Skip to content

News/Review: 14º Single da Yuna Ito – “Let it Go”

novembro 15, 2009

No dia 11 de novembro, nessa avalanche de lançamentos de single, Yuna Ito não ficou de fora e também lançou seu 14º single, denominado “Let it Go”, após aproximadamente 5 meses ter lançado seu terceiro álbum, “Dream”, como vimos aqui.

A música que dá o nome ao single, “Let it Go” é tema do filme Tenshi no Koi (天使の恋) , como já adiantamos no blog, que estreou no dia 7 de novembro lá no Japão.

Esse filme contará com a Sasaki Nozomi, que, por coincidência, é a capa do novo single das Lil’B, “Tsunaida Te” (Confira a news aqui) e a personagem principal do videoclipe desse single. E como se não bastasse isso, tanto no longa quanto no clipe ela sofre, pois em Tenshi no Koi, o enredo se baseia em Rio (Sasaki), uma garota de 17 anos que se apaixona pelo professor (Shosuke Tanihara, o Takumi em Konkatsu!), de 35 anos e que sofre de uma doença terminal. Nem preciso dizer que o filme será triste, certo?

Voltemos a falar de “Let it Go”; essa música fala bastante de amor, como quase todas as outras da Yuna. O destaque vai mais pro videoclipe, que mostra a cantora com várias roupas (e bonita, como sempre), ao contrário do que foi no single anterior, “trust you”, que só mostrou ela sentada num cenário com uma árvore atrás dela, outro cenário com efeitos especiais e vários closes no rosto dela ._.

Além disso, o ritmo é bem no estilo “ballad”, aquela mesma fórmula de canção romântica+estilo pop. Pela letra, nota-se claramente que as partes têm a ver com o filme, como na parte final em que ela canta “Let it go, let it go, I know you have to go; Let it go, let it go, you’re always on my mind”.

A Yuna, desde o boom que teve quando interpretou Reira Serizawa no filme NANA, que resultou no seu debut single “ENDLESS STORY” chegar a dois Top 100 anual da Oricon (Em 2005, ficou na 20ª posição; em 2006, ficou na 85ª), não conseguiu mais obter tantas boas vendas assim, com raras exceções. Infelizmente, com “Let it Go” não será diferente, visto que, no ranking diário da Oricon, ela mal chegou aos top 10, alcançando uma 20ª posição no seu primeiro dia de vendas.

“Let it Go” virá com a música-título, que foi a música para Tenshi no Koi, e com a música b-side  “Happy Days”, que foi tema do comercial das lojas ABC Mart para divulgação dos sapatos “Hawkin’s Lady”, da Hawking Sports. O single foi lançado em duas versões: CD e CD+DVD, onde o CD conta com as duas músicas citadas acima e suas versões instrumentais, ao passo que o DVD virá com o clipe de “Let it Go” e seu making-of.

Segue abaixo informações do single e alguns vídeos.

Yuna Ito Let it Go cd

Yuna Ito – Let it Go

CD

01. Let it Go
02. Happy Days
03. Let it Go (Instrumental)
04. Happy Days (Instrumental)

CD+DVD Yuna Ito Let it Go

DVD

01. Let it Go
02. Making-of

Trailer de Tenshi no Koi:

PV de Let it Go:

Comerciais da ABC Mart:

Making-of dos comerciais da ABC Mart:

E é só. Até mais pessoal.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. novembro 15, 2009 8:10 am

    Concordo contigo Z, Yuna Ito bonita como sempre, ela está linda nesses covers ai 😀

    Cara, parece que q Yuna só vende mesmo se ela fizer músicas para doramas, filmes e animes populares, sacanagem isso.

    No caso do single Endless Story que vendeu absurdamente bem, tanto ela quanto a Mika Nakashima no filme NANA explodiram de vendas com seus respectivos singles e lideraram no oricon.

    O single trust you vendeu bem e era música do anime GUNDAM. Pior que vendeu até mais que o “Dream”, que era álbum.

    “Let it go” é uma música muito boa na minha opinião, escutei a b-side “Happy Days” e também achei decente, portanto recomendo.

    Vamos ver se na próxima vez ela se dá bem hehehe.

    Ah e essa onda de singles tá demais mesmo hein!, quanta coisa saindo…

  2. Fran Lee permalink
    dezembro 11, 2009 7:45 am

    a voz dela é sem comentario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: