Skip to content

News: 4º album + 1º BEST album da Aya Kamiki – “INDIVIDUAL EMOTION” + “AYA KAMIKI Greatest Best”

janeiro 14, 2010

No dia 11 de novembro do ano passado, a cantora Aya Kamiki havia lançado seu primeiro single “W-B-X ~W-Boiled Extreme~” pela Avex, uma estreia excelente, já que o single quebrou o recorde de vendas de “Pierrot”, e inclusive conseguiu entrar no top10 do oricon semanal com 23,144 cópias vendidas na primeira semana.

Depois do sucesso de seu single anterior, agora a cantora Aya Kamiki irá lançar seu quarto álbum da carreira e seu primeiro pela Avex, no dia 27 de janeiro, intitulado “INDIVIDUAL EMOTION”. No mesmo dia, a cantora  também estará lançando seu primeiro BEST álbum, “AYA KAMIKI Greatest Best“, porém esse sob o selo do GIZA STUDIO.

Primeiramente falando do álbum “INDIVIDUAL EMOTION” da Avex, ele trará 11 faixas no total e incluirá o single anterior “W-B-X ~W-Boiled Extreme~”. A faixa “TO-THE-ATTACK” foi usada em no programa de TV japonês “Egawa x Horio no SUPER Urugusu” (que já teve músicas do Kanjani8 e do cantor coreano G-Dragon).

A versão limitada do álbum virá com um CD de bônus, contendo 10 faixas escolhidas pelos fãs que votaram no site oficial da Aya Kamiki. As faixas para votação eram apenas b-sides dos álbuns e singles da cantora, eu particularmente confesso que votei em “youthful diary”, fico feliz que a música que eu escolhi está presente no CD Bônus ^^. Essa versão limitada com 2CDs também incluirá um photobook especial com 36 páginas.

O interessante é que a versão regular do álbum que eles chamam de “CD Extra” virá com um DVD contendo o mais novo PV “The Light”. Abaixo segue os covers de “INDIVIDUAL EMOTION” que por sinal são ótimos ^^.

Cover: Aya Kamiki - "INDIVIDUAL EMOTION" (Regular)

Cover: Aya Kamiki - "INDIVIDUAL EMOTION" (Limitada 2CDs)

CD 1 Tracklist
  1. introduction ~INDIVIDUAL EMOTION~
  2. The Light
  3. TO-THE-ATTACK
  4. EMPTY
  5. Break my day
  6. Dear my …
  7. sokubaku LOVE
  8. CLAP YOUR HANDS
  9. 248 Mile
  10. I wish in your dreams
  11. W-B-X ~W-Boiled Extreme~ (Kamiki Aya w TAKUYA)
CD 2 Tracklist (2 CDs version only)
  1. Sekaijuu no Dare mo ga (世界中の誰もが; Everyone Throughout the World)
  2. I’m your side
  3. Can’t stop fallin’ in LOVE
  4. Crash
  5. youthful diary
  6. Whenever you’re gone Today
  7. It’s a beautiful day
  8. EVER SO SWEET
  9. Friends (フレンズ)
  10. ☆ShooBidooBiBa☆ (☆シュビドゥビバ☆)
DVD Tracklist (CD Extra version only)
  1. The Light (PV)

Sinto que a mudança da Aya Kamiki para a Avex está mudando um pouco o estilo dela. Se você for ver o novo PV “The Light”, vai perceber que a música tem um estilo rock meio diferente, não sei se é frescura minha isso heeh, mas confesso que depois de escutar a música várias vezes, percebi que ela era muito boa ^^. Achei o clipe um pouco estranho por algum motivo, mesmo assim gostei bastante dele e daquela parte da Aya com aquele óculos, ficou fashion ^^, enfim, nota 4/5.

“INDIVIDUAL EMOTION” parece ser um álbum promissor,  as previews de todas as faixas deste álbum já podem ser ouvidas no link abaixo:

http://cache.avex.jp/static/kamikiaya/individualemotion/

As músicas por sinal parecem ótimas, veremos se este álbum conseguirá se dar bem nas vendas no ranking semanal do oricon. Confesso que estou curioso para ver se essa passagem da Aya Kamiki pela Avex realmente melhorou o status dela no cenário musical japonês, ou foi apenas sorte do tie-in, já que muitos dizem que o single “W-B-X ~W Boiled Extreme~” vendeu bem apenas pelo simples fato da música ser tema de abertura do Kamen Rider Double W, e também contar com a colaboração do guitarrista TAKUYA, da famosa e falecida banda JUDY AND MARY.

Como foi dito anteriormente, o primeiro BEST álbum da Aya Kamiki, intitulado “AYA KAMIKI Greatest Best” será lançado no mesmo dia 27 de janeiro do álbum “INDIVIDUAL EMOTION”, porém esse sob o selo do GIZA STUDIO. O novo BEST da cantora incluirá praticamente todas a-sides dos singles e álbums da era GIZA, distribuídas em 15 faixas.

Este álbum estará disponível em uma única versão que acompanhará um DVD contendo cenas da turnê “AYA KAMIKI LIVE 2008 ~Are you happy now?~”, além de seus dois últimos PVs da era GIZA que seria as músicas “Sekai wa Soredemo Kawari wa Shinai” e “Are you happy now?”.

Cover: Aya Kamiki - "AYA KAMIKI Greatest Best"

CD Tracklist
  1. Communication Break
  2. Pierrot (ピエロ)
  3. Mou Kimi Dake wo Hanashitari wa Shinai (もう君だけを離したりはしない)
  4. Secret Code
  5. Nemutteita Kimochi Nemutteita Kokoro (眠っていた気持ち 眠っていたココロ)
  6. Misekake no I Love you (ミセカケの I Love you)
  7. Ashita no Tame ni (明日のために)
  8. Hoshi no Furu Yoru ni wa (星の降る夜には)
  9. SUNDAY MORNING
  10. Kimi Sarishi Yuuwaku (君去りし誘惑)
  11. Summer Memories
  12. Are you happy now?
  13. Sekai wa Sore Demo Kawari wa Shinai (世界はそれでも変わりはしない)
  14. A constellation
  15. CRAZY
DVD Tracklist
  1. Footages from AYA KAMIKI LIVE 2008 ~Are you happy now?~
  2. Are you happy now? (PV)
  3. Sekai wa Sore Demo Kawari wa Shinai (PV)

“Pierrot” foi o single mais vendido da Aya Kamiki antes de “W-B-X ~W Boiled Extreme~”, lançado em 12/04/2006, o single ocupou a 9º posição do oricon semanal e acumulou ao todo mais de 30 mil cópias. O sucesso de “Pierrot” também se deve ao fato da música ser um cover da popular banda de rock B’z, a Aya inclusive apareceu no Music Station cantando essa música, um clássico ^^. Sou fanboy da Aya Kamiki, por isso acho que nem preciso dizer se a música é boa ou não, né? ^^, bom, e o clipe na minha opinião também corresponde bem a ótima música, nota 4/5.

“Secret Code”, faixa principal do primeiro álbum de mesmo nome, lançado em 12/07/2006, é uma música muito boa mesmo, estilo bem agitadinho com um ritmo acelerado, posso dizer que adoro a música, o PV também corresponde bem, possui alguns efeitos até que decentes, nota 4/5. “Secret Code” como tema de encerramento do JAPAN COUNTDOWN.

“Mou Kimi Dake wo Hanashitari wa Shinai”, single lançado em 31/05/2006, é mais uma música fora de série que começa meio lentinha e que depois acelera, o refrão é bem viciante, o clipe como sempre não deixa nada a desejar, portanto nota 4/5. A faixa foi usada no 25º tema de encerramento do anime Detective Conan (Meitantei Conan).

“Nemutteita Kimochi Nemutteita Kokoro”, single lançado em 01/11/2006, mostra bastante o lado Badgirl da Aya Kamiki, a música segue um estilo meio punk/rock, a música é boa e o clipe eu também aprovo ^^, portanto nota 4/5.

“Misekake no I love you” é outro excelente single da Aya lançado em 23/05/2007, o clipe também é ótimo, muito bem produzido, bem no estilo alá Britney Spears até xD, nota 5/5. A faixa já foi usada na abertura do programa “Music Fighter” e também no encerramento do “Music Generation”.

Para quem prefere uma música mais calma, estilo balada, recomendo “Summer Memories”, single lançado em 06/08/2008, uma ótima balada e o PV é sensacional também, gostei de ver a Aya Kamiki com aquele vestido na praia, achei interessante o clipe começar a noite e no final ficar claro, nota 5/5. A faixa foi usada no 30º tema de encerramento do anime Detective Conan (Meitantei Conan).

“Are you happy now”, faixa principal do álbum de mesmo nome, lançado em 10/09/2008, seria minha música favorita da Aya Kamiki, o clipe também corresponde bem e também acho que é o melhor clipe da cantora. A música segue um estilo bem pop/rock que lembra um pouco as o estilo da cantora Avril Lavigne, altamente recomendado para quem não viu ^^, nota 5/5.

A Aya Kamiki também tem outras músicas decentes, mas para finalizar, porque já está ficando cansativo e muito fanboy esse post, para aqueles que demonstraram algum interesse pela cantora, visitem meu site pessoal sobre a cantora: http://www.aya-kamikifansite.co.nr/, lá você encontra diversos tipos de informações e muitos downloads de singles, álbuns e performances de shows, etc.

Fonte: JpopStop

Créditos: Jstation

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. marcello permalink
    janeiro 14, 2010 9:30 am

    o dels, eu amo a Aya, espero que ela venda muito com esses dois albums
    amo Nemutteita Kimochi Nemutteita Kokoro, minha música preferida dela

  2. janeiro 16, 2010 6:43 pm

    realmente nesse ultimo clipe deu pra perceber que a avex tah mudando o estilo dela

    toh ficando com medo O.o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: