Skip to content

Review – LIFE

agosto 30, 2009

life00

Aqui estou eu depois de muito tempo sem escrever, mas tenho “bons” motivos ^^ eu estava vendo uma maratona de Doramas alem de resolvendo algumas coisas pessoais ne.Enfim não estamos aqui para falar da minha life e sim de LIFE, um otimo dorama que tem como tema principal o Ijime(bullying ou para o nosso português algo como … bem não temos essa palavra ,pois não sou tão mau assim, mas seria algo como perturbar) alem de ter um bom elenco com novas estrelas do dorama e uma historia que envolve você deixando você triste, bravo, apreensivo etc.

Life-chart5A historia conta a vida escolar da Shiiba Ayumu, uma garota normal, que tinha uma grande amiga, Shinozuka Yuko, que juntas tenta passar nos vestibulinho pra o colegial, sim lá tem vestibular ate pra entra no colegial “TENÇO”, só que algo terrível acontece, Yuko ao descobrir que não passou no vestibular e Ayumu sim fica muito revoltada e triste e para de falar com amiga e ate acaba se suicidando.Ayumu apos esse episodio trágico na vida dela entra no colegial com o pé atrás não querendo se enturmar com ninguém ate que Anzai Manami se aproxima dela e acabam se tornando amigas, ou assim ela pensava…Bem vou parar por aqui para n dar spoiller, mas digo que a partir daqui teremos muita coisas como prof. apaixonada por aluno, alunos tarado maluco, pai que espanca o filho, pessoal que são controladas por dinheiro ou informações etc. Tem de tudo nessa dorama, mostrando que a vida em sociedade não fácil não neguinho.

Sobre a parte de OST, temos a música certa na hora certa e temos Mika Nakashima com a musica tema da serie life, que muito boa, infelizmente não achei a musica no youtube mas sugiro que todos procurem ouvir essa belíssima musica.

Claro que essa dorama não seria nada sem o grande trabalho do atores envolvemos, principalmente Fukuda Saki, estrelando Anzai, a grande vilã da novela das 8 versao japa, ela chega a dar vontade de espancar de tão real que faz a personagem ser a mesma coisa para Katsumura Masanobu,2640835 estrelando Sako Toshikatsu, que faz o papel dele perfeitamente e é claro não posso esquecer da Kirano Kii como Ayumu que mesmo sendo um papel com um perfil psicológico mais como podemos dizer “normal”, sendo assim mais fácil de fazer ao meu ver, faz um ótimo papel também.Os adultos aqui são figurinhas já carimbadas do dorama japones  e mantem o nivel, nada de especial.

Eu já ia esquecendo de dizer que esse dorama, como muito outros, foi baseado num manga(o qual não sei muito bem sobre ele porque dificilmente fico sabendo de mangas Shoujo só os mais top com Hana Yori Dango e Nana) mas mesmo assim recomendo o dorama pela grande atuação dos atores que deixo ele mais LIFE.

Ps:Adorei fazer trocadilhos com a palavra LIFE ^^

Ps2:Ainda iremos falar mais de LIFE e os temas por ele abordado, isso aqui mais um convite para todos assistirem  esse dorama para que depois possamos “conversar” melhor sobre ele sem dar spoiller.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. agosto 30, 2009 11:37 am

    ahaha esse dorama é ótimo, verdade que deu vontade de entrar lá só para espancar uma certa personagem.

    Acabei de ver um show da Mika Nakashima inteiro, e ela cantando a música LIFE tema do dorama heheeheh adoro essa música =).

  2. Tadeu permalink
    agosto 30, 2009 12:54 pm

    já assisti esse dorama é muito bom mesmo, fiquei com muito dó da Ayumu, mas foras as partes tristes tem partes bonitas também 😀

  3. Daniel permalink
    agosto 30, 2009 1:57 pm

    Esse dorama é ótimo! Muuito bom!
    Me arrependo muito de tê-lo visto em uma qualidade não muito boa :/

  4. agosto 30, 2009 3:00 pm

    um dos melhores doramas que já vi na minha vida

    com certeza é uma das coisas que mudou meu conceito a respeito de certos comportamentos

    a moral no final é fenomenal

  5. setembro 2, 2009 5:47 pm

    Dorama muito legal mesmo… Assisti Todinn…
    Bem empolgante…Achei estranho como todo mundo que tenta suicídio nunca morre…deve ser doloroso tentar se matar e não morrer …literalmente..

    Só tem macho vendo Dorama ^^
    shuahsuahsua*** Que horror ..onde esse mundo vai parar….

    • sasukerk permalink
      setembro 3, 2009 2:07 am

      Q eh isso homem tmb ve dorama, tmb cozinha, tmb ama(q meio ne ^^)
      Ainda esse dorama q mesmo sendo baseado num manga feminino eh bem um tema neutro, agora vai ve se homem consegui ver doramas mas femeninos mesmo como Kimi wa Petto(eu n suportei, mas adorei ver Nana por exemplo).

  6. Lyn permalink
    setembro 3, 2009 11:44 am

    Sóo eu nao vi?! XD mas um dia eu vejo…vendo o posto..agora parece q é lgl xD

  7. taynã akinaga permalink
    março 12, 2010 6:34 pm

    Nussa realmente axei q ela ia acabar com mana…hahaha mais uma lição de vida!!!no fim ela acaba defendendO..muitO Loko….

Trackbacks

  1. News: Debut de Kie Kitano como cantora em 2010 « Jstation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: