Skip to content

JSTATION MUSIC AWARDS 2009

dezembro 17, 2009

O Jstation tem a honra de fazer o Jstation Music Awards 2009, uma premiação dos melhores da música japonesa, as enquetes foram preparadas tendo em base o desempenho dos artistas no Japão ( as vendagens e popularidade foram considerados) , em alguns casos a popularidade  no Brasil dentre outros critérios. As enquetes estarão disponíveis para votação do dia 18 até o dia 01 de Janeiro, o resultado sairá nas primeiras semanas do ano que vem ao vivo pela Rádio Blast e um podcast especial de apresentação do Prêmio deve ir ao ar logo em seguida no Jstation.

Esperamos todo o apoio dos visitantes e ouvintes de Jmusic para fazer desse prêmio um grande evento e mostrar o repercussão da música oriental em terras tupiniquins, então não fique fora dessa, Vote !

Melhor artista Masculino


Melhor artista Feminino


Melhor grupo Pop


Artista Revelação


Melhor Banda de Poprock


Melhor banda de Visual kei


Melhor artista de Hip Hop / Rap

Música do Ano


Melhor Colaboração


Melhor Animesong


Melhor música tema de Filmes/Doramas


Melhor Best Albúm


Melhor Albúm


Melhor Single


Melhor Clipe


Melhor Clipe de Mini Drama


Melhor artista  – China


Melhor artista – Coréia


Melhor artista ocidental no Japão


Artista do Ano

Anúncios
53 Comentários leave one →
  1. Extreme Z permalink
    dezembro 17, 2009 6:06 pm

    Muito bom os vídeos.

    Parabéns .

    • sasukerk permalink
      dezembro 18, 2009 3:13 am

      Muito bom msm,nivel de prof ^^ O JMA’09 estreiando e bombando geral

  2. andore permalink
    dezembro 18, 2009 3:27 am

    AHHHHHH mto loko! parabéns!

    mew só quero q a ayaka ganhe tudo” \o/ \fanboy

  3. Ahura Mazda permalink
    dezembro 18, 2009 5:45 am

    Ichibu to Zenbu concorrendo em tantas categorias…!

  4. Lyn permalink
    dezembro 18, 2009 10:02 am

    GOOOOO ARASHIIII \O/-q

    Jáa que Nakayama w/ B.I.Shadow NUNCA vai ganhar UHDUSAHDUSA >___<'

    • sasukerk permalink
      dezembro 18, 2009 8:24 pm

      Ainda q vc ja sabe ^^,mas se tivesse ai o Yudi … quem sabe

      • Lyn permalink
        dezembro 19, 2009 4:57 am

        Oolha o sasukerk cabando com minha felicidade!! UAHUAHAU

        Arashi ganhando tuudooo A-háaaa/q

  5. dezembro 18, 2009 1:37 pm

    Excelente post! Já votei em todos, valeu!

  6. Mie n permalink
    dezembro 18, 2009 2:46 pm

    MUITA DÚVIDA NO MELHOR ARTISTA COREANO DO ANO ):
    mas o ano realmente foram pra deles, 2PM ♥

    teve coisas que eu não tive a menor dúvida, mas em outras meldels ;__;~
    senti falta de mais coisas de JE por ae AIOHEOHAOEIHAE \brincs
    Arashi em tantas categorias o_o (só votei pra eles, em BEST ALBUM rs)

    o ano realmente foi deles

  7. naoomii permalink
    dezembro 19, 2009 4:21 am

    Muito bom o trabalho!
    Tô na minha torcida pelo EXILE o/

  8. Rogue permalink
    dezembro 19, 2009 7:04 am

    A BoA podia estar em mais categorias, mas tudo bem…
    Go BoA e YUI! \õ/

  9. Felipeeeen permalink
    dezembro 19, 2009 9:00 am

    Adorei os videos! Sérião, efeitos sonoros e visuais muito legal! Bem do jeito q eu gosto!
    Votei em todos!
    Yuusuke *_*

    Parabéns Ryo e equipe do Jstation! Tô vendo q os bons tempos de blogs jpop voltaram!

  10. Vitor permalink
    dezembro 19, 2009 11:08 am

    Naitomea!!!

  11. dezembro 19, 2009 11:46 pm

    votei o/
    fikou loosho JMA09

    AAA \o/
    arashi u.u…..

  12. Souji permalink
    dezembro 20, 2009 12:04 pm

    UVERworld é o que há!
    Votei em One Drop também porque me diverti pacas assistindo ao clipe…
    Votei em The Gazette também, adoro altas 2 músicas deles xD

  13. Jiyonni permalink
    dezembro 20, 2009 2:14 pm

    ta profissional o negócio ehn… vida longa ao j-station! rsrs

  14. Krinos permalink
    dezembro 20, 2009 3:58 pm

    UVERworld and YUI, sem mais..

  15. Ranji permalink
    dezembro 21, 2009 5:49 am

    Só dá a nigrinhagem do Arashi.

    Aqui só tem fãs que não param nem pra analisar os outros concorrentes e o que eles fizeram.
    Arashi ja teve dias melhores.

    • dezembro 21, 2009 10:28 am

      Ranji

      cara não acho que seja injusto o arashi estar concorrendo nas categorias nem ganhar

      -Arashi é o grupo japonês que mais movimenta o entretenimento(musica , doramas, filmes, revistas etc,etc, etc).
      -Arashi teve o maior sucesso em vendas e de popularidade no ano de 2009 “Believe/kumori noochi kaesei” a primeira foi usada na adaptação de um anime de sucesso no japão para os cinemas que gerou um filme muito bom “Yatterman”
      -O segundo e o terceiros singles mais vendidos do Japão esse ano também são do Arashi entre outros”
      -Não dá pra ignorar a grande influencia que o grupo teve esse ano, se você acompanhou o Jstation, os posts e o podcast viu que eles tiveram um ótimo ano.
      -O único ano que foi melhor que esse pra eles foi o ano passado em que eles se firmaram na posição de nº1 que mantiveram esse ano.

      Enfim existem argumentos que justificam o merecimento do Arashi e eu nem mencionei fanbase, as músicas em si e o gosto musical das pessoas. O que quero dizer é que realmente tem artistas ganhando categorias e que nem tiveram um ano tão bom em 2009, mas Arashi não é um desses casos e merece sim participar do prêmio.

      • Erika permalink
        dezembro 23, 2009 11:07 pm

        Acho q o Ranji está certo. O q ele quis dizer é q só tem fã votando em seus artistas favoritos, sem realmente analisar se os concorrentes fizeram trabalhos melhores. Popularidade não justifica merecimento de ganhar (de concorrer, tudo bem, já q vcs explicaram muito bem os critérios, q incluem popularidade no Japão e até no Brasil). Arashi realmente teve um ano extremamente bom para popularidade deles, o q nem de longe quer dizer q suas músicas são as melhores, seu vídeos são mais bem produzidos, etc. Mas as coisas sempre foram assim, ganha o artista q tem mais fãs votantes. Vamos ser francos, nessas concorrencias de internet, o mérito é mais dos fãs do que dos artistas, que o diga o Gackt, kkk, q está longe de ser o maior cantor pop do Japão ( cadê o Fukuyama, por exemplo?)

      • dezembro 24, 2009 2:52 am

        resposta á Erika

        Sobre esse negócio de fanbase acho que isso é algo que gera uma boa discussão e a equipe do Jstation vai abordar isso no podcast da premiação.

        Sobre a categoria melhor artista masculino, a gente tinha a plena consciência da enorme fanbase do Gackt e que colocar ele pra concorrer seria uma injustiça com os artistas menos conhecidos, mas como 2009 foi um ano muito bom pra ele( voltou com tudo, cantou musicas pra tokusatsu, lançou 8 singles esse ano) achamos que ele merecia concorrer mesmo sem concorrencia, quanto ao Fukuyama Masaharu, mesmo 2009 sendo um dos melhores anos pra ele acabamos cortando ele nas ultimas reuniões por causa desse fator popularidade no Brasil, durante o ano vimos mais repercussão (seja ela positiva ou negativa) quando falavamos de yusuke e daichi miura etc, e praticamenta nada quando citavamos ele.

  16. Peace B. permalink
    dezembro 21, 2009 2:36 pm

    A BoA realmente poderia concorrer em mais categorias =/
    mas na que ela está concorrendo ela leva facil

    Decisão dificil entre 2NE1 e SNSD no melhor artista coreano…
    Vamos votar na Koda e na Namie, elas precisam de votos \o/

    • sasukerk permalink
      dezembro 21, 2009 10:24 pm

      Serio q vc axa isso ?? Eu tmb sou fan de BoA e tal mas se vc analizar: BoA,09,Japão vc ira ver q ela fez 2 coisa soh esse feat e o Mamoritai agora no fim do ano, alias pensamos ate em fazer uma categoria com tema de games mas n rolo.
      Outra artista q gostaria de ter visto mais em 09 eh Utada Hikaru mas assim com o a BoA a carreia EUA n permitiu isso ^^

  17. Lyn permalink
    dezembro 22, 2009 1:56 am

    Arashi ñ é o melhor artista do anoo!? como assiiim!?-q

    *Oww…gostei do commennt do Ryoo s/ o arashi ali em cima xD

  18. Gui permalink
    dezembro 22, 2009 8:01 am

    AAA, Namie, Uver.,Shimizu, Ayaka, Gackt, 2NE1 ❤

    ARASHI ? … rs

  19. yahiko permalink
    dezembro 22, 2009 3:01 pm

    Gostei dessa iniciativa, mas da pra ver que brasileiros tem uns gostos bem diferente dos japoneses, apesar de que ARASHI também ta fazendo sucesso aqui, mas quanto ao B’z…

  20. yahiko permalink
    dezembro 22, 2009 3:06 pm

    Sem falar que SAY YOUR DREAM do GLAY, ganhou até o prêmio asiático “Short Short films Festival & Asia 2009” -_-

    • sasukerk permalink
      dezembro 24, 2009 2:01 am

      Otimo clipe msm,do msm q Futatsu no Kuchibiru do EXILE q tem produção a nivel de filme(para variar,EXILE e seus clipes ^^).Axo q nessa categoria o povo n ta pensado no clipe em si mas na musica e artista favorito.
      E eh trite ver o B’z n ganhando nda,a popularidade dele aqui eh muito baixa, msm coisa do EXILE.

  21. Daniela permalink
    dezembro 24, 2009 12:48 am

    Arashi quase levando tudo /medo

    Go YUI ❤

  22. MaximumCarnage permalink
    dezembro 24, 2009 4:02 am

    maldade ter q escolher entre girugamesh e mucc ¬¬

  23. Ling permalink
    dezembro 24, 2009 12:09 pm

    Puff… nem perigo do Gackt perder. /kerherher

  24. marcello permalink
    dezembro 24, 2009 12:44 pm

    hitomi shimatani
    um sonho distante da vitória…

  25. gabrielsquall permalink
    dezembro 26, 2009 1:31 am

    Todos que tinham ikimono Gakari eu votei

  26. Cacau permalink
    dezembro 26, 2009 2:11 pm

    eba
    só da arashi!!
    e mais do ke merecido!!
    o ano deles foi ótimo
    e a musica believe eh perfeita!!
    na torçida pelo Arashi 😄
    na torcida tbm pelo Exile e Shinee

  27. Namikase permalink
    dezembro 27, 2009 2:03 pm

    cade FLOW ? ^^
    brincs, mas bem que poderia ter flow concorrendo né?
    as musicas deles sao muito boas quem concorda?
    tirando isso ta muito bom
    parabens

    • dezembro 27, 2009 2:36 pm

      não vimos espaço para o FLOW nesse ano…

      mas como a banda esta com uma música de animesong de Naruto cujo single será lançado ano que vem, eles são forte candidatos para o JMA do ano que vem na categoria melhor animesong.

      • Namikase permalink
        dezembro 28, 2009 11:59 am

        por acaso a animesong que voce esta falando é SIGN?
        se for ja tem o clip deles na internet e eu ja tenho a musica e votarei neles ano que vem^^
        caso nao for me diga qual é
        obrigado

  28. JP Hamasaki permalink
    dezembro 29, 2009 1:38 am

    A AYU tem que ganhar tudooo!!!! \o/

  29. CLayton permalink
    dezembro 30, 2009 12:51 pm

    Acho q falto muita coisa =/ em revelação deveria ter Funkist

  30. Juliana permalink
    dezembro 31, 2009 6:26 am

    não gostei u_u
    falo mesmo.
    cadê Morning Musume? Berryz? C-ute? Buono?Kanon Wakeshima? Kana Nishino? Nana Kitade? BoA ?(uma categoria só? sacanagem!) e nem colocaram Hide-Away ou Nanchatte Renai pra melhor single.
    só vi Arashi e Exile o tempo todo ¬’
    só gostei de ver a Ayumi Hamasaki em monte de categorias, DIVA.
    e duas músicas de Bleach na categoria anime song? também é sacanagem.
    tanto anime legal com músicas boas, tipo Suzumiya Haruhi no Yuuutsu 2009, InuYasha Kanketsu-hen, Shugo Chara! Doki … faltou muita coisa, não gostei.

    • dezembro 31, 2009 10:08 am

      Juliana,

      Nós somos um blog de música japonesa, e com esse projeto tinhamos que escolher o melhor dentre tudo que falamas durante o ano.

      Não é novidade que o Hello! Project esta em decadência no Japão (e no Brasil) em vários aspectos, sendo assim, se uma das premissas que usamos era escolher os melhores do ano, que causaram mais impacto, não podiamos escolher grupos que não tiveram em 2009 seu melhor ou um dos melhores anos da carreria.

      Kanon Wakeshima? Kana Nishino? Nana Kitade? BoA ?(uma categoria só? sacanagem!)
      1-kanon wakeshima lançou um album que só chamou atenção das pessoas que acompanham jmusic muito a fundo, se bobear tem gente do blog que naõ conhece ela mesmo depois desse album
      2-Kana Nishino, ótima cantora, ótimos lançamentos e talz, mas não conseguimos colocar ela, infelizmente nas reuniões foi extremamente dificil escolher quem entraria em melhor artista feminino, não deu praencaixar ela ; _ ;
      3-Nana Kitade, teve um ano apagadíssimo com seus lançamentos no inicio do ano.
      4- BoA , já expliquei um pouco acima, mas o que escrevi anteriormente também serve um pouco pra ela.

      Quanto a Hide away(sou fã do AAA , mas isso não é justificativa pra colocar eles no prêmio) não achamos que o single se encaixava como um dos melhores de 2009, nessa categoria tinhamos que analizar as b-sides e os a-sides não divulgados pelos artistas também, e um single que mostra a mesma música com várias versões e interpretações diferentes não trouxe o impacto que queriamos para a categoria. Nanchatte é um bom single, mas tiveram candidatos que tinham músicas que completavam melhor o single e que causaram mais impacto.

      Se pusemos Arashi e Exile é porque ele tiveram ótimos anos e impactaram muito com seus lançamentos.
      O Arashi eu já expliquei porque está mais a cima.
      O EXILE, fez um ano grandioso com um album, 3 singles, e 4 PV´s extremamente bem produzidos, singles completos, música num jogo como Street Fighter 4 dentre a capacidade de mudar radicalmente em relação o melhor ano da carreira deles(2008) e conseguir se modificar e manter o sucesso. Também estão concorrendo para que as pessoas possam conhecer mais deles.

      Quanto ás animesongs, o Jstation tem como temática a Jmusic e não animes, portanto nessa categoria colocamos as músicas pop que causaram impacto e são animesongs, do mesmo jeito que fizemos com as músicas de filmes/dorama. Afinal não faria sentido colocar coisas que não mencionamos durante o ano, fora que os indicados se destacaram em vendas com ajuda das animesongs, incluindo Sakuraku K-On! bu que é um artista do anime e conseguiu se destacar em vendas e popularidade e por isso foi indicado.

      O Jstation é um blog que tem comprometimento com a sua temática, mais do que favorecer o gosto musical dos membros , alguma fanbase especificas(divas, johnny’s, H!P, jrock, animesongs etc) ou até mesmo dos visitantes, portanto é natural que algumas pessoas não gostem dos indicados sendo que eles compreendem o que analisamos como merecedor em 2009 incluindo os gêneros musicais que demos atenção durante o ano e atravês de muita discussão e reuniões.

      Não negamos que cometemos erros grosseiros com candidatos em algumas categorias, mas isso explicaremos mais adiante.

  31. janeiro 7, 2010 9:52 am

    GO GO ARIEL LIN & ARASHI! *—*

  32. gabrielsquall permalink
    março 23, 2010 8:09 pm

    como faço para ver os resultados?

  33. caio duarte permalink
    novembro 26, 2011 11:57 pm

    nossa essa foi muito legal vcs fizeram uma coisa bem feita admito com orgulho^^

Trackbacks

  1. Tweets that mention JSTATION MUSIC AWARDS 2009 « Jstation -- Topsy.com
  2. Jstation Music Awards 2009 | Rádio Blast!
  3. uberVU - social comments
  4. News: 1º album do flumpool – “What’s flumpool!” « Jstation
  5. Resultados do JSTATION MUSIC AWARDS 2009 « Jstation
  6. Resultados do JSTATION MUSIC AWARDS 2009 « Jstation
  7. Vem aí o JMA´10 – Jstation Music Awards 2010
  8. Resultados do JSTATION MUSIC AWARDS 2009 | Eksik Bir Şey Var

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: