Skip to content

News: 6º single do Tokyo Jihen – “Noudouteki Sanpunkan”

novembro 27, 2009

Como foi anunciado anteriormente aqui no blog, a banda de jazz/rock Tokyo Jihen, liderada pela cantora Shiina Ringo, estará de volta com o lançamento de um novo single, intitulado “Noudouteki sanfunkan(能動的三分間; 3 Minutes), previsto para o dia 02 de dezembro.

Este será o primeiro lançamento do Tokyo Jihen em 2 anos, pois o terceiro álbum da banda “Goraku (Variety)” foi lançado em setembro de 2007. Durante este período, a cantora Shiina Ringo reativou sua carreira solo, enquanto os outros membros da banda focaram em seus respectivos projetos.

“Noudouteki Sanpunkan(能動的三分間; 3 Minutes)é o sexto single da banda e virá apenas com duas faixas. O Tokyo Jihen que era acostumado em sempre incluir duas b-sides em seus singles, dessa vez incluirá apenas uma, chamada  “Gaman”. Ambas as faixas foram compostas por Shiina Ringo, sendo que o tecladista, Izawa Ichiyou, ajudou nos arranjos da b-side. Esse foi o single mais barato até agora do Tokyo Jihen, custa apenas 1000 ienes (aproximadamente 20 reais).

O Tokyo Jihen também está trabalhando em seu quarto álbum, agendado para sair um pouco depois do single. A banda também está planejando uma nova turnê nacional para o próximo ano, além de uma apresentação especial no tradicional evento de fim de ano chamado COUNTDOWN JAPAN 09/10, que deverá ser realizado no Makuhari Messe.

CD Tracklist

  1. Noudouteki Sanpunkan (能動的三分間; 3 Minutes)
  2. Gaman (我慢; Endurance)

Não gostei muito de “Noudouteki Sanpunkan”, a música bem que deveria ser melhor, pois o Tokyo Jihen ficou dois anos parado sem lançar nada, confesso que esperava um “comeback” mais digno da banda.

 

Bom, o PV é razoável na minha opinião, achei ele meio esquisito e trash em certas partes, como aquela  em que eles andam para trás tentando fazer melhor que o “moon walk” do Michael Jackson. Ah, e reparem também no visual de Shiina ringo com cabelo curtinho, não gostei, ela ficou feia bagaray xD! Enfim, parando de falar abobrinha, dou nota 3/5 pro PV.

Confira também a performance do Tokyo Jihen no MUSIC STATION dessa semana!

Fonte: JpopStop, JaME

Créditos: Jstation

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Tadeu permalink
    novembro 27, 2009 2:50 pm

    mal posso esperar \*-*, e eles fazendo moonwalk fico lgl xD

  2. novembro 28, 2009 2:42 am

    YaY! Tokyo Jihen voltando a ativa!!!
    Eu até que gostei da música ~ mas é verdade, esse cabelo acabou com a Ringo ¬¬

  3. Mauro permalink
    dezembro 3, 2009 2:22 am

    A Ringo tá linda. Não digam besteiras. =P Adorei a música nova! 😀

  4. fevereiro 7, 2010 2:53 pm

    Concordo com você, Rafael, eu esperava bem mais do que essa música me proporcionou. Muito pop e sem graça, se compararmos com o “antigo” Tokyo Jihen.

    Espero que eles não parem com a experimentação e que apresentem de novo “killer tracks” como “Kabuki” – http://www.youtube.com/watch?v=fvbLLfF_Us8

Trackbacks

  1. Confira os destaques do Music Station do dia 27/11/2009 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: