Skip to content

Review – Proposal Daisakusen

fevereiro 1, 2010

Proposal daisuken

Olá pessoal…Depois de férias prolongada e muito  trabalho, apareço novamente.

Hoje com um dorama que particulamente achei cativante chamado Proposal Daisakusen.
Querem saber sobre essa operação do Amor?

Aleluia Chance!!!

Sinopse

Começamos no casamento de Rei com Tada–sensei e Kenzou, amigo de infância de Rei, ao fundo apenas olhando e se lamentando por nada ter feito por seu amor.

Kenzou e Rei sempre foram amigos desde a infância, no entanto a relação entre os dois sempre foi meio conturbada apesar de serem amigos há muito tempo.

Chegado o dia do casamento de Rei, Kenzou cai na real do amor que sempre sentiu pela amiga que agora está prestes a casar. Como em todo casamento tem a passagem do vídeo com fotos sobre o casal feito por Mikio. No vídeo, tem as fotos dos momentos de Rei com os seus amigos.

Kenzou olha as fotos com o olhar de que podia ter feito mais e se lamentando cada vez mais. Eis que uma fada (A fada da igreja) decide aparecer e acabar com as lamentações de Kenzou.

A fada dá a Kenzou chance de voltar ao passado e assim declarar todo o seu amor a Rei, mas as coisas não são tão fáceis quanto parece. A cada foto e volta ao passado, Kenzou tentar mudar a expressão de Rei, tenta deixá-la feliz e realizar as coisas certas, mas ele não consegue se declarar, tornando a situação cada vez mais difícil. Voltando à realidade, a fada tenta ajudar Kenzou mostrando o que ele poderia fazer para ele se declarar logo, mas Kenzou é inexperiente no amor.

E muitas coisas vão acontecendo até que é chegada a hora de Kenzou falar aos noivos. O que na primeira vez é falado falsamente na segunda faz todos pensarem realmente sobre o amor. E essa segunda chance que Kenzou tem para falar, já terminado todas as chances das fotos, ele se abre e conta tudo que sentia.

Qual será a reação de Rei e Tada-sensei? Rei irá consumar esse casamento?

Quando comecei a ver, eu me fiz essas mesmas perguntas, enquanto estava no hotel, e vendo esse dorama me cativei com o Kenzou, com sua jornada, com suas tentativas e erros… e pensei “acho que todo mundo queria uma segunda chance né … “. A atitude de Tada-sensei ao final é digna de uma pessoa boa, com coração enorme, que pode não saber o que estava fazendo, mas fez pela felicidade do próximo, e com isso concluo que, mesmo que não seja para nossa felicidade, que seja para a felicidade de alguém querido por nós.

Elenco

Fujiki Naohito – Tada Tetsuya
Hiraoka Yuta – Enokido Mikio
Nagasawa Masami – Yoshida Rei
Yamashita Tomohisa – Iwase Ken (Kenzou)
Miyazaki Yoshiko – Yoshida Reina
Yamazaki Shigenori – Minorikawa Junzo
Morimoto Leo – Yoshida Takanori
Hamada Gaku – Tsurumi Hisashi
Hara Fumina – Matsuki Yuko
Watabe Gota – Socrates
Kikuchi Kenichiro – Nishio
Tamotsu Matsushige Yutaka – Ito Matsunori
Hoshii Nanase – Nagase Misa
Mikami Hiroshi – Yosei (Fada)

Elenco de comédia e bom, com o pop star Yamashita Tomohisa, mais conhecido como Yamapi, combinando com a querida Nagasawa Masami (atriz de “Last Friends”), ainda com seu jeitinho doce e calmo, fez uma atuação mais ou menos, eu marquei ela desde que a vi em Last, então não consigo ver ela e não rotular esse jeito.

Mas desde que conheci o Yamapi, nossssa…acompanho ele! Lindo, fofis e que canta bem por sinal (não é só um rostinho). Pra mim, a melhor atuação dele foi em “Kurosagi”.

“Proposal Daisakusen” ganhou prêmios de reconhecimento pela Television Drama Academy Awards como Best Drama, Special Awards e Best theme song, sem falar que Yamapi ganhou como Best Actor e, para minha surpresa, Nagasawa Masami ganhou como Best Actress.

Música

Reconhecimentos à parte, focamos em música com o reconhecimento de Best theme song e temos:

“Ashita Hareru Kana”, por Kuwata Keisuke

Tema de encerramento,  essa música nos surpreende começando calmamente e depois nos envolvendo. O solo das crianças e o piano é realmente arrepiante. Combinada perfeitamente com as cenas de Rei e Kenzou a música ficou perfeita.

“Chiisana Koi no Uta”, por Mongol 800

Mongol 800 pra mim é novidade, mas quando ouvi e vi as cenas do Kenzou AHAHAH  me debulhei em lágrimas! Cenas perfeitas, música perfeita.  Levantou o meu astral ver esse clipe.

Extras


Como extra esse dorama teve um Especial, “Proposal Daisakusen SP”, sendo a continuação do dorama. A história se passa 1 ano após Iwase Ken confessar o seu amor para Yoshida Rei em seu casamento. Ken e Rei se encontram no casamento de seus amigos Eri e Tsuru no Havaí, onde sem mais nem menos Eri desaparece deixando Tsuru sozinho no altar. O que será que ocorreu?

Ken se pergunta, culpando-se e novamente lamentando-se por não ter percebido antes, pedindo para voltar novamente no tempo e assim consertar o problema. Com o desejo de Ken, quem aparece novamente? – A(o) fada! Ele aparece diante dele dando mais essa oportunidade. Nesse especial vemos Ken tentando fazer as dúvidas de Eri desaparecerem para poder se casar com Tsuru. E também Ken resolvendo sua própria vida, pois Rei e ele não progrediram em nada sobre a palavra “casamento”.

Audiencia media no Japão: 17%

Por fim recomendo a todos esse dorama que não é só romance, tem uma pitadinha de comédia. ^^

Até a Próxima.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. sasukerk permalink
    fevereiro 1, 2010 5:16 pm

    Ótimo review, preciso termina de ver ^^ Mas ainda to vendo Othoros no Inu(outro bom review seu tmb).
    A soh uma coisa pra acrescentar, Yamapi ja tinha feito um dorama (e tmb “par romântico”) com a Nagasawa Masami em Dragon Zakura (q tem um mini-review do tio Ryo tmb).

  2. fevereiro 2, 2010 10:36 pm

    Uau! Excelente review. Mas tenho que parar com os doramas senão vou acabar viciando e…
    É excelente ver uma presença feminina entre os dezenas de cuecas que escrevem pra esse site! hahaha!!

    • jhedy mik permalink
      julho 30, 2010 11:44 pm

      parece bem legal! vou proccurar ele
      vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: