Skip to content

News: Performances do MUSIC JAPAN Shinseiki Anisong Special

agosto 20, 2009

s2zeqb

Dia 16  de agosto, no canal japonês  NHK, foi exibido um Music Japan especial apenas com músicas cantadas em animes e sua duração foi 13 minutos maior que o normal. Nessa edição, teve a exibição de várias  artistas conhecidas por cantarem anime songs como Nana Mizuki, Minori Chihara, May’n, Minami Kuribayashi, angela, Chiaki Ishikawa e a banda de garotas SCANDAL. Também pelo o que foi informado haverá uma versão mais completa do programa  que será exibida no dia 24 de Agosto no canal japonês por satélite NHKBS2. Portanto está versão que foi exibida  ainda não é a definitiva, mas farei um breve comentário da performance de cada uma delas nessa versão.

A primeira cantora a subir no palco foi May’n com a música “Iteza Gogo Kuji Don’t be late”, insert song do anime Macross Frontier. Não conhecia a música e nem vi o anime, mas a música até que é legal e a peformance da May’n foi boa também. Na versão completa ela cantou também a música Diamond Crevasse, que não está no vídeo abaixo.

A segunda apresentação ficou por conta da banda angela, formada pela atsuko e pelo KATSU. A dupla tocou a música “Spiral”, OP do anime Asura Crying, mostrando uma performance muito boa, e parece que os fãs  na platéia também gostaram. Enfim, a voz da atsuko é bem bonita de se escutar e ela não fez feio ao mostrar seu talento. Na versão completa do programa eles cantaram também a músicaShangri-La”, ED do anime Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor.

Minori Chihara, comumente conhecida por Minorin pelo seus fãs, foi a próxima a se apresentar com a música Paradise Lost, OP do anime Ga-Rei-ZERO. A música realmente é muito boa e a Minorin também mostrou que sabe cantar bem ao vivo, gostei da performance dela. Na versão completa do programa ela cantou também Tomorrow’s Chance.

Logo em seguida foi a vez de Chiaki Ichikawa subir no palco e cantar a música First Pain, OP do anime Element Hunters. Não conhecia o música, mas acho que a performance da Chiaki foi decente e também curti a musiquinha. Ela tem uma voz bem forte e bonita, portanto recomendo escutarem a música. A Chiaki Ishikawa também cantou Uninstall do anime Bokurano, só que está disponível apenas na versão completa do programa.

Agora é a vez de Minami Kuribayashi se apresentar com a música Shining Days, OP do anime Mai-HIME. Achei a música mais ou mesno, mas performance dela foi boa,  os fãs até cantaram junto com a cantora e as duas dançarinas também não fizeram feio. Na versão completa do programa ela canta Precious Memories, OP do anime de Kimi ga Nozomu Eien.

Talvez uma das performances mais esperadas da noite foi a do quarteto feminino SCANDAL, fazendo um cover da música “Don’t Say Lazy” essa que é o tema de encerramento do anime “K-ON!”. Já vi tanto anime quanto a música, e na minha opinião ela é a melhor música do anime. Gostei da performance do SCANDAL, acho que as garotas mandaram bem em tocar a música com um estilo de rockzinho mais pesado do que a versão mostrada no anime, vale a pena conferir.

A cantora franco-canadense HIMEKA, foi a próxima a se apresentar com a música de seu single debut chamada “Asu e no Kizuna”, esse que foi usada como OP do anime Valkyria Chronicles. A voz dela é muito bonita mesmo, mostrou que é uma excelente cantora e também curti a música.

E por último, para fechar com chave de ouro, a apresentação da diva Nana Mizuki com duas músicas. A primeira foi DISCOTHEQUE do anime “Rosario to Vampire”, onde a própria cantora também dubla a personagem Moka do anime. Já assisti o anime e gostei muito, também confesso que sou meio “fanboy” da Nana e essa música é uma das minhas favoritas. A performance dela foi sensacional, ela cantou e dançou muito bem, a coreografia ficou ótima e os fãs até cantaram junto com ela em algumas partes. Logo em seguida, ela cantou a segunda música chamada “Pray”,  b-side do single “MASSIVE WONDERS”, e que faz parte do anime Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS. . Acho que nem preciso dizer se gostei ou não da performance de “Pray”, pois sou suspeito em opinar a respeito da Nana Mizuki hehehe xD. Ela também cantou a música Zankou no Gaia” na versão completa do programa que não está no vídeo abaixo.

Music Japan SP

Enfim, gostei bastante desse MUSIC JAPAN especial, reuniu artistas excelentes no caso da Nana Mizuki, Minori Chihara (Minorin), May’n e a banda feminina SCANDAL tudo no mesmo programa. O evento foi um prato cheio para  aqueles que são fãs de animes, os otakus devem ter morrido do coração ao ver tantas performances boas de animes songs hauauahuauha xD. Brincadeiras a parte, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Fonte: Mithril

Créditos: Jstation

Anúncios
One Comment leave one →
  1. agosto 20, 2009 3:01 pm

    adorei esse post

    rafael , sou seu fã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: