Skip to content

News: GLAY ganha direitos autorais na justiça

outubro 25, 2009
Grupo receberá indenização de mais de 1,2 milhões de reais por royalties não recebidos de 147 músicas.

Grupo receberá indenização de mais de 1,2 milhões de reais por royalties não recebidos de 147 músicas.

A banda de j-rock GLAY conseguiu a propriedade dos direitos autorais de 147 canções. Com isso, a banda será ressarcida com uma indenização de 670 milhões de ienes de royalties, equivalente a cerca de 1,2 milhões de reais, que será paga pela gravadora Unlimited Group.

O Tribunal de Justiça de Tóquio reconheceu a validade do processo aberto pelos quatro membros da banda, enviado em 2005, contra a gravadora, com quem romperam contrato nesse mesmo ano.

De acordo com as regras, o contrato assinado em 1998 entre o GLAY e o Unlimited Group era de que a banda cedesse os direitos das músicas, incluindo as canções “HOWEVER” e “Glorious”, à companhia em troca do pagamento de royalties. Entretanto, a companhia parou de fazer os pagamentos por volta de maio de 2005.

Fonte: made in japan
Créditos: Jstation
Anúncios
One Comment leave one →
  1. Erika permalink
    outubro 27, 2009 11:16 pm

    Existe justiça nesse mundo!
    E o GLAY não é fraco, não… a maioria dos artistas q passam por esse tipo de coisa se f… (infelizmente). A força q as gravadoras costumam ter é tão grande, q o artista não só perde a causa, como fica com a carreira desestabilizada para sempre, e dificilmente consegue se reerguer, pois fica até riscado no mercado.
    Ser independente está custando ao GLAY um pouco (a agência deles não tem a mesma força q outras gigantes por aí para fazer campanhas agressivas no mercado e na mídia, e isso é sensível), mas como o GLAY conseguiu estabilidade suficiente ao longo da carreira, por sinal, bem administrada, isso não os atinge com o peso que teve pra outros artistas que tiveram problemas parecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: