Skip to content

Review – Yatterman O filme

janeiro 2, 2010

Sinopse-História

Yatterman é baseado num anime lançado no Japão em 1977. É um clássico com mais de cem episódios que faz parte da série chamada “Time Bokan”. O anime ganhou um remake recentemente, com algumas mudanças para ficar mais moderno.

O filme live-action tem Takashi Miike como diretor, que é famoso por trabalhar com vários filmes passando por títulos extremamente violentos (Ichi the Killer), alguns completamente bizarros (Audition), adaptação de jogos (Dead or Alive) e filmes mais “família” (Zebraman). Em Yatterman, ele fez um ótimo trabalho.

A história desse “episódio” [sim, o filme é como se fosse um episódio especial, pois somos colocados do nada num dia do Yatterman enfrentando o grupo da Doronjo (quase uma Equipe Rocket, alias certeza que a ideia veio daqui)] foi baseado na procura pelo Skull Stone. O melhor do filme para mim, foi o pós-final que temos um preview do próximo episódio (possivelmente um segundo filme?) que aliás deixa você doido para ver esse “episódio”.

Nota: 10

Elenco:

  • Shou Sakurai como Gan-chan – Yattaman #1
  • Saki Fukuda como Ai-chan – Yattaman #2
  • Chiaki Takahashi como voz do Omotchama, e um personagem extra.
  • Kyoko Fukada como Doronjo
  • Kendo Kobayashi como Tonzura
  • Katsuhisa Namase como Boyakki
  • Junpei Takiguchi como a voz de Dokurobei
  • Anri Okamoto como Shoko
  • Koichi Yamadera como o Narrador, as vozes de Yatter-Wan, Yatter-King e Odate-Buta, e a empregado do Amusement Park.
  • Noriko Ohara, Kazuya Tatekabe e Hiroshi Sasagawa como Clientes.

Preciso dizer algo? ^^ Sho da Arashi para as fangirl e Kyoko Fukada e Saki Fukuda para os marmanjos, sem contar que não são apenas rostinhos bonitos, ainda mais o papel do Sho e da Kyoko (pena que a Saki não tem um papel muito importante).

Falando em Fukuda (porque acredito que só de falar Arashi para o Sho esta ótimo né), a Saki se destacou muito em “LIFE” e está cogitada para ser uma das novas grandes atrizes japonesas, enquanto a Kyoko tem um grande currículo de doramas e filmes como Yama Onna Kabe Onna, uma ponta em Galileo, First Love, entre outros.

A Kyoko fez um papel de vilã-donzela mostrando o lado kawaii dela até mesmo sendo um ladra ^^. Aliás, se comparado a versão original, onde a Doronjo (que significa Princesa ladra) era mais mandona e tal, aqui ela é mais inocente e kawaii, mas ambas usam seu charme pra comandar Tonzura e Boyacki, que fazem um ótimo papel de dupla cômica (aliás, o filme tem comédia até nas cenas do triângulo amoroso entre Yatterman 1-2 e Doronjo).

Talvez o que mais me chamou atenção aqui foi os seiyuus (dubladores) originais que fizeram participação especial, deixando o filme mais ainda com cara de clássico e nostálgico.

Nota:10

OST

1.  ヤッターマンの歌 2009

2.  イントロダクション

3.  ドロンボー登場

4.  やっておしまい

5.  ドロンジョ様の胸

6.  やっておしまい・その2

7.  海江田博士とドクロストーン

8.  海江田博士とムチ

9.  メインタイトル

10.  タイトルバック

11.  翔子の話

12.  翔子の涙

13.  インチキ商売・ウェディング編

14.  ドロンジョのおいで

15.  ドクロベエマシン

16.  ボヤッキーの夢

17.  トンズラーの夢

18.  ドロンジョの夢

19.  ヤッターマン変身だ

20.  海江田博士のこと

21.  バージンローダー出現

22.  オジプトのやっておしまい

23.  夢のチャペル

24.  バージンローダー発進

25.  ゾロメカ説明

26.  楽隊

27.  ゾロメカ行進

28.  トン&ボヤ友情

29.  プチおしおき

30.  ドクロストーンの光り

31.  インチキ商売・おすし編

32.  オモッチャマ消えた

33.  ヤッターマン変身だ・その2

34.  ハルプスの戦い

35.  ふたりでひとり

36.  本当の決着

37.  楽隊ヤッターキング

38.  ゾロメカとび魚

39.  楽隊ドロンボー

40.  苦しみの海江田

41.  翔子の勇気

42.  お父さんをたすける

43.  ドロンジョを救え

44.  ハート

45.  別れのドロンボー/がんばれヤッターマン

46.  天才ドロンボー 実写版

Como você podem ver a OST do filme tem as músicas clássicas do anime e ainda “Believe” do ARASHI, para agradar a todo os gostos. Bem, eu não tenho mais o que comentar sobre a  música tema principal e muito menos das muitas músicas da OST (que aliás eu vi que tocaram muita músicas mas 46 !!! “eh tenço”).

Nota:9

Extras

Que extras ^^, olha esse clipes que legais. Arashi+anime fico muito legal (para mim que sou fã das duas coisas, mas acho que pra geral foi brega ^^)

Na sua primeira semana de lançamento o box japonês chegou no topo com $4,626,729. Era pra ser um lançamento comercial de sucesso no Japão e fez $29,668,401 até agora. O filme recebeu várias criticas positivas.

Eu ia citar essa parte do tom de piadas na parte da história mas achei melhor deixar como extra: o filme tem uma cena completa só de piadas com tom erótico (não sei se no anime original é assim, pois não pude ver o anime com paciência) que são demais, um grande extra pra mim que não espera esse tipo de piada num filme. Entretanto, não espere “putaria” nenhuma pois elas são bem light e comédia, coisa que só quem já viu filme “educativos” iria entender.

Enfim, o filme foi uma ótima adaptação do anime, talvez o único problema seja que o filme foi feito pra quem já conhecia Yatterman, isto é, é de comum senso que todos já conheçam os personagens principais, o que pode ser um problema para quem não conhece o universo de Yatterman, poderia haver uma introdução a lá “Yatterman Origins-like” no começo do filme. Mas mesmo assim, nada que tire o brilho do filme.

Nota:10

Nota Final:10

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. janeiro 2, 2010 3:14 am

    legal, quero assistir a muito tempo

    legal que finalmente vazou o filme na net ^^

    bom post, parabens

  2. guyferd permalink
    janeiro 2, 2010 8:13 am

    Legal mesmo! Quero ver se encontro pra download, porque desde que soube do filme me interessei por ele.
    Uma hora lançam ele na web legendado *.*

  3. Lyn permalink
    janeiro 2, 2010 1:35 pm

    *—* tem o sho= TENQ ser bom -Q
    \o/

  4. janeiro 4, 2010 9:35 am

    Já lançaram na web legendado (em português-br) há um tempão! Mas seria ótimo se o filme fosse distribuído oficialmente no Brasil, pelo menos em DVD, porque vale o aluguel.

    Eu não sou fã de Arashi, mas devo reconhecer que a música-tema caiu muito bem em Yatterman, o encerramento é arrasador. Além do mais, as canções clássicas do anime também estão presentes, inclusive a canção e coreografia dos vilões “Dorombo” são um grande destaque. Há uma pitada suave de sensualidade com humor, por conta da personagem de Kyoko Fukada, algo que já existia no clássico. Ela está ótima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: