Skip to content

News: 2º single do supercell – “Sayonara Memories”

fevereiro 15, 2010

Depois de “Kimi no Shiranai Monogatari”, que serviu como abertura do anime “Bakemonogatari”, o grupo supercell lançou seu mais novo single, chamado de “Sayonara memories” na última quarta-feira, dia 10.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a banda, aqui está um trecho da wikipédia:

O supercell é grupo musical japonês composto por 11 pessoas, liderados pelo compositor Ryo, que foi formado em 2007 como um grupo “doujin”.

A banda começou fazendo uso do sintetizador Vocaloid na versão Hatsune Miko para produzir vocais para as músicas enviadas para o site de compartilhamento de vídeos Nico Nico Douga.

A popularidade das músicas levou o grupo a lançar o álbum independente auto-intitulado “supercell” na Comiket 74, em Agosto de 2008.

O grupo fez seu debut “major” na Sony Music Entertainment Japan com o lançamento profissonal de seu álbum independente, que teve a adição de mais faixas e de um DVD. Em agosto de 2009, lançaram seu primeiro single “Kimi no Shiranai Monogatari”, com vocais feitos por Nagi, uma vocalista conhecida por seus uploads no Nico Nico Douga sob o nome de Gazelle.

O single foi lançado em duas versões, mas com só uma arte de capa (uma limitada, que inclui o PV da faixa-título, e uma edição regular)  e foi usada como abertura da adaptação do mangá de Inio Asano para os cinemas, “Solanin”.

Neste single teremos mais uma vez a participação de Nagi como vocalistae a participação do artista gráfico redjuice, reconhecido por seus trabalhos em Flash no DeviantArt.

Tracklist:

CD:

01. Sayonara Memories
02. Oshieteageru
03. Yakusoku wo Shiyou
04. Sayonara Memories -Instrumental-
05. Oshieteageru -Instrumental-

DVD:

01. Sayonara Memories (PV)

Review:

Música ótima, com um clipe meio “viagem”, “Sayonara Memories” me lembrou bastante de “Kimi no Shiranai Monogatari”, por causa do som único de guitarra, e da temática amorosa. Recomendo o single, e pra quem nunca ouviu, recomendo também procurar os outros trabalhos da banda. Pelo conjunto, 4/5.

Fontes: listen the world, The Dis-jointed Zone, JPopStop, Wikipédia, redjuice@DeviantArt

Créditos: JStation

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: