Skip to content

News: 19º single do Nightmare – “Rem_”

setembro 26, 2009

Foi lançado dia 22 de setembro o 19º single da banda Nightmare (ナイトメア) entitulado “Rem_”.

O single contém duas músicas e seus respectivos PVs; a música-título “Rem_” tem características bem marcantes da banda, o ritmo da música que se desenvolve e o refrão lembram outras músicas do Nightmare, mas não é por isso que ela perde qualidade, “Rem_” é uma música tão boa quanto as anteriores. O PV de “Rem_” lembra muito os antigos PVs do An Cafe; o fundo todo azul cria uma outra dimensão pra música, que fala sobre um amor fantasioso, algo que existe apenas em sonho, um sentimento que não se pode simplesmente falar; é algo que se precisa sentir. O PV inicia com a imagem de um pássaro voando representando a liberdade, reforçando a ideia de desejo; afinal de contas, um desejo nada mais é do que algo com o qual se sonha.

“Zutto, zutto, sore wo kotoba ni shite, ie nai mama” que em uma tradução porca feita no google significa algo parecido com: “Sempre, sempre, é impossível dizer o que eu quero com palavras”, o PV se encerra com o Yomi (vocalista) deixando escapar uma borboleta, ou seja, deixando seu desejo (ou fantasia) escapar.

A segunda faixa entitulada “love addict” tem um ritmo totalmente diferente, chega a ser algo contrastante ter essas 2 músicas no mesmo single, me arrisco em dizer que ela tem leves influências de Blues. “love addict” tem uma letra romântica e meio depressiva: fala de alguém que se arrepende de um amor passado. O PV tem como cenário um ambiente escuro e desarrumado com algumas velas acesas no fundo, além disso também faz uso das rosas para ilustrar a melodia.
As capas do single:

Tracklist
01. Rem_
02. love addict

Rem_ PV

O conceito do PV é muito bom, combinou muito bem com o visual Shiro Kei que a banda criou pra esse single, mas ainda assim não dá tanta emoção assistir o PV, nota 4/5

love addict PV

A meia-luz no ambiente ressalta o sentimento triste da música, mas o PV não sai do lugar, tudo se passa nesse salão. Nota 3/5.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. andore permalink
    setembro 27, 2009 4:17 am

    num gostei do PV de Rem_ nom.. e nem da musik, apesar do conceito ser bem inteligente

    mas o pV de love addict é mto bom! esse sim gostei e da musik tbm ;D

  2. Tully Wanderley permalink
    novembro 12, 2012 6:00 pm

    I like it very much
    What more,would I have to say?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: