Skip to content

News: 11º single do FUNKY MONKEY BABYS – “Hero / Asu e”

novembro 20, 2009

FUNKY MONKEY BABYS é um trio de hip-hop criado em 2004 junto com a gravadora Dreamusic Inc. O grupo inicialmente era formado pelos MC’s FUNKY Kato e MONKICHI, um tempo depois, o DJ CHEMICAL completou o trio. Todos eles são de Hachiouji City, em Tóquio. Uma caracteristima marcante  do FUNKY MONKEY BABYS é que eles sempre usam alguma celebridade japonesas para estanpar as capas de seus singles e participar de seus PV’s.

Na última quarta-feira, dia 18 de novembro, o FUNKY MONKEY BABYS lançou o seu 11º single, um double a-side intitulado “Hero / Asu e”. Este é o segundo double a-side single do grupo, o primeiro foi “Kibo no Uta / Kaze”, lançado dia 5 de novembro do ano passado.

A canção “Hero” está sendo usada como tema dos programas Zoom in!! SUPER e Zoom in!! Saturday da NTV. Já a música “Asu e” foi escolhida para ser tema do All Japan High School Soccer Tournament 2009, que trata-se de um torneio estudantil de futebol bastante conhecido lá no Japão que também é transmitido pela NTV.

As duas celebridades que participam deste single são: Hatori Shiniti, o próprio apresentador dos programas Zoom in!! SUPER e Zoom in!! Saturday na música “Hero”; e Masashi Nakayama, jogador do time de futebol Jubilo Iwata na música “Asu e”.

O single foi lançado em três versões, uma regular e duas limitadas. A diferença das duas versões limitadas são que na versão tipo A, inclui o PV da música “Hero” e na versão tipo B inclui o PV da música “Asu e”.

Cover 1 Versão Regular

Cover 2 Versão Regular

Cover Versão Limitada Tipo A

Cover Versão Limitada Tipo B

Tracklist (Regular):
  1. Hero (ヒーロー)
  2. Asu e (明日へ)
  3. Hero (Instrumental) (ヒーロー)
  4. Asu e (Instrumental) (明日へ)
DVD Tracklist (Tipo A):
  1. Hero (PV)
DVD Tracklist (Tipo B):
  1. Asu e (PV)

_____________________________________________________________

PV’s:

Todos os PV’s do FUNKY MONKEY BABYS contam alguma “historinha” envolvendo as celebridades que participam deles. Em “Hero / Asu e” não é diferente.

No PV de “Hero”, onde o apresentador Hatori Shiniti participa, tem como objetivo mostrar como é a vida do apresentador por trás das câmeras. Achei o PV ótimo e a histórinha (por mais que seja um pouco clichê) achei bem legal!

Nota: 5/5.

Em “Asu e”, que significa “amanhã”, a história mostra, pelo que eu entendi, a vida do jogador de futebol Masashi Nakayama em sua adolecência e como ele se esforçou para conseguir chegar aonde ele chegou. Outro PV muito bom!

Nota: 5/5.

FUNKY MONKEY BABYS é um grupo eu gosto bastante. Tanto “Hero” quanto “Asu e” me agradaram muito. Além disso, o single está vendendo muito bem e possui grandes chances de ser top 3 no ranking semanal de singles da Oricon. Agora é só esperar para ver!

Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Extreme Z permalink
    novembro 20, 2009 10:09 am

    Nakayama!
    Esse cara é foda, tipo um Romário japonês, com mais altura.

    Tá com 42 anos e ainda joga futebol, pqp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: