Skip to content

Vale a pena ouvir de novo? Ken Hirai – 24º single “Bye My Melody”

janeiro 30, 2010

Ken Hirai é um cantor de R&B e pop. Com sua voz suave e visual não-covencional, ganhou fãs desde o seu debut em 1992. Desde então, Ken Hirai trabalhou como modelo, ator, compositor, letrista, cantor e porta-voz. Durante sua carreira, vendeu perto de 14 milhões de cópias de seus álbuns e singles.
Este é o vigésimo quarto single do cantor,  foi lançado no dia 04/06/2006 e possui além da faixa-título, a B-side “hug”. “Bye My Melody” é bastante agradável, envolvente, nada de pop grudento. Um tipo de música que não faz muito sucesso hoje em dia no cenário pop. A voz do Ken Hirai se encaixa perfeitamente, tornando-se bem tranquilizante. A letra fala de um amor que acabou, onde você tira as lições e boas lembranças e segue em frente.
O PV é simples mas eficiente ao transmitir a letra. Ganha pontos por ser até engraçado pela coreografia e pelas pessoas cabeça-de-boneco. Nunca imaginava que seria assim quando ouvi a pela primeira vez XD
Apesar de tudo, confesso que a B-side “hug” me chamou mais atenção do que a própria A-side. É uma música linda, lembra MPB. Uma daquelas que dá vontade de ouvir num gramado verde debaixo da sombra em um sábado à tarde sabe? XD Fiquei indignado que foi lançada como B-side e não entrado para o álbum.
Curiosidade:
Em 2008 foi lançado no Japão uma compilação das melhores músicas de Ken Hirai, cantadas por divas brasileiras. As músicas ganharam novos arranjos em uma versão MPB. As “divas” não são assim tããão conhecidas mas fizeram um bom trabalho. Nessa compilação estão presentes as versões brasileiras de “Bye My Melody” (Adeus minha canção) e “hug” (Em meus braços). Eu até que gostei, mas acho que poderia ter sido melhor.


Vale a pena ouvir de novo? Muito.
Um single bem tranquilo, natural. À base de instrumentos de verdade e não apenas algo fundamentalmente eletrônico como costumam ser as músicas hoje em dia.
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. janeiro 30, 2010 3:16 pm

    o pv de Bye My Melody é muito engraçado rsrs, essa é uma das poucas canções pop dele, quem o conhece sabe que o estilo dele é mais balada

    hug realmente é uma música mais agradavel

    ouvi esse “brazilian divas” na epoca do lançamento e nao reconheci nenhuma musica XP

    • sasukerk permalink
      janeiro 30, 2010 7:17 pm

      Digo o msm, Pv muito legal ^^ e Brazilian Divas eh o CD mas polemico e apagado q eu conheço, a ideia de fazer um presente pro 100 anos de imigração japonesa e ainda 50 anos de MPB foi otima mas chamar “divas” desconhecida foi Fail(gostaria de ver Ivete,Claudinha Leite,etc) e as traduções das musicas deixa elas bem diferente(ate pq, musica do Ken Hirai,sem a tipica voz deles eh outro coisas ne)

      Ps:Legal q voltou a coluna,sempre gostei dela.Ainda pq n acompanho a musica japonesa a tanto tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: