Skip to content

News: 35º do SPITZ – “Kimi Wa Taiyou”

agosto 27, 2009

SPITZ

SPITZ é uma banda de pop/rock que teve o seu inicio em 1991 com o album “Hidari no Kokoro/Biidama”. Porém, foi só em 1995 que eles começaram a ter maior reconhecimento no cenário musical japonês, logo após o lançamento de seu 11º single: “Robinson”. Desde então eles fazem bastante sucesso por lá e hoje em dia o SPITZ é considerada uma das 20 maiores bandas japonesas de todos os tempos.

O último single lançado por eles foi “Wakaba/Mamoru san” em novembro do ano passado. Agora, o SPITZ está de volta e lançou dia 26 de  agosto o seu 35º single que foi intitulado de “Kimi wa Taiyou”. O single está disponível em apenas uma versão e possui apenas duas faixas: a faixa-título e a b-side “Okera”.

“Kimi wa Taiyou” é o tema principal de um filme chamado “Hottarake no Shima ~Haruka to Mahou no Kagami~” (ホッタラケの島 ~遥と 魔法の鏡~), que é uma animação em CG da Production IG.

filme_Hottarake no Shima Haruka to Mahou no Kagami

O filme conta a história de uma garota chamada Haruka (dublada pela atriz  Haruka Ayase), que após perseguir uma raposa misteriosa, acaba se perdendo em uma ilha situada em outra dimensão. Nesse local desconhecido, chamado de Ilha do Esquecimento, estão todos os objetos que as pessoas vão deixando de lado ao se tornarem adultas. Lá, Haruka descobre todas as coisas que ela perdeu durante sua infância. O filme estreiou no Japão dia 22 de agosoto. Veja o trailer do filme:

Voltando a falar sobre o SPITZ, recentemente eles anunciaram que irão lançar dia 4 de setembro um DVD ao vivo chamadoJAMBOREE TOUR 2009 ~Sazanami OTR Custom at Saitama Super Arena~” que incluirá filmagens do show da banda que ocorreu em janeiro deste ano.

Kimi Wa Taiyou_Cover

Tracklist:

1. Kimi wa Taiyou (君は太陽)
2. Okera (オケラ)

Bom, achei o PV de “Kimi Wa Taiyou” bem simples  e muito fraco. Tanto o PV quanto a música não me agradaram muito. Mais fica ai a dica! Minha nota para o PV é 2/5. Confiram:

Abraço e até a próxima…

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. rodrigowill permalink
    setembro 5, 2009 1:52 pm

    Gostei muito da música e o clip é a cara do Spitz mesmo, ainda não vi algum clip deles que fosse de tirar o chapéu, se eu usasse um.

  2. outubro 25, 2011 3:47 am

    Bom, como sou fã do spitz (e sou brasileiro) fica meio injusto de dizer o que acho, já que é minha banda favorita. Eu gosto tanto da música, como do clipe, inclusive uma das coisas q o spitz sempre quis demonstrar foram simplicidade, existem muitas bandas por aí que se importam muito mais com o visual do que com a qualidade da música. Enfim, respeito a opnião de todos e estou feliz por estarem falando sobre eles. abraços!

  3. outubro 25, 2011 3:49 am

    ah esqueci de dizer, spitz na verdade iniciou sua carreira em 1987, tem um mini album em 1990 e ainda gravaram um pv caseiro. antes disso eles só tem material EP e LP, inclusive um disco chamado UFO (que eu só consegui os scans dele)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: