Skip to content

News: Arashi celebra seu 10º aniversário! Quais as músicas favoritas dos fãs?

setembro 16, 2009
tags:
by

arashi

Para celebrar o aniversário de 10 anos do Arashi, o goo (portal/ferramenta de busca japonês) conduziu uma pesquisa na qual eles perguntaram aos fãs qual sua música favorita do Arashi. Confira o ranking abaixo:

1.Love so sweet
2.One Love
3.A・RA・SHI
4.truth/風の向こうへ (truth/Kaze no Muko e)
5.Beautiful days
6.明日への記憶/Crazy Moon~キミ・ハ・ムテキ~ (Ashita no Kioku/Crazy Moon~Kimi wa Muteki~)
7.Happiness
8.WISH
9.きっと大丈夫 / Kitto Daijobu
10.Everything

No dia 15 de setembro de 1999, a estreia do grupo foi oficialmente anunciada por meio de uma entrevista a bordo de em Honolulu, Hawaii. O single que marcou a estreia da banda,“A.RA.SHI”, tornou-se tema da 8ª Copa do Mundo de Vôlei, com sede no Japão em 1999. Eles ganharam uma grande exposição ao se apresentarem na abertura da Copa, no dia 02 de Novembro de 1999. Um dia após o evento, cerca de 80.000 fãs compareceram ao Hipódromo Nacional Yoyogi para vê-los em uma performance ao vivo. O single tornou-se um verdadeiro hit alcançando quase um milhão de cópias vendidas. De 25 de março a 30 de abril de 2001, o grupo embarcou em sua primeira turnê nacional, passando por Sendai, Osaka, Nagoya, Hokkaido, Fukuoka, Hiroshima, Kanazawa, Toyama e Tóquio realizando 26 concertos. Em março de 2002 eles retornaram ao Hawaii, com uma série de turnês que fazia parte da intitulada campanha “Johnny’s Stand Up Hawaii!”

Em 2006, os singles e álbuns do grupo passaram a ser vendidos fora do Japão. O álbum “Arashic” foi lançado tanto no Japão quanto em Hong Kong, Coréia do Sul, Tailândia e Taiwan. No dia 31 de julho o Arashi embarcou no seu “Jet Storm Tour” que visava promover seu álbum. Em um dia eles passaram por Taiwan, Tailândia e Coréia do Sul, os quais mais tarde vieram fazer parte de sua turnê pela Ásia (o show na Tailândia não se realizou devido a um golpe militar que ocorreu na mesma época). Eles decidiram realizar um show na Coréia devido a presença de 1.500 fãs que apareceram durante a conferência do Jet Storm Tour.

O concerto, realizado no dia 12 de novembro de 2006 mostrou que o grupo tinha grande popularidade na Coréia tendo vendido os ingressos para o show em 1 hora, assim como 150.000 pessoas apressaram-se para reservar os ingressos online. O grupo também representou o Japão no Asia Song Festival, na Coréia do Sul ainda em 2006.

No dia 21 de fevereiro de 2007 o grupo lançou o seu single do “Love So Sweet”, tema do sucesso “Hana Yori Dango 2” (Em 2005, “Wish” foi tema de abertura de Hana Yori Dango), o qual ficou em primeiro lugar nos rankings diários e semanais da Oricon. O 19º single, “We can make it!” (tema de abertura do dorama “Bambino”, o qual Jun Matsumoto participou), lançado no dia 02 de maio de 2007 alcançou também o primeiro lugar nos rankings diários e semanais, saindo do top 10 na segunda semana e retornando para o top 10 na terceira semana. Em abril de 2007, o grupo realizou um dos seus maiores concertos: “Arashi Around Asia in Dome”, o qual foi um show em comemoração  pelo sucesso da turnê asiática e uma espécie de boas vindas. Um grande número de fãs lotaram os shows, então foi decidido que eles fariam uma versão do concerto em grandes estádios fechados (o qual chamamos de Dome). “Arashi Around Asia in Dome” foi realizado no Kyocera Dome em Osaka e no Tokyo Dome, com uma capacidade combinada de 100.000 pessoas, tendo uma procura de 200.000 fãs.

O 7º álbum, “Time” vendeu 190.000 cópias na sua primeira semana. Em julho foi lançado o single “Happiness”, tema de uma novela chamada “Yamada Taro Monogatari”, a qual estrelavam Kazunari Ninomiya e Sho Sakurai, ficando também em primeiro lugar. O ano foi um dos melhores para o Arashi, tendo todos os seus singles no top 30 do ranking anual da Oricon, tendo “Love So Sweet” na 4ª posição de single mais vendido.

Em 2008, o grupo anunciou turnê entre os 5 maiores domes do país: Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka, e Sapporo. A turnê teve o nome de “ARASHI Marks 2008 Dream-A-live”, com 10 performances de 16 de maio à 6 de julho. O grupo também ganhou um programa de variedades na TBS no horário nobre, chamado Himitsu no Arashi-chan. Em 2008, o Arashi tornou-se o terceiro grupo a se apresentar no Estádio Nacional de Tóquio (depois de SMAP e Dreams Come True), realizando seu primeiro show em um  local aberto. No mesmo ano teve inicio a segunda turnê pela Ásia, chamada “Arashi Around Asia 2008”, a qual incluiu Taipei, Shanghai e Seoul.

Ainda em 2008, o 23º single, “Truth/Kaze no Mukou e”, tema do dorama “Maou” protagonizada por Satoshi Ohno,  foi o single mais vendido no Japão, ficando em primeiro lugar no ranking anual da Oricon e o single “One Love”, tema do filme “Hana Yori Dango Final”, protagonizado por Jun Matsumoto ficou em segundo lugar no ranking. Eles são os primeiros artistas desde 1989 a alcançar os dois primeiros lugares nas paradas de sucesso.O 24º single, “Beautiful Days” ficou em 10º lugar na vendagem de singles anual.

Em 2009, lançaram “Believe/Kumorinochi, Kaisei” e “Ashita no Kioku/Crazy Moon: Kimi wa Muteki”. Ambos venderam cerca de 500.000 cópias na primeira semana, fazendo com que eles se tornassem os primeiros artistas a terem dois singles consecutivos que excederam a marca de 500.000 cópias dentro de uma semana desde Keisuke Kuwata. Seu DVD, “Arashi Around Asia 2008 in Tokyo”, lançado dia 25 de março, esteve no ranking de venda de DVDs por três semanas consecutivas, sendo os primeiros a alcançar tal feito. Outros artistas como Mr. Children, Hikaru Utada e Ayumi Hamasaki ficaram somente por duas semanas consecutivas. No final da primeira metade de 2009, eles estavam no topo das vendas de singles e DVDs. A última vez que isso ocorreu foi em 2001, com Hikaru Utada. “Arashi Around Asia 2008 in Tokyo” também se tornou o primeiro DVD musical da história da Oricon a ser número 1 na primeira metade de 2009.

No fim de junho o Arashi anunciou sua turnê em comemoração aos 10 anos do grupo, o qual incluiu três shows consecutivos no Estádio Nacional de Tóquio. Seu terceiro single do ano, “Everything” vendeu 342.000 cópias na primeira semana. O Arashi tem as três melhores vendagens de singles na primeira semana do ano de 2009 (até agora). Muito sucesso pra eles!

O álbum de grandes sucessos do grupo, “All the Best! 1999-2009” foi lançado em 19 de agosto de 2009 e treze dias depois o álbum alcançou a marca de 1.000.000 de cópias vendidas, a primeira na história do grupo, tornando-se o primeiro álbum de 2009 a alcançar um milhão de cópias. Sucesso pra eles!

A seguir, confiram a primeira e a mais recente  música da banda, respectivamente:

Fonte: music japan+, Wikipedia, Hikasaii @youtube & dkmfisrkvnsojvfnklmv @youtube

Créditos: Jstation

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Luma permalink
    setembro 16, 2009 11:57 pm

    Maou foi protagonizado pelo Ohno Satoshi e não pelo Sho.

  2. setembro 17, 2009 12:34 am

    Estranho esse ranking do portal goo! A pergunta era “qual sua música favorita do Arashi?” e no ranking aparecem os nomes de Singles e não somente de músicas.

    E eu também ia comentar exatamente o que a Luma postou acima sobre Maou.

  3. setembro 18, 2009 2:43 pm

    obrigado por terem avisado^^ já consertei

    parece que 2009 (assim como 2008) vais er o ano do arashi 1º,2º e 3º lugar anual não é pra qualquer um não

  4. kaorii permalink
    outubro 6, 2009 6:05 am

    por que eles não vem fazer turnê no Brasil!? aqui também tem milhares de fãns deles ¬¬’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: