Skip to content

News: 47º single da Ayumi Hamasaki – “You were… / BALLAD”

dezembro 13, 2009

Depois do sucesso de “Sunrise / Sunset ~LOVE is ALL~” em agosto deste ano, a diva do jpop Ayumi Hamasaki está de volta mais uma vez com um novo single para o dia 29 de dezembro, intitulado “You were… / BALLAD”.

Assim como o single anterior,  o 47º single da Ayu (como é conhecida pelos  seus fãs), também será um double A-side e contará com as faixas “You were…” e “BALLAD”, além de uma terceira faixa inédita chamada RED LINE ~for TA~. As versão instrumentais de ambas as A-sides também estarão inclusas no disco.

Segundo informações, a faixa “You were…” fará parte da trilha sonora do filme Tinkerbell da Disney, o filme deve sair no início de 2010.  Já a faixa“BALLAD” será usada como tema de encerramento do dorama Sôkyu no Subaru, que irá ao ar pela NHK a partir do dia 2 de janeiro.

“You were… / BALLAD” terá duas versões limitadas A e B, sendo que a limitada A virá com os PVs de “You were…” e “BALLAD”, além de um making of do clipe “You were”, enquanto que a limitada B contará com o making of do clipe “BALLAD”.

Além das seis faixas mencionadas acima, o interessante é que a versão regular CD-only também incluirá mais duas faixas adicionais; uma versão orquestrada de “Sunset ~LOVE is ALL~” e um mix especial de “You were…”.

Abaixo segue a tracklist e os covers do single “You were… / BALLAD” que por sinal são bem parecidos um com o outro (¬¬).

Cover - Versão Limitada A

Cover - Versão Limitada B

Cover - Versão Regular

CD Tracklist (Limitada A e B)
  1. You were… (Original mix)
  2. BALLAD (Original mix)
  3. RED LINE ~for TA~ (Original mix)
  4. You were… (Original mix -Instrumental-)
  5. BALLAD (Original mix -Instrumental-)
  6. RED LINE ~for TA~ (Original mix -Instrumental-)
DVD Tracklist (Limitada A)
  1. You were… (PV)
  2. BALLAD (PV)
  3. You were… (making clip)
DVD Tracklist (Limitada B)
  1. BALLAD (PV)
  2. You were… (PV)
  3. BALLAD (making clip)
CD Tracklist (Regular)
  1. You were… (Original mix)
  2. BALLAD (Original mix)
  3. RED LINE ~for TA~ (Original mix)
  4. You were… (Music Box mix -retake version-)
  5. Sunset ~LOVE is ALL~ (Orchestra version)
  6. You were… (Original mix -Instrumental-)
  7. BALLAD (Original mix -Instrumental-)
  8. RED LINE ~for TA~ (Original mix -Instrumental-)

Ayumi Hamasaki é uma das cantoras pop  mais influentes da história do Japão, e com mais de 10 anos de carreira e mesmo com seus 31 anos de idade e fazendo cara de menininha, a diva do jpop ainda consegue vender bem seus discos ^^.

Pelo que eu vi, a faixa “You were…” estava em primeiro lugar no chaku-uta do site recochoku há um tempo atrás, parece que agora a faixa se encontra na sexta posição, mesmo assim é um ótimo resultado para a Ayumi!

Ambas as faixas “You were… / BALLAD” são descritas como lindas baladas de inverno. Primeiramente falando de “You were…”, posso dizer que a música é boa, para quem curti lindas baladas, eu recomendo. Só que achei o PV dele meio estranho, não gostei daquelas figuraças esquisitas e macabras que aparecem no clipe, também achei o clipe meio escuro, bom..,  isso é apenas a minha opinião. Mas em termos de qualidade, o clipe não deixa muito a desejar, portanto nota 3/5.

“BALLAD” é mais uma linda balada de Ayumi Hamasaki e, por incrível que pareça, gostei mais dela do que a faixa anterior, a música é mais lenta, porém achei ela mais bonita e também me comoveu mais xD,  portanto recomendo ouvirem ela. O PV também achei superior do que o anterior, achei o clipe ótimo e muito bem  produzido, um dos melhores clipes que eu já vi da Ayumi Hamasaki. O clipe parece ser um mini-drama emocionante de um casal apaixonado que parece terminar com um final comovente. Enfim, clipe bom, a Ayu também está com um visual legal, dou nota 5/5!

Fonte: JaME, JpopStop, Ayubrasil

Créditos: Jstation

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. andore permalink
    dezembro 14, 2009 5:54 am

    BALLAD *O*

  2. Fran Lee permalink
    dezembro 15, 2009 2:11 am

    não consigo deixar de gostar dela .
    tão criativa .

Trackbacks

  1. TOP30 – Melhores albums de 2010 – parte 4 « Acid Black Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: