Skip to content

Review – Hana Yori Dango

junho 6, 2009

hana-capa

hana-mangaHana yori Dango é um dorama baseado no manga feminino,  de mesmo nome, que fez muito sucesso na época dos anos 92-03 e recebeu “recentemente” varias adaptações para a TV(asiáticas no caso como: Taiwan,Japão e Coréia).Antes de começar a falar desse doramas vamos a explicação do nome, o nome é um trocadilhos com os kanjis e palavras, pois dango originalmente se escreve com o kanji para com um kanji proprio e não com os kanjis de Menino(homen + criança) e a frase hana yori dango, dango mais do que flores, é um sátira com as pessoas que vão nos festivais de hana(flores, que ocorre na primavera)  para comer dango(um tipo de doce japones) e se divertir não ligando para as flores, a autora do manga coloco com outro kanjis para dizer que homens estao acima de flores, nesse caso romance(meio complexo mas você entenderam ne ^^).Agora vamos comentar sobre essa versao japonesa do dorama, eu vou dividir em topico de cada tempoarada, sim esse doramas faz tanto sucesso  que teve mais de uma temporada.

hana1-1º Temporada(9 episódios)

Como ja disse esse dorama fez um grande sucesso tanto, ou mais, que sua versão em manga talvez isso se deve ao fato do grande elenco que trabalho nessa versao que conta com Matsumoto Jun (Arashi), Oguri Shun, Inoe Mao,Matsuda Shota ,Abe Tsuyoshi  entre outro populares atores(eu gostaria de comentar sobre cada do cast principal mas isso levaria muito tempo e citações de muito J-Doramas&Movie que eu ainda pretendo fazer o review) alem de ter uma belíssima OST(daqui a pouco comento mais sobre isso).Eu não pretendo dar spoiler nenhum aqui então vou só falar a sinopse dessa temporada: Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escolade pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.

Em Eitoku Gakuen, receber uma papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. (retirando da wikipedia)

hana2-2º Temporada(11 episódios)

A segunda temporada o foco sai da escola pois o F4 ja se formaram, porem ainda temos cenas na escola pois Tsukushi ainda esta no seu ultimo ano, e temos novos personagens, perde-se o clima de school drama-like para dar um ar um pouco mais novela mexicana(não que a primeira não tenho o velho e bom drama romântico, porem aqui é muito mais DRAMA) a historia ganha uma nova vilã alem do que a vilã da temporada anterior dessa vez volta com tudo(desculpe-me se estou falando muito vagamente mas não quero dar spoilers).

hana filme-Final (Filme)

O filme me surpreendeu por 2 motivos: 1º nunca tinha visto um dorama/novela no mundo termina a historia num filme e 2º raramente um filme baseado em series de tv presta eles apenas usam a fama para trazer o publico fã  ao cinema mas aqui é diferente o filme é muito bom com direito a filmagens em Las Vegas e tudo mais e finaliza muito bem a historia(se bem que o fim da novela em si já estava bom, já tinha cara de FIM mesmo) .Novamente não ire dar spoilers só digo que aqui temos mais ação,mais drama-romantico e um novo obstáculo para o casal principal.E surpresa no fim ^^

-OST

Como aqui é  um blog mais voltado a J-music eu tinha que por um tópico só disso.Como todos sabem temos no cast um Arashi(alias o principal quando se fala de Dorama,não que os outro Arashi também não façam Doramas também) e na OST temos 3 musicas da Arashi sendo as 2 OP, uma de cada temporada, e um inner OST falando em inner OST aqui temos ainda Utada Hikaru, Aiko e Otsuka Ai.Segue a lista:

Arashi – Wish[OP da 1º temp], Love  so Sweet[OP da 2ºtemp] e One Love[Filme] melhor do que comentar é mostras:

Otsuka Ai – Planetarium[inner]

Utada Hikaru – Flavor of Life[inner]

Aiko – KissHung[filme]: Belíssima musica, muito romântica perfeita para Dorama

Enfim um ótimo dorama que recomendo a todos verem tanto pela bela OST como pelo ótimo elenco, esse dorama alias foi que me fez viciar em doramas e olhe que já tinha visto o excelente Densha Otoko(ainda irei fazer um post sobre ele) e GTO Live-Action (bom pra quem é fan da serie) mas HYD foi que me viciou e me apresentou a Arashi(eu já tinha ouvido falar do grupo mas nunca tinha parado para ouvir uma musica).

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. sussuchuchu permalink
    junho 6, 2009 6:29 am

    HANA YORI DANGO ODEIO COM TODAS AS FOÇAS DO MEU CORAÇÃO
    Q PQ O MATSUMOTO NAU SE JOGA DA PONTE RIO NITEROI !?

  2. junho 6, 2009 6:32 am

    Na minha sincera opinião doramas são feitos para crianças de 10~13 anos.

    Muito inocentes e bobinhos po meu gosto ^^

    • sasukerk permalink
      junho 6, 2009 6:36 am

      Q eh isso, vou postar dorama mas “ideias” entao, pq esse dai eh para todas as idade ja q eh um romance.

    • Carlos.... permalink
      junho 6, 2009 12:18 pm

      Ainda bem que seu Gosto num quer dizer nada perto da grande maioria que é fã de doramas….

      Adorei o Post… HYD é um clássico mesmo… pra quem sabe apreciar é muito bom…

      Recomendadíssimo…. “sasukerk” おめでとうございます pelo post

    • sussuchuchu permalink
      junho 7, 2009 2:08 am

      realemente vc nau assite dorama pta ta falando issu
      tem coisa q é muita merda alheia tipo hana yori
      mas tem coisa q muita dona de casa fikarei de kbelo em pé se passase no brasil \o/

    • ryoowatari permalink*
      junho 7, 2009 2:20 am

      pelamor

      tem muito dorama bom de acão , suspense entre outras coisas alem de romances

      se você acha que os doramas são bobos, vaiassistir LIFE E LAST FRIENDS pra vc ver temas que nunca seriam abordados em nenhum novela do brasil ou até série americana

  3. ryoowatari permalink*
    junho 6, 2009 7:19 am

    doramas são feitos para pessoas de todas as idades

    hana yori dango eh um clássico

    um dia termino de ver

    só vi 2 epis

    • Carlos.... permalink
      junho 6, 2009 12:19 pm

      Termina sim tenho certeza que irá gostar ^^

  4. junho 7, 2009 1:43 am

    prefiro não comentar u.u

  5. Dango-chan Kawaii permalink
    julho 14, 2009 1:32 pm

    Nossaaaaaa..
    esse dorama é ótimooooooo *_*
    ameii!!
    terminei de ver ontem, agora só falta o filme ^^
    \o/

  6. Titicolas permalink
    janeiro 26, 2010 3:45 am

    Saruke RK é o mesmo que jogava Gears of War comigo na live? lol
    Se for ou não, belo review kra … HANADAN também foi meu primeiro Dorama que realmente me viciou!!!

    Eu agora estou indicando este dorama pra uma amiga também, vai ser o primeiro Dorama dela tb rss… vamos ver o que ela acha.

    Mas eu aconselho muito HANADAN pra quem quiser começar nesse mundo de doramas. É um dos melhores que ja vi depois de My Boss, My Hero ^^

    • sasukerk permalink
      janeiro 27, 2010 2:22 am

      Eh eu sim mano ^^ eh nois ta cachorrão,sem live mas com doramas e PSN qualquer add la na PSN o Vinishin(meu novo nick)

  7. TóTò permalink
    abril 24, 2010 5:07 pm

    AMEI!

  8. Phaela permalink
    abril 26, 2010 1:25 am

    Eu assisti as 2 temporadas, e o filme… e amei…
    Foi melhor q qualquer livro q já li, ou manga, ou filme…
    é incrível!

  9. jhedy mik permalink
    julho 30, 2010 9:07 pm

    HYD é um bom dorama eu gostei muito…
    doramas são feitos assim como qualquer coisa deste mundo pra atrair um grande publico e tem conseguido jah q ate nós brasileiros(bem longe do japão) paramos pra assistir…assim como HYD é bom tem muitos ouros tbm bem chatinhos…vlw sasukerk>_<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: