Skip to content

News: Gackt será “Nemuri Kyoshiro” em sua estreia no teatro

novembro 3, 2009

GacktNo drama taiga de 2007, produzido pela NHK, “風林火山 / Fuurin Kazan”, GACKT chamou atenção por representar o daimyo (uma espécie de senhor feudal do período compreendido entre os séculos XII e XIX. O termo pode ser usado também como comandante)  Uesugi Kenshin de uma perspectiva única. [Dramas taiga são séries com conteúdo histórico produzidos e transmitidos pela NHK].

Agora ele fará o personagem “Nemuri Kyoshiro”. Será sua primeira aparição em uma produção teatral.  GACKT começou a se preparar meticulosamente para o seu papel, inclusive seu corpo.

“眠狂四郎 / Nemuri Kyoshiro” é um romance jidai (romances históricos que têm como ambiente o período em que os samurais existiram) de Shibata Renzaburo. A história se passa mais especificamente durante período Edo sob o shogunato Tokugawa(1603-1868). A serialização do romance começou em 1956 e foi adaptado para filme em 1963 e se tornou um grande sucesso.

Os fãs gostaram especialmente do ataque utilizado pelo personagem principal, Nemuri Kyoshiro, chamado “Engetsu-Sappo“. Houve também uma série com 12 filmes (1963-1969) e em 1972 foi adaptado para a televisão estrelando Tamura Masakazu. A versão de 1982 teve Kataoka Takao como ator principal.

Os fãs de “Nemuri Kyoshiro” estão na faixa dos trinta e são pessoas mais velhas também, mas um crescente número de jovens telespectadores nunca ouviram falar de “Nemuri Kyoshiro” e é aí que se encaixa o moderno “GACKT Kyoshiro”. GACKT foi a pessoa certa para representar o personagem.

Confira vídeo promocional ao DVD sobre o personagem do GACKT em Fuurin Kazan:

Fonte: Music Japan Plus

Créditos: Jstation

Anúncios
One Comment leave one →
  1. andore permalink
    novembro 5, 2009 1:32 pm

    mano eu gosto do gakuto atuando! mew dah medo mas é legalz hahaha =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: