Skip to content

Dossiê J: É a vez da POLÊMICA, Erika Sawajiri #1

janeiro 17, 2010

Olá pessoal

Depois do último post fiquei feliz que tirei a noobice de vários visitantes do blog, voltei pra falar da linda e maravilhosa estrelhinha do Japão Erika Sawajiri!!! porque polêmica é com ela mesmo.

Se você é um chato, um fanboy sem vida ou uma pessoa sem o menor senso de humor pare de ler aqui. (Estou avisando) . Este artigo não tem compromisso com a imparcialidade das notícias apresentadas nem com a veracidade dos rumores que foram abordados.

Antes de mais nada é bom ressaltar que o Japão é um pais bem mais moralista que o Brasil então algumas coisas que Erika faz são meros ataques de recalque, o que chama atenção nela é que ela esta SEMPRE nos tablóides, pelo menos as fofocas e boatos sobre ela são fatos mais relevantes que as notícias que temos sobre celebridades brasileiras.

A história de Erika começa em Abril de 1986 quando ela nasceu (DÃÃ) , enfim desde cedo nossa querida passou por terríveis dificuldades, seu pai bateu as botas quando a tadinha tinha apenas 3 anos de idade e ela teve que fazer trabalho infantil no restaurante da sua mãe, mas é claro que um rostinho bonito como o de Erika não podia ser jogado fora assim tão fácil e com 13 anos ela passou na audição para uma agência de modelos mirins e começou a carreira artística, mas como trabalhos decentes estavam escassos e Erika viu numa nova agência a oportunidade de ter mais destaque em troca da sua dignidade e promiscuidade infantil, e foi assim que Erika entrou para Seikore onde conseguia fazer pontas e filmes e entrou pro ramo das gravure idols, onde fez fotos muito… enfim o que importa é que Erika conseguiu pagar suas contas e o resto não interessa né? Mesmo assim confiram as fotos de Erika santinha com 15 aninhos pra alucinação dos tarados pedófilos de plantão.


Espero que tenham gostado porque isso é apenas um pouquinho dos vários ensaios de “idol” que ela fez por que acredite se procurarem com calma acharão MUITAS fotos dela em ótimas posições.

Enfim não é a minha intenção aqui focar na carreira tele dramática dela, mas posso destacar dois papéis que são bastante importantes, 1 littoru no namida e Taiyou no uta, que fizeram Erika se tornar uma estrela ao contracenar papéis onde ela sofre muito por ter doenças raras que trazem consequências dramáticas para sua vida levando os japas aos prantos, até que sua personagem morre de uma forma triste e gloriosa no último episódio levando os espectadores a chorarem que nem criançinhas e fazendo sua popularidade ficar lá em cima. (ai manow, só lamento se você tomou spoiler sobre os doramas, esses dois são musts e você já deveria ter visto XP).

oh! my life is over, sintam pena de mim 😥  

Os doramas fizeram a carreira de Erika disparar , ela era convidada pra fazer um monte de comerciais como vocês podem conferir a seguir, é tudo um ahazo:

1- Erika ahazando de travesti no comercial

2 – Erika ahazando com seus cabelos lisos, hidratados, sedosos e sem pontas-duplas.

3- Erika ahazando no comercial de doce se surpreendendo

4- Erika ahazando de cosplay de chun-li no comercial de celular

5- Erika ahazando no comercial de refrigerante

6- Erika ahazando no comercial de refrigerante de gueixa

7- Erika ahazando de piriguete no comercial de refrigerante com o Masaharu

Em 2006, na época em que sua popularide estava no ápice apôs 1 littoru no namida e prestes a protagonizar Taiyou no Uta deram a Erika a chance de debutar no mundo musical com o alterego de Kaoro Amane, algo similar do que já tinha acontecido no cenário musical da época por causa de Seishun Amigo e do anime e filme da série Nana, a música seria tema e completamente estilizada apenas para promocionar o dorama, e por isso usariam a imagem bombante de Sawajiri. A música é boa se você viu o dorama, se não acho que não deve ter muita graça, quanto ao vocal dela… Enfim né pessoal se até a Sabrina Sato se lançou na música o que podemos falar.(ouvir a Sabrina falar “single” foi épico)…

Gente pra ser sincero prefiro ouvir a gata da vizinha miando no sio do que a voz da Sawajiri, os melhores momentos do pv estão nos gifs abaixo:

Não basta fingir que canta tem que segurar o violão de enfeite também.

Só de olhar pro gif dá pra sentir ela desafinando

vendi né, saber cantar pra quê?

Erika obviamente não canta nada e por isso evitou todos os convites pra programas, apareceu apenas no CDTV da época quando usou descaradamente playback com lip-lynch. O single foi um sucesso vendeu mais de 150mil cópias na primeira semana e 480 mil naquele ano o que foi um resultado grandioso para uma cantora não-cantora que deixou as artistas de verdade comendo poeira, depois disso outra gravadora não perdeu a chance e ofereceu a Sawajiri uma carreira solo.

Seu próximo lançamento foi no ano seguinte com seu debut oficial desasociado a imagem de Kaoro Amane, seu nome artítisco seria ERIKA e seu debut single foi  FREE. A música é bem legal e o clipe bem interessante, o single também foi um sucesso em vendas dando a ERIKA o marco de ser uma das únicas duas solistas da história da Oricon a conseguir dois primeiros lugares semanais com seus dois singles de estréia.

Falando sério o clipe é muito bom, Erika está linda nele e vou precisar destacar só os momentos mais inesquecíveis de todos. Ignorem os momentos que fazem alusão direta e incontestavel á sacanagem.

Olha a pomba da Erika ai

OMG! it´s coming

Afinal Erika adora um leitinho né, não podia passar o clipe sem ter um pouco pra ela

Seu segundo e último single foi Destination Nowhere o título do  single descreve bem a situação da cantora, porque dali em diante ela não tinha mais pra onde ir com a música. O single vendeu razoavelmente bem, a música é legalzinha e a cover do single fala tudo por si só.

Mas depois de tantos sucesso dizem que  Erika se endivou demais começou a bullyar as atrizes novatas, ser escrota com a imprensa e mostrar uma atitude super “profissional” como você vão poder conferir logo logo, e tudo culminou com a presença dela na conferência de imprensa do filme Closed Note. Enfim antes de escrever sobre  as peripécias de Sawajiri tava passando pelo youtube e vi um vídeo muito legal que quero compartilhar com vocês.

O vídeo em si é bem random, trata-se de uma pessoa achando que é melhor do que a outra e tomando um fora lindo em rede nacional, mas enfim o que importa é que fiz esses dois gifs maras impagaveis.

Voltando a Erika vejam o video a seguir e tirem as próprias conclusões:

Gente, o que foi isso!! o que foi esse cabelo cosplay da Piovanni!! que profissionalismo!!! que gif!!!

Depois desse incidente a popularidade de Sawajiri passou de alta, para alta e negativa, a imagem dela passou a ser associada com seus erros, sua troca de namorados a cada semana, seu hábito de fumar “cigarro” desde os 15 anos e  seu comportamento por trás das câmeras com seus colegas de trabalho( que inspiraram muita gente). Resultaram em prejuízo para a moçoila que perdeu quase todos os seus contratos e é figura carimbada nas listas de mais odiados, mais mal amados e mais tudoderuimteodeioerikaok.

Na mesma semana ela “caiu em si” e deu diversas entrevistas longas pra se desculpar com direito a lágrimas de crocodilo  e tudo mais, mas a carreira dela nunca mais seria a mesma, se eu digo que os japoneses esquecem fácil dos escandalos, posso afirmar que Sawajiri é uma grande excessão porque nunca os japoneses se esquecerão disso, a moça esta sempre nos tablóides, logo apôs tudo isso ela viajou pra Europa e ficou lá por um ano e meio e tudo que ela fazia ou “achavam que ela estava fazendo” virava notícia, cada cigarro que ela fumava , cada entrada e saída de aeroportos no qual ela não queria falar com a imprensa ou ficava toda peruona se pondo no lugar de Diva extreme, tudo, tudo, tudo virava notícia.

Ultimamente ela se casou com um japa velho afemininado e desde então toda semana saem notícias sobre infidelidade e separação. A carreira profissional dela não vai nada bem pois ela levou um pé na bunda da sua agência e teve seu tapete puxado pela Meisa Kuroki na disputa de um papel genêrico para um importante filme em que mais uma vez o comportamento de Erika foi posto em questão e o bom relacionamento da outra atriz com os Johnnys acabaram fazendo a diferença.

Só pra lembrar Erika jamais voltará ao mundo musical  (pelo menos cantando, apesar de haver rumores que ela voltará como DJ) e provavelmente nunca terá um album, mesmo assim sua participação instantânea na Jmusic foi muito marcante e por isso nunca esqueceremos dos momentos em que tinhamos Erika nos charts e abusando de playback.

Se você amou ou odiou Erika acompanhe o forum intenacional dela para ficar por dentros de todos os borburinhos.

Gente pelamor comentem para que eu me motive a escrever o próximo e não precise ficar vendo reta final da fazenda pra passar o tempo…

Aceito sugestões de próximos dossiês pessoal, só comentar.

Anúncios
36 Comentários leave one →
  1. janeiro 17, 2010 2:24 pm

    simplesmente adorei o post!

    detalhe,nem sabia que ela é a mina do 1 litro de lágrimas

    o.o’

  2. Denys Fantasma Almeida permalink
    janeiro 17, 2010 2:55 pm

    Post muito bom! Além de ter explicado bem tudo que aconteceu com ela, foi muito divertido, ri demais e já repassei pelo meu twitter!

    Gyabbo!

  3. sasukerk permalink
    janeiro 17, 2010 3:45 pm

    Sacanagem, pq ela vendeu cd a Meisa ? A meisa eh muito melhor ^^
    E muito bom o post,principalmente a foto com Saki-chan(q tomare nunca vire uma ERIKA).Alias eu nunca tinha visto essa musicas dela e nem o Taiyou no Uta(soh vi a versao definitiva com YUI ne)

    PS:Good bye Days – YUI >>>>>>²>>Musica fuleira e mixada no pc da ERIKA.

  4. janeiro 18, 2010 6:15 am

    Também adorei o post, muito intuitivo mesmo, aprovadíssimo!!

    Um gif melhor que o outro ^^, os comerciais ahazaram xD

  5. Mayu permalink
    janeiro 18, 2010 7:28 am

    Cara, adorei a matéria. Eu nunca gostei da Sawajiri (nem sie o porquê) mas sempre achei que era antipática e todos os mais que existam (negativos). Ótimo post.

  6. Kivo permalink
    janeiro 18, 2010 7:32 am

    Muito bom o post!!! Adorei!!!! Eu acho a Erika uma exelente atriz,mas como pessoa….. deixa a desejar muito!!!!!!!!!!!
    Bem que o proximo Dossiê J podia ser sobre a Ayumi,se bem que seria um post gigante xD

  7. kurai permalink
    janeiro 18, 2010 8:32 am

    Com a Ayume????? babado me contaaaaa ,fequei super curioso quero um dossiê com a ayume tambem!!!!!

  8. kurai permalink
    janeiro 18, 2010 8:32 am

    falei errado é ayumi ne! sorry

  9. Gui permalink
    janeiro 18, 2010 9:09 am

    O_O Nossa!Punk ela em…
    + haha, rí d+ , adoro sua ironia!

  10. Renan permalink
    janeiro 18, 2010 9:42 am

    huahuahaua… muito bom msm!!!
    Eu nem sabia que ela era envolvida com tanta coisa assim xD
    Ótimo post novemente!

    • Emy permalink
      fevereiro 17, 2016 10:17 pm

      estou a favor , e amei ter achado a sua página para saber mais… é uma pena q ela não tenha aprendido nada com os dramas q ela fez pra tv….

  11. janeiro 18, 2010 9:48 am

    HAUEHAUEHUAHEUAEH + um dossiê pra me fazer rir dos envolvidos

    agora falta um dossiê sobre… Ayumi e Koda (esses sim vão ter fanboys apelões -ou não)

  12. marcello permalink
    janeiro 18, 2010 9:56 am

    Muito bom…Ri litrus
    um gif melhor que o outro, nem sabia que ela era tão envolvida em tabloides, de qualquer jeito não gosto dela e sim da Meisa. Faz um da Koda Kumi, esse sim vai ser bom!

  13. ~eriika permalink
    janeiro 18, 2010 11:46 am

    HushUHUhuhAH, raxei!!
    Quase fez eu me sentir mal por causa do meu nome ¬¬

  14. janeiro 18, 2010 1:57 pm

    Mesmo depois de tudo isso eu ainda gosto dela
    Espero que ela volte a fazer dramas e filmes
    Muito bom o post vlw!!

  15. janeiro 18, 2010 11:51 pm

    Bem….Eu pegava xD

  16. freds permalink
    janeiro 19, 2010 11:58 am

    Adorei \o/ A Sawajiri é uma vaca de marca maior (pros padrões do Japão, óbvio) e nunca vai ser nada, mas enfim =~~

    Só faltou falar da suspeita de uso de “dorgas” hm Mas de resto, tá ótimo \op/

    E o pv de FREE é MUITO bom xD

  17. janeiro 19, 2010 1:01 pm

    Nossa, mas a moralidade pior que lá é grande mesmo. Enquanto aqui temos apresentadoras infantis vestindo roupas mínimas (Xuxa, Eliana), lá o clássico exemplo dessa caça pelos bons costumes que eu lembro é o videoclipe Shee, com a clássica rebolada da asiática sem aquela bundona quadrada que a maioria delas têm, das koreanas do Baby V.o.x reV.

    Aliás, tá aí uma boa sugestão, kkkkk.
    Baby vox rev!

  18. Linkds permalink
    janeiro 19, 2010 4:16 pm

    Jin Akanishi

  19. janeiro 19, 2010 4:37 pm

    Adorei o post!
    Tipo…eu acho a sawajiro uma boa atriz…serio mesmo
    mas meoooooo que adianta ser uma boa atriz se ela é deixo jeito…
    acho ela muito estupida e metida!
    Gosto mesmo é da erika toda =D

    Façam um do akanishi (me mandaram aqui fazer isso =X)

  20. janeiro 20, 2010 1:57 am

    É mesmo. Erika Toda = WORLD.

  21. janeiro 20, 2010 3:08 am

    Adorei o dossie!!!!
    Será que poderia fazer um do Jin Akanishi? Adoro ele, mas provavelmente terá muita coisa ruim dele, né?! Mas mesmo assim ia gostar de ler hihih

  22. Daniel permalink
    janeiro 20, 2010 5:34 am

    Ah, eu gostei dos singles dela \lixa

  23. Maite permalink
    janeiro 20, 2010 11:44 am

    Muito bom p/ alguém q como eu conhece Jmusic
    a pouco tempo, e p/ aqueles q já conhecem rirem.
    Continue fazendo outros, eu só ñ posso indicar
    sobre quem…
    Eu ñ acredito q ela casou com esse cara, parece o
    pai do M. Jackson, muito estranho…

  24. Edilson-san permalink
    janeiro 21, 2010 3:20 am

    Adorei os singles dela!

  25. Lyn permalink
    janeiro 21, 2010 7:58 am

    AEEE UHDUAEHUDAE ADOREI o post

    Do Jiin seria legaal, mas…ia atrair um monte de fan querendo dar hadouken em vc tioo Ryoo UDHAUHDUE -q

  26. ~eriika permalink
    janeiro 23, 2010 11:14 am

    Acho que um do Jin Akanishi seria legal… Mesmo eu sendo fã dele e de KAT-TUN xD

  27. março 2, 2010 2:55 pm

    Cara.. To meio atrasado aqui mas tudo bem… hehehee
    Ótimo post!!

    Com ctz dá pra ter uma melhor noçao da Bola de neve que virou a vida escandalosa da Erika la no Japao! =T

    Parabéns aí! ô/

  28. Luanna Tsuki permalink
    março 2, 2010 3:34 pm

    O novo lançamento da Kago Ai tá quase aí, um dossiê dela seria bem vindo xD

  29. andoreh permalink
    março 2, 2010 7:01 pm

    rachey! e mew a Erika é doidona por isso gosto dela! mto sem noção! ;D

    E o dossiê tbm é mto bem feito ^^ parabéns!

  30. Beatrice permalink
    julho 7, 2013 2:58 pm

    Meu eu nao sabia que tinha acontecido isso com a Erika…. eu adorava ela e saber que ela comecou a dar ataques de estrela eu fiquei chateada com ela….

  31. KETLYN permalink
    novembro 13, 2013 9:12 pm

    ADOREEEI

  32. marina permalink
    abril 26, 2014 7:57 pm

    Ela foi muito escrota, mas o talento foda dela como atriz não me deixa odia-lá

Trackbacks

  1. Tweets that mention Dossiê J: É a vez da POLÊMICA, Erika Sawajiri #1 « Jstation -- Topsy.com
  2. Vale a pena ouvir de novo? ERIKA 2º single – “Destination Nowhere” « Jstation
  3. Dossiê J : É brega mas é bom, V6 #01 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: