Skip to content

News: Álbum-tributo ao m-flo – “m-flo TRIBUTE ~maison de m-flo~”

setembro 18, 2009

m-flo

No dia 16 de setembro, foi lançado um álbum-tributo ao m-flo denominado “m-flo TRIBUTE ~maison de m-flo~”, em comemoração aos 10 anos de carreira na rhythm zone (pois eles começaram em 1997, mas o primeiro lançamento oficial foi em 1999).

Participaram do álbum artistas como Aoyama Thelma, JEJUNG & YUCHUN (ou Hero e Micky), do Tohoshinki, Kana Nishino, misono, entre outros, cantando músicas que fizeram parte da carreira do grupo.

Ao todo, são 10 músicas, todas com ritmos diferentes das originais, presentes neste álbum: 6 músicas são da época em que a LISA estava no grupo, ou seja, antes de 2002. As outras 4 músicas são da era “m-flo loves”, quando VERBAL e Taku faziam parcerias com outros artistas para comporem a música.

Segue abaixo a capa e a lista das músicas contidas no CD, com mais algumas informações sobre cada música.

cover m-flo tribute

m-flo TRIBUTE ~maison de m-flo~

1. miss you / May J. & JONTE

May J. antes era de uma sub-empresa da Sony Records e mudou pra rhythm zone (uma gravadora da avex group) neste ano, fazendo do seu primeiro lançamento na gravadora um single com o Kimaguren. Além disso, a May J. é apresentadora do programa da NHK J-MELO, que é apresentado “totalmente” em inglês, junto com a SHANTI, uma outra cantora. Antes delas, a melody., atualmente esposa do Miyavi, que apresentava esse programa.

Já o JONTE começou sua carreira em 2006, depois de ter sido um dos finalistas no concurso promovido pelo EXILE denominado “EXILE Vocal Battle Audition 2006 〜ASIAN DREAM〜”, seguindo carreira solo, enquanto o Takahiro foi escolhido para substituir o Shun como novo vocalista do EXILE. O JONTE também é da rhythm zone desde então.

A música que eles cantam foi um dos maiores sucessos do m-flo na era “m-flo loves”, que originalmente é cantada pela própria melody. e o RYOHEI, que foi figura carimbada nos shows e na carreira do m-flo nessa era, fazendo parte da chamada GLOBAL ASTRO ALLIANCE, um nome inventado para o “grupo” de artistas que ajudaram o m-flo.

2. come again / Thelma Aoyama

Thelma Aoyama ficou bem conhecida por alcançar a primeira colocação no ranking de downloads por chakuta com a “Soba ni iru ne feat. SoulJa”, além desse single ficar na sétima posição no ranking Top 100 anual da Oricon. Tantos downloads renderam a ela um recorde no Guinness como a música mais baixada legalmente, com mais de 2 milhões de downloads! Ela faz parte da gravadora Universal.

A “come again” é a música-título do single mais bem colocado na Oricon, alcançando um quarto lugar e, talvez, a música mais conhecida da era “TRIPOD”, com a LISA protagonizando a terceira perna do tripé.

3. Planet Shining / COMA-CHI

COMA-CHI é uma cantora de hip-hop da Knife Edge, uma gravadora bem desconhecida aqui no Brasil (falo por mim…mas vai saber né). Conheço pouco da cantora, mas ela começou sua carreira musical em 2003 e faz bastante participações em músicas com outros grupos, sendo os mais notáveis o CHEMISTRY e o RIP SLYME.

Já a música “Planet Shining” foi uma música do primeiro álbum do m-flo, cuja música dá o nome do álbum. É uma música até meio obscura, tanto que o m-flo pouco cantou essas músicas em shows.

4. Yours only, feat.WISE / Kana Nishino

Kana Nishino é uma artista da Sony que começou a ganhar notoriedade fazendo parceria com o WISE,  da UNIVERSAL e membro do TERIYAKI BOYZ ao lado de VERBAL do m-flo, dois membros do RIP SLYME e o DJ NIGO, com a música “Tokutemo feat. WISE”. Além disso, Kana também já fez parceria com o VERBAL em “Kimi no koe wo feat. VERBAL”, música que promove seu primeiro álbum, “LOVE one.”, e que obteve uma boa posição no ranking de chakuta.

Já a música que eles cantam foi a música-título do último single lançado antes da LISA sair. O diferencial dessa música é que o VERBAL não canta nela, então o WISE acrescentou algumas partes para ele cantar.

5. been so long / JEJUNG & YUCHUN (from Tohoshinki)

O Tohoshinki é um grupo em ascenção no Japão, chegando até a ser uma frente contra as boybands dos Johnny’s ao lado do EXILE. O Tohoshinki também faz parte da rhythm zone e ficou conhecido porque… é boyband né.

“been so long” é uma música do primeiro álbum do m-flo e não foi lançado em single, mas tem videoclipe. Na música, ACHO que o Micky canta as partes da LISA e o Hero canta os raps do VERBAL. (sorry, não sei qual voz é de quem…)

6. Simple & Lovely / misono

misono é mais conhecida por ser a irmã da Koda Kumi e também por ter sido a vocalista do day after tomorrow.

Ela canta a música que sua irmã canta em parceria com o m-flo. Sinceramente, acho que a misono deu um tom melhor à música, além de ter colocado um ritmo de rock nela.

7. the Love Bug / YU-A

A YU-A é uma integrante do grupo Foxxi misQ e que segue uma carreira solo paralela à do grupo. Não teve um debut muito bom, vendendo pouco e alcançando uma baixa posição na Oricon. Em outubro, ela vai lançar seu primeiro álbum solo, pela NASA Entertainment (não, não é a NASA dos astronautas ._.).

A música que ela canta é a que a cantora coreana BoA fez em parceria com o m-flo e é uma das mais famosas colaborações feitas na era “m-flo loves”.

8. Come Back To Me / Marie

Marie, mais conhecida como Marie Digby, é uma cantora americana que estreou recentemente no Japão pela avex trax.

Ela canta a música do sexto single do m-flo, que também não tem partes com raps do VERBAL. O interessante é que a voz dela consegue se assemelhar em alguns pontos com a da LISA, lembrando bastante a versão original.

9. L..O.T. (Love or Truth) / BENI

BENI é uma cantora da Sony Music e ganhou mais notoriedade em 2008, com a parceria feita com o Dohzi-T em “Mou ichido…”, embora tenha começado em 2004 na avex.

Ela canta uma música do primeiro álbum do m-flo que também foi música-título do terceiro single deles, alcançando a vigésima posição no ranking semanal da Oricon. Uma diferença notada é que, como só a BENI canta, então toda a parte do rap do VERBAL foi tirada do música-cover.

10. let go / Shota Shimizu

Por fim, temos Shota Shimizu cantando uma música da YOSHIKA, que também contribuiu bastante com o m-flo, sendo a “let go” a música mais notável da parceria, que alcançou o Top 100 do ranking anual da Oricon. Sim, é meio estranho ouvir essa música na voz do Shimizu, porque a YOSHIKA cantando é diferente e ele acaba tendo que dar algunas afinadas de vez em quando.

Só para não esquecer, o Shota Shimizu ganhou bastante notoriedade com a música em parceria com a Kato Miliyah, “Love Forever”.

Para não deixar vocês sem saberem como são as músicas, vou deixar o link para vocês baixarem o álbum e o canal no youtube de comemoração aos 10 anos.

Canal no youtube

-Álbum para download:

parte 1

parte 2

Espero que gostem. Até mais o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: