Skip to content

News/Review: 20º Single do Dream – “Perfect Girls/To The Top”

outubro 5, 2009

promo dream perfect girls

(Na foto, as de cima: Erie, Sayaka e Kana. As de baixo: Ami, Aya e Shizuka)

Depois de enrolar muito alguma falta de tempo, vou postar uma news que era pra ter postado há umas 4 semanas atrás =D. Trata-se do single lançado no dia 9 de setembro do Dream, “Perfect Girls/To The Top”.

Faz um bom tempo desde que o Dream lançou um single. O último foi “Soyokaze no Shirabe/STORY”, em março de 2005. Desde então, o grupo passou por algumas reformas, desde a mudança do nome do grupo para DRM em 2007 e, após 1 ano, retornar ao nome Dream, só que com a letra D capitalizada junto com a saída da integrante Yu Hasebe, que graduou-se para seguir sua carreira de atriz.

Antes de tudo isso, o dream foi escolhido através do concurso avex dream 2000, no qual mais de 120 mil pessoas, dentre elas Koda Kumi (é, a moça sofreu para chegar onde está) e Fujimoto Miki (ex-Momusu), participaram. No final, Mai Matsumuro, Kana Tachibana e Yu Hasebe foram escolhidas para fazerem parte do grupo dream, que debutou com o single “Movin’ on”, no primeiro dia do ano de 2000.

Nos 5 primeiros singles, elas não conseguiram entrar no Top 10 da Oricon. Só no sexto single, “My will”, com a música-título sendo o primeiro encerramento de InuYasha, elas conseguiram tal façanha, chegando à sexta posição. Mesmo depois disso, elas não conseguiram mais chegar no Top 10.

Assim, em 2002, Mai Matsumuro resolveu deixar o grupo, após o show “dream live 2002 ‘Process'”, o que fez com que a avex realizasse novo concurso para repô-la. Mas ao invés de uma só integrante, Risa Ai, Erie Abe, Aya Takamoto, Ami Nakashima, Shizuka Nishida e Sayaka Yamamoto foram escolhidas para recompor o grupo, o que muitos consideraram como o Morning Musume da avex. Nesta formação, o dream alcançou a 10ª posição da Oricon com o single “Sekaijuu no shiawase o utaou”, que continha a abertura de Monkey Typhoon, “Wo ai ni”, e a música da torcida do Yomiuri Giants, um time de beisebol, “Love is power”.

Em 2004, Risa Ai quis graduar-se também e seu último “ato” no grupo foi o musical “ID”. Assim, o dream ficou com 7 membros e permaneceu nessa formação por um bom tempo, lançando dois álbuns self-cover, com músicas dos álbuns da primeira formação e um álbum com covers de alguns hits da avex, como a “Oasis”, do Do As Infinity e “Every Heart -Minna no kimochi-“, da BoA.

Em 2007, o dream resolveu mudar seu nome para DRM, para tentar renovar a imagem do grupo, mostrando o amadurecimento delas. Com esse nome, as meninas lançaram um mini-álbum com o mesmo nome do grupo, em junho de 2007 e 4 singles digitais lançados em cada dia 7 dos 4 primeiros meses do ano de 2008, “Touchy Touchy”, “Electric”, “Tasty” e “to you”.

Assim, no dia 22 de julho de 2008 (lembro-me bem desse dia =/), foi anunciado no site oficial que o DRM mudaria seu nome de volta para Dream com D maiúsculo, que o fã-clube seria encerrado e que Yu Hasebe sairia para seguir carreira artística. Além disso, elas mudariam de gravadora (da avex trax para a rhythm zone, uma subempresa da avex) e de agência (foram para a LDH Inc., que parece ser gerenciada pelo líder do EXILE)

Nessa formação, elas fizeram participação especial na música “Love, Dream & Happiness”, do EXILE, no álbum EXILE BALLAD BEST, junto com a dupla Love.

E só agora elas lançaram esse single, com a música “Perfect Girls” fazendo parte do filme live-action “Wangan MIDNIGHT THE MOVIE”, ao passo que “To The Top” foi música-tema do comercial para promover o DVD de “Prison Break: Final Season”.

Além disso, o single sequer entrou no ranking da Oricon e só foi vendido nos shows que o Dream fez (e continua fazendo) pelo Japão, no tour a ônibus e pelo site mu-mo, que esgotou em pouco mais de 2 semanas.

O single foi vendido apenas na versão CD+DVD, com as duas músicas em suas versões com e sem vocais e o DVD contendo o PV de “Perfect Girls”.

O PV de “Perfect Girls” faz qualquer um babar, FATO mostra o amadurecimento e a mudança delas em vários aspectos, desde a dança até a aparência. Ambas se tornaram bem sensuais e requeriu bastante preparo para ser feito (segundo entrevista, levou-se uns 4, 5 meses para a dança ficar perfeita) . Com esse single, o Dream quer atrair o público jovem feminino com letras mostrando o famoso GIRL POWER, já que grande parte do público do grupo é formado por homens tarados, pra variar ¬¬.

Segue abaixo informações do single, o PV e o comercial.

cover Perfect Girls To The Top

Dream – Perfect Girls/To The Top

01. Perfect Girls
02. To The Top
03. Pefect Girls (Instrumental)
04. To The Top (Instrumental)

PV

CM de Prison Break: Final Season

CM do single

E é só, até mais.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Raphael R.Sabará permalink
    outubro 5, 2009 3:39 pm

    Pô, a história do Dream, é quase parecida a do BeForU, porém, a integrante mais “velha” se mantem até hoje… e seu primeiro single depois da nova formação(a 3ª, por sinal), veio com um apelo sexual BEEEEMMM maior que o normal(Só ver Shangri-la(cover do Denki Groove), o quanto elas estão saidinhas…)

    Legal o post, Extreme-Z!!! Parabéns!!

  2. Fran Lee permalink
    outubro 7, 2009 9:40 am

    ela parece as Pussycat dolls. //¬¬’

    mais eu gostei das vozes delas .

  3. outubro 8, 2009 4:04 pm

    ótimos post

    são gachtenhas

  4. outubro 12, 2009 3:11 pm

    Elas me lembraram as PCD também, principalmente no começo do CM, quando uma delas balança o cabelo que nem a Nicole em When I Grow Up e

    Gostei delas. rsrs

Trackbacks

  1. [Dream] PV de “Ev’rybody Alright!“

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: