~Kachoufuugetsu~ ela terá seu início em maio e irá terminar apenas no mês de dezembro, tendo dois shows consecutivos na cidade natal da banda, Yamanashi.

Agora, confira um CM sobre o álbum:

O clipe da canção principal que provome o álbum, “Kachoufuugetsu”, trata-se de uma continuação do clipe anterior da banda, “Koi no Yokan Kara”, onde agora o casal principal finalmente estão juntos. Achei legal a idéia desta continuação e este clipe ficou bem mais divertido que o anterior. Nota: 3/5. Confira os dois clipes logo abaixo:

Outra música que eles lançaram um clipe foi “Hana ni Haru”. Achei ele muito escuro e um pouco chato, nada de mais. Nota: 2/5.

Para a música “Arigatou”, eles lançaram a versão gravada do “Live Movie”. Achei está música ótima e as filmagens feitas para o clipe ficaram muito boas. Adorei. Nota: 4/5.

Para finalizar, confira uma performance da canção “Starting Over” no programa de tv Music Lovers que aconteceu dia 28 de fevereiro:

Até mais…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. andoreh permalink
    março 6, 2010 1:14 pm

    *o*

    jah disse td ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: