Skip to content

News: 1º album do Hilcrhyme – “Recital”

janeiro 12, 2010

Hilcrhyme trata-se de uma dupla de hip-hop formada pelo DJ KATSU e pelo rapper TOC. Em 2001, KATSU teve a idéia de formar um grupo de hip-hop, porém seus planos só se concretizaram em 2004 quando ele conheceu TOC e ambos formaram a dupla. Em março de 2007 eles lançaram um album demo chamado “Nettaiya” que conseguiu vender 2 mil cópias (que são ótimas vendas para um album demo). Após o sucesso, eles se concentraram em apresentações ao vivo, onde começaram a atrair e chamar a atenção das pessoas.

Em maio de 2008 a dupla lançou o single independente “Mou Bye Bye”, que atingiu a 4ª posição do ranking de singles indie da Oricon e teve o seu PV com mais de 100,000 de acessos no Youtube. Com isso, eles garantiram a sua estréia major sob o selo da Universal Music Japan em 2009, onde lançaram os singles “Jun’ya  to Manami” e o mega-hit “Shunkashuto”. No mês de dezembro, eles relançaram o single “Mou Bye Bye”, porém agora como um grupo major.

Cover da Versão Regular do album "Recital"

No dia 13 de janeiro, o Hilcrhyme estará lançando o seu 1º album major. “Recital” terá ao todo 13 faixas, incluíndo os seus três primeiros singles já lançados: “Jun’ya to Manami”, “Shunkashuto” e “Mou Bye Bye”. O álbum também possui algumas colaborações, porém são de rappers não muito conhecidos como o SUNSQRITT e BOXER. A versão limitada do álbum virá com um DVD contendo apenas os três PV’s da dupla.

Cover da versão limitada do album "Recital"

Tracklist:

  1. ~OPENING~
  2. Recital ~Hicrhyme Koukyougakuten Sakuhin Dai 1 Ban Hen Hi Tanchou~ (リサイタル ~ヒルクライム交響楽団 作品第1番変ヒ短調~)
  3. Child Play (チャイルドプレイ)
  4. Shunkashuutou (春夏秋冬)
  5. Uten (雨天)
  6. LAMP LIGHT
  7. RIDERS HIGH
  8. Shatei Kennai (射程圏内) feat. SUNSQRITT
  9. Mou Bye Bye (もうバイバイ)
  10. Iraba no Michi (イバラの道) feat. BOXER
  11. Tsubomi (ツボミ)
  12. Jun’ya to Manami (純也と真菜実)
  13. My Place

DVD:

  1. Jun’ya to Manami (PV) (純也と真菜実)
  2. Shunkashuutou (PV) (春夏秋冬)
  3. Mou Bye Bye (PV) (もうバイバイ)

PVs:

“Jun’ya to Manami”: Primeiro single major do Hilcrhyme lançado em julho de 2009. Ficou na 24ª posição do ranking da Oricon, porém vendeu apenas 5 mil cópias ao todo. Apesar disso, acho este o melhor single da dupla. A música é ótima, bem cativante, e o PV é bem legal também, se passa em um casamento (onde noivo aparenta ser um grande amigo do rapper TOC). Nota: 4/5.

“Shunkashuto”: A música que fez eles ficarem conhecidos. Chegou a passar a marca de 100 mil cópias vendidas e foi uma das músicas baixadas por chaku-uta ano passado (sendo que até hoje está entre as mais baixadas). Além disso, o single ficou várias semanas no top 10 da Oricon. De fato, está foi uma das músicas que eu mais ouvi ano passado e é muito recomendada por mim. O PV é bastante simples, porém não fica a desejar. Nota: 4/5.

“Moy Bye Bye”: Primeiro single indie e também terceiro single major. Ótima música que infelizmente não teve um bom desempenho em suas vendas. O PV também é bem regular, mas, assim como “Shunkashuto”, também não ficou a desejar. Nota: 4/5.

Até mais…

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. janeiro 12, 2010 12:44 pm

    muito bom!!!!!!! adoro as duas musicas que eles divulgaram

    quero muito esse album

  2. Ikeda permalink
    janeiro 17, 2010 12:29 pm

    Mto 10!!! eu gosto do Hilcrhyme escuto sempre q vou no carro essas 3 musicas sao mto bacanas meus amigos ja estao cansados de ouvir mais eu nao canso nao hehehe valeus

Trackbacks

  1. Chaku-uta Ranking – 06/01/2010 ~ 12/01/2010 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: