Skip to content

Dossiê J : por que todos começam com um flop, Stephanie #1

novembro 19, 2009

Olá pessoal

Depois de doar o Blog pra outras pessoas e deixar isso aqui cheio de conteúdo sério, resolvi fazer um comeback  digno a lá “shaine” e inaugurar uma nova coluna para o Blog. Trata-se do Dossiê J, pois existem vários personagens, fatos e histórias japonesas que são desconhecidos da maioria das pessoas, o que farei será lembrar as pessoas do que aconteceu de um ponto de vista bem parcial e tendencioso.

Se você é um chato, um fanboy sem vida ou uma pessoa sem o menor senso de humor pare de ler aqui. (eu avisei hein!)

Enfim, como diz o nome do post, pra começar sempre há um primeiro passo; todos já foram noobs no que mais gostam de fazer? Tendo isso em mente nosso primeiro arquivo a ser estudado será a carreira indigna e cheia de insucesso e glamour??? de uma verdadeira Diva do jpop. Sim, ela, a linda, absoluta, maravilhosa STEPHANIE!!! Brinks ^^

Na falta de Crossfox e de personalidades do povão nós vamos ter que recorrer a nossa Stephanie do jpop, ela não faz covers escrotos de músicas da Avril lavigne e da Kelly Clarkson (morri quando ouvi isso O_O ) nem tem clipes com temas religiosos e etc. Mas a nossa Stephanie não fica muito pra traz em alguns aspectos.

Vamos a ficha da nossa personalidade do post.

Algo interessante desse profile é que ela realmente só tem um nome! Ou ela deve ter um nome muito vergonhoso ou os pais dela devem ter ficado tão decepcionados com a carreira dela que vetaram o nome da família de tanta exposição . Na verdade, por algum motivo ela prefere não revelar sua identidade de antes de ter debutado ¬¬, vai lá saber. Outro fato curioso é que ela é wannabe de artistas tão legais, e o fato dela nunca ter feito um cover deles é algo me causa alívio.

Falando sobre a família de Stephanie, ela tem uma mãe japonesa e um pai armênio-americano. cri cri cri

Aos 13 anos Stephanie descobriu que queria se tornar cantora, aos 14 ela mudou-se para a Califórnia e voltou aos 19 para debutar no Japão pela Sony Music Japan. Seu debut foi a música Kimi ga Iru Kagiri em março de 2007, o single continha ótimos tie-ins, sua b-side era tema de um programa japonês e a música principal foi utilizada num anime de batalhas aéreas chamado Kiss Dum: Engage Planet (que eu nunca tinha ouvido falar até agora) ela fez um PV para o single que se baseava em cromaqui com cenas do pôr-do-sol e um véu que na minha opinião só serve pra esconder o seu rosto leeendo .

Era fato que a voz e o timbre de Stephanie são algo muito raros para o Japão, mas qualquer pessoa acostumada com jpop sabe que talento é um mero detalhe nesse ramo. fikdik colega ^^

Mas se acham que viram algo estão enganados, o melhor desse single foram as capas e fotos de divulgação , acho que as imagens falam por si só.

Enfim, como podem ver as capas dos cds são um dos grandes pontos fortes de Stephanie, caras super animadoras e posições bem….  sugestivas a fazem ser uma das artistas cujas capas são mais “apreciaveis” no jpop. Um ponto que é visto pela maioria dos fãs é que todos falam “essa menina canta muito bem, mas ela é tão feia”, “nossa ela é tão estranha”, “De que planeta isso saiu?”. Brincadeiras a parte Stephanie é do tipo que tem orgulho de ser feia, e demontra isso no resto de sua discografia. Depois de tudo isso e de ser convidada como estreante pro Music Station, ela conseguiu a digníssima marca da 36º posição da oricon semanal e seu single vendeu no total 10 mil cópias =  flop , mas vamos dar um desconto, afinal essa menina canta bem e esta só comencando.

Em agosto do mesmo ano Stephanie deu seu mais novo tropeço passo na música japonesa com o single “Because of you” (eu falei que essa stephanie não ia plagiar a Kelly Clarkson? eu menti  ). A música é mais uma balada ending de animesong (do mesmo anime lá) e no PV podemos atestar que Stephanie sempre foi uma criança feinha e desgonçada, o clipe é um delírio orgásmico pra quem esta a procura de gifs, fikdik. O clipe é cheio de draminha da vida real da sthephanie que ninguem liga, e na outra parte do clipe é a Stephanie cantando num fundo preto em p&b com um holofote no fundo, ou seja tão dispensável que eu nem preciso mostrar. pra quem quiser ver clique aqui.

flopando desde criançinha, que fofo *.*

E por último e mais importante temos a cover do single que também dispensa quaisquer comentários sobre a beleza e o talento e poses de Stephanie como modelo, minha única opinião sobre ela é que ela é verde….

Sobre as vendas do single antes prefiro ressaltar que essa música era ending de anime e que ela contou com a 2º queda do raio ao ser convidada de novo pro Music Station, mesmo assim sua melhor posição com o single foi a 50º posição no top semanal da Oricon = FLOP.

No meio de tudo isso nem tudo é tão ruim, Stephanie estava na lista das melhores cantoras estreantes no 49th Japan Record Awards, junto com JYONGRI, ºC-ute e Satomi Takasugi (quem??) e, como era de se esperar, ela perdeu pro grupo do Hello! Projetc ºC-ute e teve que ver o Tsunku levar o trófeu pra casa dele.

Levantando a poeira nossa cara lançou no final do mesmo ano. Seu single natalino, “Winter Gold”, o clipe dessa música é MUITO ruim, odeio, não merece nem comentários sobre a locação única e reaproveitada do single anterior, clipe pobre e efeitos que não enganam nem uma criança de 3 aninhos. Por incrivel que pareça esse clipe tem duas versões,uma ruimzinha e outra boa. A capa do single continuou no mesmo estilo de antes, só que dessa vez conseguiram deixar ela menos feia. Quanto às vendas acho que se eu disser que esse single teve como melhor posição um 80º lugar e que vendeu SÓ 1,863 alguém acredita ¬¬ = FAIL

Depois desse Flop desconcertante o mais sensato seria Stephanie apelar logo e lançar logo seu álbum pra garantir pelo menos algumas cópias pra compensar o prejuízo do single anterior, mas Stephanie pediu forças a e suas preces foram atendidas, ela foi escolhida pra cantar outra ending de anime super famoso e  que tem vários fanboys otakus: Mobile Suit Gundam 00. Logo as chances de Flop eram 0% porque independentemente dela ou da Marli cantarem os encerramentos de Gundam, os otakus iam comprar de qualquer jeito. Como dava pra prever esse single foi um SU.CES.SO e foi através dele que Stephanie conseguiu um 8º lugar na Oricon com 31,201 cópias. Foi “A” única vez que ela conseguiu ter um release no top10 da oricon e também essa foi a melhor vendagem Ever dela, sem ser superada por nenhum single ou album até hoje. O clipe é um pouco acima do padrão dos clipes dela, a música é fodástica , a letra é linda e eu recomendo.

Nesse ponto Stephanie era linda, absoluta e maravilhosa, a moçoila tava podendo e em março de 2008 seu álbum já estava sendo lançado, com 6 músicas inéditas sem nenhum tie-in, porém embalada por um ótimo single. Stephanie flopou mas nem tanto. Sua melhor posição foi a 16º e vendeu no total 12,516. O album não teve nenhuma música que foi usada como divulgação ou que ganhou PV .

Pessoal, aqui termina o primeiro ciclo da emocionante história da Stephanie (alguem quer continuação???) e lembrando que se o post for comentado, o Dossiê J continua tirando a poeira dos fatos e personalidades mais aleatórias da música japonesa. Agora vocês sabem porque eu não consigo viver sem jpop, são tantas deevas talentosissímas e cheias de dignidade que eu não podeira gostar de outra coisa.

OBS: Não gostou? falei que não era pra ler ^^

Beijos pras mina, abraço pros manow t+

Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. novembro 19, 2009 10:52 pm

    senti pena dela D;

  2. Rubens permalink
    novembro 20, 2009 2:24 am

    Adorei o post.
    Muito engraçado.
    Coitada, sempre flopando, até desde de criança.
    Morri com o gif.
    E espero que conitnue sim, mesmo ela flopando ela tem umas músiquinhas legais e uma voz linda.
    Mas, as capas dela são o ponto alto mesmo, liiiiiiiiiiiindas (tá, senta lá, cláudia).

    Mais uma vez, parabens pelo post super engraçado.

  3. freds permalink
    novembro 20, 2009 3:58 am

    Um dia eu ainda morro com o pv de Winter Gold, sério aheauehaeuaheuehauehuaheuheuehu

    Mas sim, tadinha da Stephanie >__.<

    Adorei \o\

  4. novembro 20, 2009 4:08 am

    Post muito bom mesmo heheeh ^^

    Esses covers são hilários! um melhor que o outro…

    É uma pena ela flopar tanto assim, já que as músicas dela não são ruins.

  5. Lila permalink
    novembro 20, 2009 6:14 am

    Já tinha ouvido algumas músicas dela… Programinha da Britney rola solto ¬¬” Mas… Sacumé, né… Talento no Japão vale diamante.

    Dá dó da mina só porque ela deve ter se machucado pakas com todos esses flops. Amando esse Dossiê, vou esperar ansiosa pelos próximos (só estou com medo quando vc pegar os meus queridinhos – leia-se johnnys – para meter na cruz)

  6. Renan permalink
    novembro 20, 2009 6:33 am

    kkkkk… Parabéns Ryo, ficou muito bom. Os comentários nas covers ficaram ótimos! xD
    Fiquei pasmo ao saber que ela já tinha ido 2 vezes no music station = o

    Quanto fracasso coitada, ela nem é tão ruim assim! U.U

  7. novembro 20, 2009 8:24 am

    De acordo com o wiki do jpopstop o último single “Future” da Stephanie vendeu 382 cópias e ficou em #155 posição do oricon.

    WTF?? Se esses dados estiverem certos, isso sim que é um tremendo flop hein !!!
    Ou seja, só a família e amigos dela devem te comprado o single!!

  8. Gui permalink
    novembro 20, 2009 11:25 am

    Ahshauhsuah eu lí tadinha, agora bem q podia meter o pal em uns + conhecidos pq é bem + divertido! OwO

  9. Sofia permalink
    novembro 20, 2009 12:10 pm

    Vcs podiam fazer post contando sobre a
    história do entretenimento japonês e seus
    artistas, pq pessoas como eu, q são novas
    nesse universo, viajam e muitas vezes ñ
    entendem nada…

  10. Jiyonni permalink
    novembro 20, 2009 4:43 pm

    hehee tadeeenha da moça… agora fala da nana kitade!… eu até gosto dessa garota, mas ela não emplaca rsrsrs ^^”

  11. sasukerk permalink
    novembro 21, 2009 1:49 am

    Muito boa materia ^^, não sabia das “super” capa de cd dela ^^ Soh conhecia a ultima (devido a GUNDAM eh claro), alias aquela musica do gundam eu fiquei umas 2 semana ouvindo ela muito bom mas o resto do cd era um …. bem, digamos q meu gosto eh com da oricon.

    • freds permalink
      novembro 21, 2009 4:57 am

      Nossa, o primeiro álbum dela é muito bom .-. Tirando Winter Gold, isso é.

  12. Johnata permalink
    novembro 21, 2009 5:06 am

    E o Oscar de melhor post vai para Ryoowatari!!!!!!!!!!!! Muito criativo,(nem pense em fazer um sobre a MiChi hein!!¬¬”)Só se for coisa boa AUHAuHhuahahUAU!!!

  13. Extreme Z permalink
    novembro 21, 2009 5:35 am

    Adivinhem quem é a capa do The BEST of the rest…

    Tá explicado o porquê agora né.

  14. novembro 21, 2009 12:47 pm

    Coitadinha da stephnie de tanto flopar…
    AuhauHhuaha!!

  15. andore permalink
    novembro 23, 2009 3:54 am

    ele é tão tão tão.. tão… tão.

  16. Miya permalink
    novembro 23, 2009 10:40 am

    fala sério, ela não é tããããão feia.. os clipes e as covers não ajudam, também..

  17. naoomii permalink
    novembro 23, 2009 4:54 pm

    auauhauh adorei o post, tá demais!
    eu cheguei a ouvir um single dela e não curti :/

  18. Fran Lee permalink
    dezembro 11, 2009 7:34 am

    que cara de morte , a capa de costa até que ficou legalzinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: