Skip to content

News: 5º single do flumpool – “Zanzou”

fevereiro 1, 2010

No dia 3 de fevereiro a banda flumpool irá lançar o seu próximo single, “Zanzou”, que foi escolhida para ser o tema principal da 2ª temporada do dorama Bloody Monday.

Recentemente, o flumpool lançou o 1º álbum de sua carreira major chamado “What’s flumpool!?” que chegou a ficar na 2ª posição do ranking da Oricon. Pouco mais de um mês depois, eles já estão de volta com este novo single que é na verdade o 3º single da carreira major da banda. Conforme mencionei, o single se chama “Zanzou” e esta música é tema da nova temporada do popular dorama Bloody Monday.

O drama Bloody Monday é baseado em um mangá homônimo criado por Ryuumon Ryou em 2007. A trama gira em torno de Takagi Fujimaru (interpretado por Miura Haruma), um estudante integrante do clube de jornalismo de sua escola. Mas ele também é conhecido por suas habilidades como hacker, usando o codnome falcon. Quando um virus dissemina com a vida dos habitantes de uma cidade na Rússia, uma organização anti-terrorismo do Japão (THIRD-I) convoca Fujimaru para desvendar o acontecido, mas ele recusa. Porém, quando seu pai (integrante da THIRD-I), é acusado de assassinato e foge, Fujimaru se vê envolvido nas investigações, principalmente depois de um telefonema do pai, onde ele diz as palavras “bloody monday”. Vendo a situação começar a se complicar (o que aconteceu na Rússia está para acontecer em Tóquio) e envolver sua família (chegando até a colocar sua irmã em perigo), Fujimaru se vê obrigado a usar suas habilidades como “falcon” para desvendar a conspiração que paira sobre “Bloody Monday”.

Em sua 2ª tempora, que começou a ser transmitida no Japão dia 23 de janeiro, a história se passa 2 anos após a da 1ª temporada, onde agora um tipo de arma nuclear ameaça a cidade de Tóquio.

Confira um breve vídeo sobre o dorama:

Voltando a falar sobre o flumpool, além da faixa-título o single ainda terá uma b-side chamada “Birds” e uma versão remixada de uma música chamada “Kotoshi no Sakura”. A versão limitada do single virá com uma faixa bônus que trata-se de uma versão ao vivo da música “Over the Rain ~Hikari no Hashi~” gravada na apresentação que a banda fez no Nippon Budokan ano passado. Esta canção foi lançado em 2008 como single digital e foi usada como tema da 1ª temporada de Bloody Monday.

Cover da Versão Regular de "Zanzou"

Cover da Versão Limitada de "Zanzou"

Tracklist:

1. Zanzou (残像)
2. Birds
3. Kotoshi no Sakura (年の桜) (Graduation Remix)
4. Over the Rain ~Hikari no Hashi~ live at Nippon Budokan (Over the rain ~ひかりの橋~ Live at 日本武道館) limited edition bonus track
5. Zanzou (残像) ~instrumental~

O PV de “Zanzou” é um pouco “boring” mas não é um péssimo clipe. Achei legal aquela parte em que os objetos ficam flutuando sobre a praia (!). A música é muito bonita e acredito que terá uma boa repercussão no Japão devido à popularidade de Bloody Monday. Ao todo, achei ele bem mediano. Nota: 3/5.

Finalizando, confira uma performance que o flumpool fez recentemente da música “Zanzou”

Fonte sobre o dorama: paula_yuna

Até a próxima…

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. abril 22, 2013 2:37 pm

    It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or suggestions. Maybe you can write next articles referring to this article. I desire to read even more things about it!

  2. abril 24, 2013 3:25 am

    Thanks – Enjoyed this blog post, how can I make is so
    that I receive an update sent in an email when you publish a new update?

  3. abril 24, 2013 9:15 am

    My partner and I stumbled over here different page and thought I may as
    well check things out. I like what I see so now i am following you.
    Look forward to going over your web page repeatedly.

  4. junho 23, 2013 9:23 pm

    Yes! Finally something about collateral.

Trackbacks

  1. Confira os destaques do Music Station do dia 05/02/2010 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: