Skip to content

News: 6º álbum do HY – “Whistle”

janeiro 27, 2010
by

HY é um popular grupo indie que mistura um pouco de rock, r&b e hip-hop em suas músicas. Originalmente de Okinawa, o grupo foi formado em 2001 e é composto por cinco membros: Hideyuki Shinzato (vocais, rap e guitarra), Shun Naka (bateria, rap, coro), Shinsuke Kyoda (baixo), Izumi Nakasone (teclados, vocal, coro ) e Yuhei Miyazato (guitarra, coro).

Desde o lançamento de seu primeiro álbum “Departure” em 2001, o HY começou a participar em diversos festivais e a partir daí a popularidade da banda começou a crescer por todo Japão. Mas foi em 2003, com o lançamento de seu 2º album “Street Story”, que o HY provou do sucesso.

Eles entraram para a história da Oricon como a primeira banda indie a ficar no topo do ranking. O álbum permaneceu na liderança durante quarto semanas e ao todo, vendeu mais de 817 mil cópias se tornando 9º álbum mais vendido de 2003. Desde então todos os álbum lançados pela banda garantiram um grande sucesso.

Depois do estrondoso sucesso de seu 5º álbum, “Hearty” de 2008, o HY está de volta com o seu próximo trabalho: o seu 6º álbum intitulado “Whistle”.

O álbum possui ao todo 12 faixas e estará disponível para vendas a partir do dia 27 de janeiro e em duas versões: uma versão regular e uma versão “portrait”. Esta última versão citada virá com caixa, encarte e disco em forma de um retrato, além de um livro com fotos de 60 páginas, um DVD incluindo os PVs da faixas “Rail” e “Kokuhaku” e um documentário inédito sobre a banda.

Cover Versão Regular

Cover Versão Portrait

Tracklist:

1. Rail (レール)
2. Vitamina I (ビタミンI)
3. Kokuhaku (告白)
4. Kimi no inai Sekai (君のいない世界)
5. Sutegara HOLLY (すてがらHOLLY)
6. Kanashimi no Mukou Gawa (哀しみの向こう側)
7. Uken Beach (うけんビーチ)
8. Shounen (少年)
9. Super Positive
10. Answer
11. Kaerimichi (帰り道)
12. Toki wo Koe (時をこえ)

“Whitle” estreiou na 1ª posição do ranking diário da Oricon vendendo pouco mais de 25 mil cópias. Tudo indica que ele fique em 1º lugar no chart semanal da próxima semana e que este se torne mais um grande sucesso do HY.

“Kokuhaku” é a música que a banda está usando para divulgar o álbum. Ela é uma balada aparentemente muito bonita e seu PV é um daqueles que contam uma “historinha” de amor. O clipe além de ser longo é bem mediano e a música não me chamou muito a atenção. Nota: 3/5.

O PV de “Rail” já havia sido lançado à alguns meses atrás. Gostei um pouco da música e apesar do clipe ser bem simples, ele acabou me agradando. Nele não tem “historinha” e a banda aparece tocando. Porém assim como o outro, não vi nada demais nele. Nota: 3/5.

Até mais…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. andoreh permalink
    janeiro 27, 2010 10:36 pm

    ahh manooo gosto deles ;DD

    e sim, eles jah etão em 1st na oricon!
    só pelo fato de ser a 1st banda indie a ficarm em primeiro na oricon ja mostra a força q os caras (e a mina) tem ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: