Skip to content

News: 31º single da Mika Nakashima – “ALWAYS”

janeiro 6, 2010

Após se apresentar no 60º Kouhaku Utagassen na véspera do ano novo, cantando Nagareboshi, a cantora Mika Nakashima começará 2010 com um novo single, intitulado “ALWAYS”, previsto para o dia 20 de janeiro.

Como foi falado anteriormente aqui no blog, “ALWAYS”, trigésimo primeiro single da cantora, foi usada no filme “Sayonara Itsuka”, dirigido por Lee Jae-han. Essa é a primeira música tema dela em um filme desde que ela cantou “Eien no Uta” para “Southbound” em 2007.

“Sayonara Itsuka” estrelará a atriz Miho Nakayama (39), que não atuava nas telas desde 1997. O filme é baseado em um romance de 2001 escrito pelo premiado autor Hitonari Tsuji (50). Nakayama e Tsuji se casaram em 2002. Confira abaixo o trailer do filme.

O novo single de Mika Nakashima virá com 6 faixas no total, “ALWAYS”, “BABY BABY BABY” (com letra escrita pela própria cantora Mika Nakashima e melodia por Ryosuke “Dr.R” Sakai) e “SPIRAL” (letras de Mika e Ayumi Miyazaki e música por RED-T), além de versões instrumentais de todas as faixas mencionadas acima, ou seja, ótima notícia para os fãs.

“ALWAYS” estará disponível apenas em uma versão regular, não havendo uma limitada CD + DVD. Segundo informações, a primeira prensagem do single virá com um calendário especial com design feito pela própria Mika Nakashima.

Cover: Mika Nakashima – “ALWAYS”
CD Tracklist
  1. ALWAYS
  2. BABY BABY BABY
  3. SPIRAL
  4. ALWAYS (Instrumental)
  5. BABY BABY BABY (Instrumental)
  6. SPIRAL (Instrumental)

Para quem gosta de boas baladas, posso dizer que “ALWAYS” é uma música perfeita para se ouvir, ela parece ter um clima meio triste, mas achei ela bem melhor que “Nagareboshi”, após ouvir dezenas de vezes percebi que a música era melhor do que eu pensava, muito boa mesmo, recomendadíssimo (se bem que sou meio suspeito em opinar ^^).

O processo de gravação do PV foi bem doloroso para Mika Nakashima, foram relatados que a cantora gravou as cenas inúmeras vezes durante horas, ela dizia que não conseguia parar de chorar enquanto cantava, pois as letras da canção era muito comovente.

O PV de “ALWAYS” lembra os clipes antigos da Mika Nakashima como “Will”, “Yuki no Hana” e “Resistance”, não é a toa que os responsáveis pela produção do PV são os mesmos que colaboraram com o PV de “Yuki no Hana”, um grande hit da cantora, há seis anos atrás. Essa é a primeira vez que a Mika chora em um clipe, e posso dizer que gostei bastante do lado emocional que ele proporciona, nota 4/5.

O que eu fiquei impresssionado mesmo foram com as previews das b-sides “BABY BABY BABY” e “SPIRAL”. Achei as músicas muito boas também para serem b-sides. As previews podem ser escutadas no link: http://www.kumonoito.net/index.php?subaction=showcomments&id=1262003804&archive=&start_from=&ucat=&

Enfim, “ALWAYS” parece ser um dos melhores singles da Mika Nakashima e acredito que em breve a cantora anunciará um novo álbum, pois contando com esse single, ela já lançou quatro singles depois do álbum “VOICE”, talvez a Mika apareça com um novo single seguido de um álbum. Sou fanboy da Mika Nakashima e estou aqui torcendo para que esse single venda bem ^^

Fonte: Kumonoito.net, JaME, JpopStop, Jpopmusic

Créditos: Jstation

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. marcello permalink
    janeiro 7, 2010 1:22 am

    acho que a Mika vai vender rios com esse single, é muito bom, há muito tempo que uma balada dela não me faz sentir triste, com essa eu quase chorei vendo o pv
    e as b-sides também são muito boas.

  2. andore permalink
    janeiro 7, 2010 1:39 pm

    tem algumas musiks dela q eu nom gosto.. mas nossa.. essa balada é phod@stik d+

  3. janeiro 8, 2010 4:55 am

    prefiro Nagareboshi à Always :~

  4. janeiro 9, 2010 3:30 am

    a voz dela é legal e o clipe é legal ,
    por que ela fica só em um lugar chorando .

Trackbacks

  1. Chaku-uta Ranking – 13/01/2010 ~ 19/01/2010 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: